Prejuízos
Seriam de pouco mais de R$5 milhões os prejuízos sofridos por traficantes com a apreensão de três toneladas de maconha no Triângulo Mineiro, esta semana.
Por acaso
Desta vez, as apreensões não resultaram de denúncias, mas de fiscalização de rotina da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, em Campina Verde e Campos Altos.
Guerra
Não é incomum alguém ligado a uma quadrilha informar anonimamente a polícia sobre carga de gangue rival.
Jogo pesado
É um jogo que acarreta mortes nas disputas por pontos de venda ou rotas. As do Triângulo são dominadas pelo PCC.
Absolvidos
Defendidos pelo advogado Rondon Fernandes, três dos quatro acusados da morte de Joana Darc Gertrudes foram absolvidos em julgamento desta 5ª-feira.
O crime
Em meio a discussão na saída de um forró em Campo Florido, Joana, então com 15 anos, recebeu um golpe de chave de fenda nas costas e teve o pulmão perfurado.
Prescrição
O quarto acusado, Valdemir Jesus, que seria o autor do golpe, está foragido e com mandado de prisão.
Auxiliares
Também atuaram na sessão de ontem os advogados Sérgio Herbert e Camila Hanauer.
Confete
Apesar das animosidades decorrentes do processo sucessório na UFTM, Fábio Fonseca rasgou elogios aos adversários na reunião do Consu nesta 5ª-feira.
Lisura
O vencedor do pleito disse que a então reitora Ana Lúcia e o vice Luiz Fernando, que também concorreram, foram cautelosos no processo de elaboração da lista tríplice.
Nada vale
Ele reconheceu que a consulta informal não tem peso legal no processo de escolha, que compete exclusivamente ao Consu.
Faz de conta
Do ponto de vista legal, a consulta à comunidade universitária e acordos entre os concorrentes de não concorrer à lista em caso de derrota não têm validade.
Será?
A reunião de ontem nada resolveu e especula-se a criação de uma nova lista tríplice, incluindo o nome da ex-reitora Ana Lúcia Simões, no encontro de 2ª-feira.
Apagar das luzes
No dia seguinte, terça-feira, terminará também o mandato do vice-reitor Luiz Fernando, o que significa que, a partir do dia 29, a UFTM estará sem comando nomeado.
Continuada
Ações do Ministério Público e da Secretaria de Saúde contra abrigos e clínicas clandestinas vão continuar. Dois foram interditados em um mês.
De olho
Bom seria também que o MP das cidades das famílias que despejaram pacientes aqui, e agora os buscaram, se inteirasse sobre para onde os levaram.
Prevenção
O acompanhamento impediria que o erro (ou outro nome que se dê) da internação em locais sem a mínima condição de oferecer tratamento se repetisse.
Linchamentos
Vídeos de linchamentos públicos de autores de pequenos furtos e de “justiça” entre bandidos, correndo nas redes sociais, são a imagem de um país sem autoridade.
Cara limpa
Em muitos casos, os linchadores e executores nem escondem a cara. Não temem o sistema.
Aposta
Em Minas, o PT aposta na abstenção para vencer a eleição, certo de que os simpatizantes da sigla irão às urnas.
Descuido
Moto apreendida em blitz por falta de licenciamento era veículo furtado, o que só foi descoberto horas depois. Melhor para o condutor.
Comitê
Anastasia aproveita sua vinda a Uberaba, 2ª-feira, para falar com empresários, em evento Fiemg/JM, e inaugura comitê de campanha na antiga UAI da Santa Beatriz.
Abertos
Os comitês de Heli Grilo e Franco Cartafina (rua Manoel Borges, antigo laboratório de análises, e 1º quarteirão da Santos Dumont) serão abertos na tarde de hoje.
Denúncia
Acusada de tráfico de drogas foi formalmente denunciada à Justiça pelo promotor Laércio Conceição.
Mula
Em 2 de julho, a partir de denúncia anônima, a mulher foi presa pela PM tentando embarcar para Brasília com 2,8 quilos de maconha.
Placas
O uso de placas no padrão Mercosul começará a ser exigido no dia 1º de setembro, para os veículos 0km. Mas não será surpresa se houver novo adiamento.
No bolso
Deputados estaduais do MDB em Minas, incluído Tony Carlos, receberam correspondência do partido dizendo que a contribuição mensal à sigla é de 5% dos subsídios.
Direto
E deverá ser recolhida por débito em conta corrente.
1º voto
Na eleição deste ano, o primeiro voto será para deputado federal e o último, para presidente da República.
Favorecido
E tem mais: o voto de legenda beneficiará candidato a deputado federal, que faz as leis, e não mais o estadual.