Vai render
Prestação de contas da ABCZ continua rendendo. A novidade agora é a queixa de que a ata da assembleia não retrataria “ipsis litteris” o que foi a exposição feita aos associados.
Confrontação
Já tem produtor falando em formalizar pedido de impugnação do documento.
Turbulência
E será nesse clima o desenrolar da ExpoZebu de inauguração programada para o próximo domingo, completamente esvaziada de autoridades políticas.
Outra vez
Ontem, o presidente Luiz Paranhos divulgou outra nota oficial, voltando a abordar também a prestação de contas.
Superávit
E, segundo ele, o déficit de R$396,5 mil em 2015 poderia ter sido substituído por superávit de R$3,5 milhões, tivesse a ABCZ repassado aos criadores encargos assumidos.
Sob risco
Paranhos também comentou na nota que o candidato de oposição à sua sucessão, Arnaldo Machado, é associado técnico, o que, estatutariamente, impediria sua candidatura.
Em discussão
A nota acrescenta que a ABCZ repudia a abordagem do tema feita pela campanha de Arnaldo e assegura que a questão vem sendo tratada com transparência, e sem definição ainda.
Delação
Juiz Sérgio Moro plantou a semente e ela germina até no interior. Araxá é exemplo disso. Haverá delação premiada no processo que apura corrupção praticada por vereadores.
Muitos crimes
Edis e empresários araxaenses são acusados de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, peculato e falsidade ideológica.
Prêmio
Os delatores e beneficiários do esquema ou parte dele estão no pacote, mas, se condenados, não ficarão presos.
Suspensão
Estado suspendeu por dois meses as atividades da Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas em Uberaba.
Transição
É que está sendo trocada a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que responde pelos programas do Núcleo de Prevenção à Criminalidade tocado em parceria com a Prefeitura.
Meia-boca
Núcleo não fica fechado, mas no período o encaminhamento de novos apenados fica suspenso. Reabertura está prevista para junho.
Sustentável
A uberabense Isadora Caporali (a filha de Lélia Inês) e a sua Sublime Rituais são destaque em matéria da revista Exame sobre o não-consumo de produtos de origem animal.
Espiritismo
Em livro (Um mundo espiritual chamado Terra) em fase de lançamento, o uberabense Carlos Baccelli conta a construção de “Nosso Lar”, a cidade espiritual conhecida em obra de Chico Xavier e tema de filme.
Desfalque
Polícia Civil tem mais um desfalque: o competentíssimo perito Mauro Teixeira, que se aposentará ao retornar das férias.
Atentatório
Uberaba amanheceu ontem com outdoors expondo corpos femininos seminus em anúncios de “festas especiais” - e clandestinas - programadas por casas de evento para o período da Expo.
Reação
Houve imediata reação contrária em grupos de mulheres em redes sociais e a Secretaria de Defesa Social recomendou a retirada imediata das peças expostas, o que deve acontecer até a manhã de hoje.
Cedo
Os jovens estão se envolvendo mais com o crime. Levantamento no sistema carcerário mostra que 55% dos presos brasileiros têm de 18 a 29 anos de idade.
Tráfico
O tráfico de drogas é a modalidade criminosa que mais produz preso, respondendo por 28% deles, e o roubo por outros 25%.
Relaxamento
Detido pela PM em motocicleta com chassi raspado e placa alterada, Joel Moreira de Lima requereu ao Judiciário o relaxamento de sua prisão.
Reincidente
Ministério Público é contra, citando sua condição de reincidente na prática de delitos e o fato de estar em execução de pena.
Arma
Na casa do acusado, no dia de sua detenção, a PM encontrou uma garrucha, que foi apreendida.
Luto
Frutal está de luto. Faleceu um dos seus prefeitos da velha guarda, Alceu Queiroz. Sepultamento ocorreu ontem.
Corrupção
Mais cinco vereadores (agora são 13) de Governador Valadares foram afastados de suas funções, ontem, por corrupção que envolve outros 12 homens públicos locais.
Murchando
Berço do Triângulo Mineiro, o Desemboque está desaparecendo. Nos últimos quatro anos, a sua população foi reduzida à metade: 15 pessoas.
Sem escola
Constatação é da professora de História Sandra Mara Dantas e estudantes da UFTM, em visita ao povoado, que já não tem escola nem posto dos Correios.