Prisão negada
Ministério Público é contra a decretação da prisão preventiva de dois envolvidos em briga que terminou com policial rodoviário desmaiado.
Na cabeça
Já aposentado, o policial recebeu um golpe com barra de ferro na cabeça, quando estava caído, e passou vários dias em Unidade de Terapia Intensiva.
Investigação
A briga envolveu vizinhos, está sendo apurada pela Polícia Civil e, diante do pedido de prisão preventiva, o MP frisou que antes são necessárias algumas diligências.
Depoimento
Entre elas, o depoimento do agredido, a qualificação e a audição de dois irmãos de um dos investigados.
Filmagens
O promotor Roberto Freire também pediu que sejam juntadas aos autos as imagens da discussão seguida da briga captadas por câmeras instaladas em residências.
Crise
Também os hospitais particulares estão perdendo receita com a pandemia, que levou ao adiamento de cirurgias eletivas para a liberação de leitos para pacientes da Covid.
Desequilíbrio
Os hospitais têm custos fixos elevados, com ou sem paciente. E a receita diminuiu. O leito ocupado pela Covid-19 é remunerado, mas a rotatividade é menor.
Com segurança
Laboratório Unimed Lamel separou ambientes seguros para atendimento aos pacientes.
Coronavírus
Pessoas com sintomas de coronavírus devem procurar a unidade da avenida Guilherme Ferreira, os demais podem se dirigir à sede do laboratório, na Capitão Domingos, 375.
Agendamento
Os exames podem ser agendados para se evitar aglomerações.
Letra morta
O tratamento de dependentes químicos continua sendo letra morta enquanto política de Estado. Os viciados mais pobres e suas famílias continuam abandonados à própria sorte.
Pressão
O avanço da Covid-19 na região começa a ter reflexos no sistema de saúde em Uberaba. Sacramento, por exemplo, tem três pacientes aqui internados com a doença.
Normas
Muitos desses municípios não têm normas próprias de prevenção ou, quando as têm, não se preocupam com a fiscalização.
Lei Seca
São Gotardo está agora submetida a toque de recolher e a uma nova versão de lei seca como parte das medidas de enfrentamento à Covid-19.
Proibição
A venda e o transporte e ainda o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos estão proibidos no município.
Fechada
Cidade está fechada à entrada de bebida alcoólica, ainda que enviada pelos Correios.
Em casa
Entre 21h e 5h é obrigatório o confinamento domiciliar, exceto para acesso a serviços essenciais, comprovada a necessidade, e sem acompanhante.
Recurso
Universitário condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas recorreu da sentença e o processo “subiu” para o Tribunal de Justiça nesta quarta-feira.
Quebra de sigilo
Consideráveis provas do seu envolvimento com as drogas ilícitas foram obtidas na memória do aplicativo WhatsApp instalado em seu celular.
Perícia
A perícia feita pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público, localizou um arquivo das mensagens em nuvem, em trabalho considerado “acima da média”.
Contatos
Foram encontrados diálogos sobre a compra e venda de drogas, comprometendo o investigado e revelando outros nomes.
Estudantes
A maioria dos clientes do esquema era formada de universitários.
Sintética
Ainda sobre o tráfico, diz policial que, depois do crack, as drogas sintéticas são as mais comercializadas em Uberaba nos últimos meses.
Investigando
A prisão em flagrante de rapaz que pegava encomenda com drogas em unidade dos Correios levou a polícia a outro nome que está sob investigação.
Arma
Advogado foi preso em Uberaba na terça-feira portando arma de fogo com numeração raspada, e foi levado para o presídio de Sacramento, o “de referência” na região.
“Teje” solto
Gestões jurídicas feitas pelos advogados Leuces Teixeira, Berta Fonseca e Geovane Soares o colocaram em liberdade nesta quarta.
Citação
STJ reforçou que citação postal de réu pessoa física é nula se o mandado foi recebido por terceiros, salvo nos casos de condomínio e edifícios com controle de acesso.
Pandemia
Conselho Nacional do MP emite recomendações voltadas para promotores de Justiça e procuradores da República, em razão, em especial, da pandemia.
Controle
E cita, entre elas, que o controle dos atos normativos e de gestão emanados pelas autoridades municipais e estaduais compete ao Ministério Público dos estados.