FALANDO SÉRIO

Comunidades terapêuticas não poderão mais falar sobre religião

Os segmentos religiosos já levaram (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 22/08/2014 às 10:08Atualizado em 19/12/2022 às 06:19
Compartilhar

 Tráfico

Sujeitos a pena que varia de cinco a 15 anos de prisão, Matheus Henrique Cortez, de 19 anos, e Maicon Bruno Bianchini, de 21, foram denunciados por tráfico internacional de drogas pelo Ministério Público Federal em Uberaba.

Flagrante

Os dois foram presos em flagrante pela PRF na BR-050, em Uberaba, transportando 14,9 quilos de maconha, camuflados em Saveiro. Droga adquirida em Pedro Juan Caballero para ser comercializada em Ribeirão Preto.

Serraria

Vereador Borjão esteve com procurador da República, nesta 5ª-feira, conversando sobre a derrubada do veto a novos loteamentos na Serraria. De Thales Cardoso ouviu relatos de ocorrência de crimes ambientais e existência de ações para derrubada de imóveis naquela região.

Rumo

Cúpula do DEM esteve reunida na noite de 4ª-feira, discutindo os rumos a serem tomadas pela sigla nas eleições deste ano. O partido não tem candidato próprio a deputado.

Discriminação

Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas prepara resolução que sacramentará o preconceito já observado em Uberaba: as comunidades terapêuticas não mais poderão falar sobre religião com os internos.

Contra a fé

Por aqui existem profissionais de saúde que externam a dependentes químicos a recriminação que fazem a determinados segmentos religiosos que bancam comunidades terapêuticas. Mesmo sendo incapazes de ajudar a recuperação de alguém.

Reação

É legítima a reação do senador Magno Malta contra a prevista resolução. Os segmentos religiosos já levaram, pela fé, à recuperação de milhares de viciados, diferentemente de outros segmentos, que falam muito, mas não resolvem nada.

Falta religião

E religião é, verdadeiramente, uma das coisas que faltam aos brasileiros para endireitar este país, dominado pela corrupção – em todos os níveis –, a falta de vergonha e a ausência de temor a Deus e de prática dos ensinamentos de Jesus.

Mandamentos

Se houvesse respeito aos Dez Mandamentos, não haveria necessidade de Código Penal e outras leis.

Na pele

Independentemente de questões religiosos, amigos de padre Júnior, ex-pároco da Paróquia de São Judas, ouviram confidências das restrições que ele sofria por desenvolver ações para dependentes químicos.

Feijoada

Já estão à venda convites para a feijoada do dia 7 de setembro com renda em benefício do Lar (de idosos) Lição de Vida. Marmitex a R$11. Contatos pelo telefone 3338-3698 ou rua doutor Auro de Oliveira, 289, Vila Militar.

Falta de assunto

No período eleitoral, a desmilitarização das PMs volta à pauta. Uns contra, outros a favor. No fundo, uma discussão sem qualquer objetividade em relação à segurança pública. Ai de nós, não fosse a Polícia Militar.

Em missão

Promotor José Carlos Fernandes passará a semana que vem no Espírito Santo, integrando equipe de fiscalização do Conselho Nacional do Ministério Público. A Corregedoria nacional estará inspecionando o MP (em todos os níveis) naquele Estado.

Menos grana

Empresas de transporte coletivo estão incentivando os usuários do sistema a não usar dinheiro para o pagamento da passagem no próprio ônibus, recorrendo a cartão magnético.

Adesão

Nos últimos dias, mais de 1,2 mil cartões foram expedidos para quem acolheu a sugestão. A não circulação de dinheiro vivo nos ônibus desestimula ladrão.

Legislando

Diz o procurador-geral da República Rodrigo Janot que a demora do Legislativo em votar a criminalização da homofobia permite ao STF a iniciativa de fixar regras contra esse tipo de conduta. Ou seja: a Justiça pode legislar.

E o resto?

Por que posicionamento semelhante não é adotado em relação às questões que impactam a segurança pública e tramitam há décadas no Congresso?

Feito

Pedido de desconsideração da personalidade jurídica da empresa Perfeto, fabricante de móveis, foi acolhido pelo juiz Wagner Guerreiro, do Juizado Especial.

Sócios

Com a medida, os bens dos sócios podem ser atingidos por ação de cobrança de dívida adquirida pela empresa.

Recuo

Com a intervenção do Sindicato dos Bancários em favor da funcionária, o Bradesco recuou e tornou sem efeito a demissão de Edilamar das Graças da Cruz.

Estabilidade

A bancária tem estabilidade por se encontrar em período de pré-aposentadoria, o que tornava sua demissão ilegal. Recuo do Bradesco evitou ação judicial.

O tempo

Sexta-feira de sol com nuvens, em Uberaba. Temperatura ficará entre 14 e 32 graus. Sem chuva.

“A cultura está acima da diferença da condição social.”

(Confúcio)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por