FALANDO SÉRIO

CNH em fim de semana

A realização de exames práticos de direção pelo DETRAN estará limitada aos fins de semana...

Wellington Cardoso
Publicado em 19/05/2012 às 08:34Atualizado em 19/12/2022 às 19:36
Compartilhar

Segunda-feira gorda

A próxima segunda-feira promete no campo político. Naquele dia, de retorno a Uberaba, o deputado Aelton Freitas terá encontros isolados com integrante do Sinduscon – Paulo Marino, Fahim Sawan, Paulo Piau e Marcos Montes, caso os dois últimos estejam na cidade. Nessas conversas – acreditem – poderá ganhar forma a discussão de uma candidatura única a prefeito, com o envolvimento direto dos três parlamentares. E disso tudo, o “renascimento” da candidatura de Samir Cecílio poderia ser uma das hipóteses possíveis – admitiu a FALANDO SÉRIO o presidente do PR.

Sem radicalismos

Ressaltando sempre que toda e qualquer decisão agora será colegiada, pois o PR está de fato integrado ao grupo de oposição coordenado por Montes, Aelton explica que, no ano passado, Piau admitia abrir mão da própria candidatura em favor de Samir (PR). Naquele momento, o então presidente da COHAGRA era o nome trabalhado pelo próprio Aelton, até mesmo em prejuízo de Almir Silva, revela. Esse é um dos fatores que o levam a acreditar que “a definição da candidatura de oposição, levando-se em consideração também possível entendimento com Piau, está aberta por inteiro”. Mas é preciso lembrar as palavras de Samir de que somente seria candidato a prefeito com o apoio de Anderson. Logo...

In loco

No mês que vem ou em julho, o secretário de Estado de Defesa Social estará em Uberaba. O procurador Rômulo Ferraz virá discutir com as polícias e o Ministério Público a adoção de estratégias de combate à criminalidade. Essa é uma das novidades do plano de enfrentamento à violência anunciado 5ª feira pelo Governo. Antes de Rômulo, secretários da pasta vinham ao interior somente para festas e homenagens. Há luz no fim do túnel.

Falso médico

O uberabense preso ontem, em Franca/São Paulo, como falso médico frequentou o noticiário policial também em Uberaba, no ano passado. Diego Rafael Silva chegou a simular uma festa de formatura em Medicina, enganando a namorada, amigos e os próprios pais, que o tinham como universitário na UNIUBE. À época, a universidade o denunciou ao Juizado Especial por falsidade ideológica e o processo ainda está em tramitação.

CNH em fim de semana

A realização de exames práticos de direção pelo DETRAN estará limitada aos sábados, domingos e, eventualmente, aos feriados já a partir do mês que vem. Os estudos para a efetivação da medida recomendada pelo chefe da Polícia Civil mineira, Cylton Brandão, estão em fase de conclusão – diz o delegado regional Francisco Gouvêa. Cylton quer a mudança para que mais homens estejam disponíveis para os “serviços de polícia” durante a semana. Para os centros de formação isso representará despesas com horas-extras de funcionários, mas, certamente, os custos serão repassados.

Livre arbítrio

O PR, agora na oposição, não pediu que o filiado Edvar Pereira entregasse o cargo de secretário da Fazenda, entendendo suas razões para permanecer na administração. Mas sugeriu discretamente que ele se licenciasse do partido, o que foi feito. Também os vereadores da sigla, Samuel Pereira, Chiquinho e Almir Silva estão livres para agirem com independência no Legislativo, “como sempre fizeram”, segundo Aelton, que estará se reunido com os três na 2ª feira. Samuel deixou a liderança de Anderson na Casa.

Página virada

Candidatura a prefeito pelo PMDB é página virada para Rodrigo Mateus. Foi o que ele mesmo postou em seu mural no Facebook, anunciando que se retira do processo por causa da intervenção no diretório local do partido, sem fazer críticas aos responsáveis por ela. “Apesar das críticas baixas, vulgares e preconceituosas recebidas dos meus concorrentes internos (no PMDB)” – acrescentou.  Em dois meses de peregrinação da pré-campanha, Rodrigo esteve em 49 reuniões comunitárias e fez 163 visitas.

Muita indisciplina

Penitenciária não é convento. Somente este ano, mais de cento e cinquenta presos foram ouvidos em audiências de justificativas pela juíza da Vara das Execuções Penais, Andréa Luíza. Todos eles acusados da prática de algum tipo de indisciplina durante o cumprimento da pena e sujeitos a perdas de direitos. Uma das infrações mais comuns é a posse de telefone celular dentro da cela. A juíza despacha na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” uma vez por mês.

Sonegação

Adelmo Carneiro Leão é contra o fechamento dos postos fiscais articulada pelo Estado. De trinta e nove deles restariam apenas cinco. Estudos “do contra” indicam que a sonegação de ICMS aumentaria 40% sem as barreiras.// Se alguém ainda duvida, o presidente do PPS, Alaor Carlos reforça: o partido tem candidato a prefeito. É o jornalista Edson Santana.// Com o PR na oposição, a maioria do Executivo na Câmara fica reduzida a sete vereadores. Dutra, que é de partido de oposição, o PDT, não vota.

Perfil

Um dos motivos da opção do PT pelo nome de Adelmo, para concorrer à Prefeitura, é a possibilidade de composição (com outras siglas) – afirmou ontem o presidente Waldemar Pamplona. Só que até agora o PT não atraiu nenhuma outra sigla para o seu caminhão, restando-lhe pouquíssimas alternativas.// Penitenciária estava ontem com 985 presos. Mais de cem foram recentemente transferidos daqui.// Fim de semana de muito esporte e boa conversa com os amigos na AABB. Fique sócio você também.

“Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão.”

(Machado de Assis)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por