FALANDO SÉRIO

Comunidades terapêuticas não poderão mais falar sobre religião

Os segmentos religiosos já levaram (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 22/08/2014 às 10:08Atualizado em 19/12/2022 às 06:19
Compartilhar

 Tráfico

Sujeitos a pena que varia de cinco a 15 anos de prisão, Matheus Henrique Cortez, de 19 anos, e Maicon Bruno Bianchini, de 21, foram denunciados por tráfico internacional de drogas pelo Ministério Público Federal em Uberaba.

Flagrante

Os dois foram presos em flagrante pela PRF na BR-050, em Uberaba, transportando 14,9 quilos de maconha, camuflados em Saveiro. Droga adquirida em Pedro Juan Caballero para ser comercializada em Ribeirão Preto.

Serraria

Vereador Borjão esteve com procurador da República, nesta 5ª-feira, conversando sobre a derrubada do veto a novos loteamentos na Serraria. De Thales Cardoso ouviu relatos de ocorrência de crimes ambientais e existência de ações para derrubada de imóveis naquela região.

Rumo

Cúpula do DEM esteve reunida na noite de 4ª-feira, discutindo os rumos a serem tomadas pela sigla nas eleições deste ano. O partido não tem candidato próprio a deputado.

Discriminação

Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas prepara resolução que sacramentará o preconceito já observado em Uberaba: as comunidades terapêuticas não mais poderão falar sobre religião com os internos.

Contra a fé

Por aqui existem profissionais de saúde que externam a dependentes químicos a recriminação que fazem a determinados segmentos religiosos que bancam comunidades terapêuticas. Mesmo sendo incapazes de ajudar a recuperação de alguém.

Reação

É legítima a reação do senador Magno Malta contra a prevista resolução. Os segmentos religiosos já levaram, pela fé, à recuperação de milhares de viciados, diferentemente de outros segmentos, que falam muito, mas não resolvem nada.

Falta religião

E religião é, verdadeiramente, uma das coisas que faltam aos brasileiros para endireitar este país, dominado pela corrupção – em todos os níveis –, a falta de vergonha e a ausência de temor a Deus e de prática dos ensinamentos de Jesus.

Mandamentos

Se houvesse respeito aos Dez Mandamentos, não haveria necessidade de Código Penal e outras leis.

Na pele

Independentemente de questões religiosos, amigos de padre Júnior, ex-pároco da Paróquia de São Judas, ouviram confidências das restrições que ele sofria por desenvolver ações para dependentes químicos.

Feijoada

Já estão à venda convites para a feijoada do dia 7 de setembro com renda em benefício do Lar (de idosos) Lição de Vida. Marmitex a R$11. Contatos pelo telefone 3338-3698 ou rua doutor Auro de Oliveira, 289, Vila Militar.

Falta de assunto

No período eleitoral, a desmilitarização das PMs volta à pauta. Uns contra, outros a favor. No fundo, uma discussão sem qualquer objetividade em relação à segurança pública. Ai de nós, não fosse a Polícia Militar.

Em missão

Promotor José Carlos Fernandes passará a semana que vem no Espírito Santo, integrando equipe de fiscalização do Conselho Nacional do Ministério Público. A Corregedoria nacional estará inspecionando o MP (em todos os níveis) naquele Estado.

Menos grana

Empresas de transporte coletivo estão incentivando os usuários do sistema a não usar dinheiro para o pagamento da passagem no próprio ônibus, recorrendo a cartão magnético.

Adesão

Nos últimos dias, mais de 1,2 mil cartões foram expedidos para quem acolheu a sugestão. A não circulação de dinheiro vivo nos ônibus desestimula ladrão.

Legislando

Diz o procurador-geral da República Rodrigo Janot que a demora do Legislativo em votar a criminalização da homofobia permite ao STF a iniciativa de fixar regras contra esse tipo de conduta. Ou seja: a Justiça pode legislar.

E o resto?

Por que posicionamento semelhante não é adotado em relação às questões que impactam a segurança pública e tramitam há décadas no Congresso?

Feito

Pedido de desconsideração da personalidade jurídica da empresa Perfeto, fabricante de móveis, foi acolhido pelo juiz Wagner Guerreiro, do Juizado Especial.

Sócios

Com a medida, os bens dos sócios podem ser atingidos por ação de cobrança de dívida adquirida pela empresa.

Recuo

Com a intervenção do Sindicato dos Bancários em favor da funcionária, o Bradesco recuou e tornou sem efeito a demissão de Edilamar das Graças da Cruz.

Estabilidade

A bancária tem estabilidade por se encontrar em período de pré-aposentadoria, o que tornava sua demissão ilegal. Recuo do Bradesco evitou ação judicial.

O tempo

Sexta-feira de sol com nuvens, em Uberaba. Temperatura ficará entre 14 e 32 graus. Sem chuva.

“A cultura está acima da diferença da condição social.”

(Confúcio)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por