FALANDO SÉRIO

Complicou de vez a situação eleitoral de Anderson Adauto

Com a decisão do ministro Moura Ribeiro, do STJ (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 11/06/2014 às 10:01Atualizado em 19/12/2022 às 07:21
Compartilhar

Complicou

Na análise de especialista, complicou de vez a situação eleitoral de Anderson Adauto com a decisão do ministro Moura Ribeiro, do STJ, indeferindo agravo do ex-prefeito em recurso especial não admitido pelo TJ. Em questão estava a condenação dele e de dois ex-assessores no processo criminal decorrente de denúncia do promotor José Carlos Fernandes por conta de processo seletivo da saúde considerado irregular em duas instâncias. Diz o analista que somente um milagre tornará o ex-prefeito elegível este ano.

Provas

Da manifestação do ministro do Superior Tribunal de Justiça consta que “para se chegar a conclusão diversa da que chegou a Corte local (TJ/MG) seria inevitável o revolvimento do conjunto probatório, procedimento inviável na instância especial”.

Negativa

O indeferimento de Moura Ribeiro ocorreu também em agravo impetrado pela ex-diretora do departamento de seleção de pessoal da Prefeitura, responsável pela condução das provas contestadas.

Banho pelado e tiro

Denúncia de que advogado teria acabado a tiros com banho pelado de integrante do Corpo de Bombeiros e amigos em rio diante de seu rancho continua rendendo nos corredores do Fórum “Melo Viana”. As versões são conflitantes. Alvo de mandado de busca e apreensão, o advogado teria, sim, segundo uma delas, visto a arma junto com a roupa dos banhistas e indagado a eles de quem era. Mais um incidente para cair no esquecimento.

Igreja estimula projeto popular

A partir deste fim de semana, as Igrejas Católicas de Uberaba estarão colhendo assinaturas dos fiéis para alicerçar projeto de lei popular voltado para uma reforma política no país. Comissão integrada por padres, leigos e sindicalistas trabalha proposta que inclui eleição parlamentar em dois turnos (o eleitor votaria 1º no partido e depois no candidato de uma lista) e o fim do uso de dinheiro privado nas campanhas.

Posse

Coordenação da comissão é do padre Geraldo Maia, que, em setembro, assumirá o comando do Colégio Pio Brasileiro, na Itália, destinado a abrigar religiosos que estejam cursando mestrado ou doutorado em Roma.

Área pastoral

Reunido nesta terça-feira, o Conselho de Presbíteros da Arquidiocese aprovou a criação da Área Pastoral dos Bairros Elza Amui. Medida é considerada importante passo para a futura criação da paróquia daquela região uberabense.

Em defesa do ensino público

Borjão sai em defesa da escola pública diante da insistência do colega Cléber Cabeludo para que a Secretaria de Educação mantenha na rede municipal as apostilas do Colégio Dr. José Ferreira, contratadas por R$12 milhões que viraram R$19 milhões até 2012, com parte da despesa deixada para 2013. Para o vereador do DEM, é uma afronta aos professores atrelar sua capacidade às apostilas.

Livros do MEC

“É bobagem atrelar qualidade de ensino exclusivamente àquelas apostilas” – frisou Borjão, mencionando que o Colégio Marista – um dos mais respeitados de Minas – adota dezenove dos vinte e dois livros recomendados pelo MEC, agora usados pelo município. O democrata lembrou sua oposição às apostilas do “Zé Ferreira” desde o primeiro momento. “O tempo mostrou que eu estava com razão”. Cléber acha que houve prejuízo didático.

Ato contra a violência

Universitários da Uniube e da UFTM, com a colaboração de alguns professores, programam ato contra a violência para as 13h desta 4ª-feira, na praça Rui Barbosa. É mais uma reação contra as dezenas de assaltos registrados em Uberaba somente este mês e o histórico de atos de violência nas imediações das duas universidades.

É, pois é!

Na 2ª-feira, o governador Alberto Pinto Coelho disse em entrevista que 17 mil homens estarão policiando a Copa do Mundo em BH, mas que a situação está sob controle no interior. Controle de quem?

Excluídos

Dizem que a Aisp Rural de Uberaba é modelo para o Estado. Pois bem, a Assembleia Legislativa debaterá hoje, em BH, o aumento da violência no campo e nenhum uberabense está entre os convidados.

De qualquer jeito

Comissão de Segurança Pública da Assembleia, acionada pelo deputado cabo Júlio, inspeciona hoje três alojamentos destinados em Belo Horizonte aos policiais militares recrutados no interior para a Copa do Mundo. Há denúncias de que os PMs – inclusive os de Uberaba – estão dormindo de qualquer jeito, em condições insalubres, não dispondo sequer de móvel para guardar suas roupas.

Programa Viver Ativo

RN Saúde cria mais um programa – o Viver Ativo – para os seus assistidos, em especial os que apresentam características de doenças com fatores de risco como tabagismo e portadores de doenças crônicas – hipertensão, dislipidemia, diabetes e ainda obesidade. As atenções dos profissionais envolvidos no programa estão voltadas para ações que promovam a qualidade de vida desses pacientes.

Temporizador

Aprovado pela Câmara Federal projeto que obriga a instalação de temporizador (cronômetro de orientação aos motoristas) nos semáforos com radares que detectam o avanço de sinal.

Menos bacadas

Dezenas de bueiros em ruas recém-recapeadas estão sendo recolocados no nível do pavimento pela PMU (esta semana nas Mercês) para reduzir as bacadas a que estão expostos os motoristas.

“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.”

(Madre Teresa)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por