Fazendo escola
Depois de levar vários vereadores de Araxá à prisão, no curto período em que comandou a Regional da PC naquela cidade, o delegado Cezar Felipe repete a dose em Frutal.
Transferência
Cezar não é o presidente do inquérito, mas assumiu recentemente o comando da PC em Frutal, onde é investigada até a eleição anterior da mesa diretora da Câmara.
“O crime”
Alguns dos sete vereadores eleitos com prisão decretada, dos quais seis foram conduzidos ao presídio na sexta-feira, teriam recebido promessa de cargos na Câmara para votar em candidato a presidente.
Interrogação
Advogados criminalistas têm criticado o que consideram “exagero” na decretação de prisões alicerçadas em suspeitas.
Não figura
Denúncia oferecida pelo próprio Ministério Público contra o promotor Fábio Guedes, de Uberlândia, ainda não figura no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Mesma coisa
Também não aparece no site a ação do MP contra a advogada Vera Lúcia, acusada de agir em conluio com o promotor.
Silencioso
Nada tem vazado do processo administrativo aberto pela Procuradoria-Geral de Justiça contra o promotor.
Ponte
A advogada era contratada por empresários para resolver problemas na Promotoria do Meio Ambiente, em que o titular era Fábio Guedes, segundo a investigação criminal do MP.
Ainda preso
A caminho do sétimo mês, padre Fabiano Santos Gonzaga, de Frutal, permanece preso em Caldas Novas, acusado de molestar sexualmente menor com retardo mental.
Assistência
A Arquidiocese de Uberaba continua lhe dando assistência juridicamente.
Licenciado
Já o padre lotado em Uberaba e que acompanhava o de Frutal no passeio àquela cidade goiana pediu licença de suas atividades, logo depois.
Requisitado
Secretário de Controle Interno até trocou a data da palestra que pretendia promover na semana passada, para ter o promotor José Carlos, amanhã, na Prefeitura.
Agenda
O advogado Carlos Bracarense precisou adequar a sua programação à agenda do promotor, que irá falar aos servidores sobre os males da corrupção.
Revolucionários
Diretor do Curso de Medicina da Uniube rotulou de “guerreiros da justiça social” os estudantes que invadiram recentemente instalações da UFTM.
No colinho
Médico Felipe Misiara frisou, em sua página no Facebook, que esses “revolucionários do século XXI vão passar o fim de ano no colinho da mamãe, porque ninguém é de ferro”.
Pós-carnaval
Acrescentou o médic “Talvez voltem depois do carnaval, para continuar a luta contra essa sociedade opressora, capitalista, fascista, machista, cristã, eurocêntrica (...)”.
Promoções
Dezenove integrantes do 4º Batalhão estarão sendo promovidos esta semana. Dois deles a capitã os tenentes Wagner Luiz Soares e Reginaldo Campos Rocha.
Tenentes
Promovidos a 1º tenente serão Adriana Frazão, Robisvaldo Pereira, Wagner Vieira e Charles Frank.
Majores
No Comando Regional, além do capitão José Renato, seu colega Emerson Paixão chega ao posto de major.
Aliado
A Igreja Católica ganhará forte aliado na Câmara Municipal, a partir de 1º de janeiro, com a posse do vereador Rubério Santos.
Porta-Voz
Há aproximadamente dez anos, o jornalista é uma espécie de “porta-voz” da Arquidiocese.
Especializada
Resolução do Comando Geral transforma as Companhias de Missões Especiais das Regionais da Polícia Militar em Companhias de Policiamento Especializado.
Dinheiro curto
Sem receber repasses do Fundo Nacional de Saúde, esperados para este mês, o Hospital “Hélio Angotti” atrasa os salários de seus funcionários.
Patrimônio
Nos últimos quatro anos, o patrimônio líquido do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba saltou de R$143 milhões para R$253 milhões.
Convocação
PMs e Bombeiros Militares mineiros estão sendo convocados para concentração, na manhã desta segunda-feira, no Clube dos Oficiais, em Belo Horizonte.
Perdas
O deputado federal subtenente Gonzaga anuncia que o Congresso votará entre hoje e amanhã matéria prejudicial ao funcionalismo.
Renegociação
Projeto trata da renegociação da dívida dos Estados, que assumiriam o compromisso de cortar despesas.
O receio
Isso abriria brecha para mudança nas aposentadorias e na contribuição previdenciária dos servidores.
Sem votação
Já o deputado Aelton Freitas, líder do PR, diz que não haverá nenhuma votação dessa magnitude, esta semana.