É isso aí!
As carências são as mesmas, mas a Polícia Civil parece ter novo ânimo com a chefia do delegado Heli Andrade, de posse ainda sem cerimônia programada.
Nas ruas
Ontem, cerca de trinta inspetores e delegados foram para as ruas, na região do Valim de Melo, com a presença também da Guarda Municipal.
Desassossego
Operação tirou o sossego de alguns marginais, pois suspeito abordado tinha em seu celular mensagem do WhatsApp anunciando que os tiras estavam no pedaço.
Identificação
Projeto que dará ao taxista o direito de pedir a identificação do passageiro está sendo preparado pela Secretaria de Trânsito e será enviado à Câmara.
Insegurança
Iniciativa resulta dos reiterados casos de assalto de que têm sido vítimas esses profissionais, que terão a oportunidade de transmitir a uma central informação sobre quem estará transportando.
Mãos dadas
Igreja Católica e evangélicos estão a cada dia mais próximos em Uberaba, processo que ganhou volume com as discussões sobre a ideologia de gênero.
Ação comum
Agora, com o slogan “Juntos somos mais”, a Arquidiocese e o Conselho de Pastores programam ações “contra o modelo de desenvolvimento que ameaça a vida e o planeta”, com lançamento na terça-feira, na Câmara.
Meio ambiente
No encontro, um dos palestrantes será o promotor Carlos Valera, de Defesa do Meio Ambiente.
Votação
Na segunda-feira, o Legislativo municipal iniciará suas atividades de plenário com a votação de projetos e vetos do Executivo.
Ano “D”
Este é o ano de no mínimo dois desafios para os vereadores: definir o número de cadeiras na Casa para as próximas legislaturas e o salário para os eleitos em outubro.
Refresco
Decisão do STJ dá nova esperança a alguns políticos e empresários processados no Triângul a dispensa de licitação não é crime quando inexistem a intenção de fraude e prejuízos aos cofres públicos.
Saúde
Poucas operadoras de planos de saúde no Brasil oferecem a assistência proporcionada pela RN, que conta com clínicas próprias (de especialidades) e vasta rede de conveniados, entre médicos, laboratórios e hospitais.
Do contra
O pedido de liberdade provisória, sem fiança, feito à 1ª Vara Criminal por Weverton Pereira dos Santos tem manifestação contrária do Ministério Público.
Suspeito
Weverton foi preso pela PM logo depois de queixa de roubo de veículo e celulares em 2 de fevereiro.
Rastreamento
Ao rastrear um dos telefones, os policiais chegaram a ele, encontrado com o carro roubado, segundo o promotor Laércio Conceição.
Outro
Também Maikel Alves Pereira, suspeito de vários roubos, com reconhecimento pelas vítimas depois de detido pela PM, está postulando ser colocado em liberdade.
Bens bloqueados
Por causa de suspeita de esquema para a compra superfaturada de coxas de frango, a secretária da Educação de Uberlândia tem bens bloqueados pela Justiça.
Prejuízos
Medida alcança também o diretor de compras da Prefeitura e a empresa Boscatti, de Contagem. Promotor autor da denúncia diz que prejuízos de Uberlândia podem ter sido de R$1,15 milhão.
Imagem
Diz o presidente da CDL que o brasileiro, até recentemente acolhido no exterior como filho de uma das potências econômicas do mundo, agora é olhado com desconfiança.
Corrupção
Reflexo do alto nível de corrupção no país – sentencia em tom de lamento.
Desânimo
Fúlvio Ferreira ressalta que a corrupção é um componente extra a alimentar o desânimo do brasileiro diante da crise econômica.
De surpresa
Fazendeiros de Uberaba e região foram surpreendidos com a antecipação para 30 de janeiro do prazo para o plantio da safrinha com financiamento – revela o presidente do Sindicato Rural.
Correndo atrás
Segundo Romeu Borges, março era o mês do limite antes conhecido pelos produtores e pedidos de revisão do prazo estão sendo encaminhados ao BB e ao Ministério da Agricultura.
Prejudicados
Sem o adiamento serão grandes os prejuízos para os agricultores, que terão de trabalhar com recursos próprios e sem seguro, e à economia triangulina.
Condição
Um dos coordenadores do movimento “Acorda Uberaba”, contra o governo Dilma, afirma ser inadmissível se falar em aumento de impostos para cobrir rombos públicos, sem que haja corte de despesas.
Preto no branco
Para o empresário Heverardo Rezende Carvalho, é imprescindível que o governo mostre primeiro como e onde cortará gastos bancados pelos contribuintes.
É pouco
Apenas outros quinze passageiros estavam no voo da Flyways em que o deputado Tony Carlos embarcou ontem para BH. Em outro voo recente, apenas dois.
Temor
“Desse jeito, não durará muito” – teme o parlamentar.