FALANDO SÉRIO

Comoção marcou julgamento de Marcos Antônio Vinhal

Wellington Cardoso
Publicado em 25/10/2018 às 22:10Atualizado em 17/12/2022 às 14:52
Compartilhar

Muita emoção

No julgamento de Marcos Antônio Vinhal, quarta-feira, não faltaram lágrimas entre os jurados e na plateia diante das sequelas apresentadas por sua vítima.

Acusação

Como assistente da acusação, o criminalista Leuces Teixeira narrou em detalhes a tentativa de homicídio e o drama ainda vivido por Daniela Aparecida Constância.

Sequelas

Baleada no peito (o projétil chegou à cabeça) e no ventre pelo inconformado ex-namorado, em 2007, Daniela ficou manca e gaga, entre outras sequelas.

Lágrimas

Quando Leuces frisou que a vítima ficou privada de ter filhos e andar com sapato de salto alto, as mulheres presentes foram às lágrimas.

É raro

Nesse clima de comoção, Vinhal, que respondeu a todo o processo em liberdade, saiu preso do Tribunal do Júri por ordem da juíza Raquel Agreli.

Surpreso

Mais do que os nove anos e oito meses pegos pelo acusado, a prisão surpreendeu seu advogado Odilon dos Santos, que esperava poder recorrer com Marcos em liberdade.

Lei seca

Nos nove primeiros meses deste ano, a Polícia Rodoviária Federal flagrou 135 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool nas BRs 050 e 262.

Prisões

Mas nem todos chegaram a ser presos, pois não atingiram o limite previsto em legislação, explica o inspetor Neto.

Velocidade

Nas rodovias (como no perímetro urbano), muitos motoristas exageram na velocidade. Tanto que dois mil foram flagrados pelos radares da PRF no mesmo período.

Pois é!

Na pressa de mostrar serviço antes da eleição de 1º turno, Pimentel mandou bases comunitárias para a PM em Uberaba, mas esqueceu um detalhe: os homens?

Cobertor curto

Nos últimos tempos, sempre que cria um serviço novo, a PM é obrigada a reduzir policiais em outros.

Célula

Alvo de inúmeras operações nacionais, o crime organizado está instalado em Uberlândia, de onde comanda em especial o tráfico de drogas na região.

Rede

De continuada investigação por parte do Gaeco, mais de cinquenta pessoas foram presas nos últimos dois anos, e entre elas três dezenas de policiais civis.

Mandados

Na quarta-feira, um de seis mandados busca e apreensão da operação Olhos de Lince, da PF, foi cumprido lá.

Nas eleições

Ação da PF nasceu do acompanhamento das redes sociais e visou a prevenção de crimes ligados ao processo eleitoral, incluída incitação à violência.

Celular

Houve a apreensão de celular de jovem uberlandense que gravou mensagem (virilizada) de violência contra Bolsonaro. Ele se disse arrependido e pediu desculpas.

Requentando

Bastou a falsa notícia de que Anderson havia chegado a um acordo com Romeu Zema para que problemas do ex-prefeito com a Justiça voltassem a circular no WhatsApp.

Demissões

Crise provocada pela falta de repasses do governo do Estado leva a Prefeitura de Governador Valadares a anunciar a demissão de mil servidores contratados.

Notificação

Por não ter iniciado os serviços de sinalização em avenidas em que o Codau executou plano de recuperação, a Nasman foi formalmente advertida.

Atraso

Ordem de Serviço é datada de 17 deste mês e visa as avenidas Orlando Rodrigues da Cunha, Nenê Sabino e Afrânio de Azevedo.

Condenado

Assistido juridicamente pela Aspra, PM uberabense ganhou na Justiça o direito de receber indenização correspondente a três meses de férias-prêmio.

Negativa

Férias não foram gozadas até a sua transferência para a reserva e o Estado se recusou a pagá-las. Decisão é da juíza Cíntia Fonseca Nunes.

Renúncia

Adriano Espíndola renunciou ao cargo de diretor da 14ª Subseção da OAB e se aliou à chapa de oposição para a eleição deste ano, encabeçada por Ricardo Perdigão.

Gota d’água

Disse ele que a hipoteca da sede da Ordem, em razão de dívida de R$3 milhões, sem informação ou consulta à categoria, foi apenas um dos motivos.

Discordância

Não posso concordar com este disparate – frisou.

Sem dívida

Em nota, a 14ª Subseção esclareceu não ter dívidas e que o prédio pertence à seção da OAB em Minas.

Peneirada

Todas as emendas apresentadas ao projeto que regulamenta o uso de aplicativos (Uber, etc.) foram examinadas ontem no Legislativo.

Absorvidas

Trabalho foi coordenado pelo vereador Agnaldo Silva e a maioria delas figurará no texto que irá à votação.

A frase

Conhecida ontem a última pesquisa Datafolha para Minas, eleitor de Anastasia desabafou: “Quem achou que com o PT foi ruim, vai sentir saudades”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por