FALANDO SÉRIO

Confederação tenta mudar nome da escola Castelo Branco

Ex-comandante da PM responde com ironia à proposta (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 12/04/2014 às 10:02Atualizado em 19/12/2022 às 08:13
Compartilhar

Despedindo-se

Depois de José Carlos Fernandes, agora chegou a vez de o promotor Carlos Valera deixar Uberaba. Ele foi convidado para assumir posição de assessor do novo secretário de Estado de Meio Ambiente, o procurador Alceu Vargas. Como coordenador regional das Promotorias de Defesa do Meio Ambiente, Valera instaurou procedimentos contra dezenas de produtores rurais.

Sujou

Os três patrulheiros rodoviários federais presos nesta sexta-feira estavam sob a mira da Polícia Federal há anos, em razão de diferentes denúncias de desvios de conduta. As investigações sempre esbarraram na falta de provas ou de vítimas dispostas a se manifestarem oficialmente, o que teria ocorrido esta semana, levando a Justiça a decretar a prisão do trio diante de pedido da PF.

Advogado procura testemunha

Suspeita de que promotor de Justiça teria consultado a internet – via celular – em meio a debate em sessão do Tribunal do Júri poderá levar o advogado Leuces Teixeira a propor a anulação do julgamento. Quem conta é o próprio criminalista, frisando que está à procura de testemunha para alicerçar sua postulação ao Tribunal de Justiça. Segundo ele, se ocorreu, o procedimento foi irregular.

Conforto na Corte

Crítico contumaz do que considera privilégios do Judiciário e do Ministério Público, Leuces disse ontem que, enquanto no interior, os juízes convivem com as precariedades do sistema, no Tribunal de Justiça “a coisa é diferente”. Diz ele que, por lá, as decisões são tomadas no conforto do ar-condicionado, água gelada e segurança especial (a PM mantém um pelotão a serviço dos desembargadores).

Excepcional

Por alguns dias desta semana, a Polícia Militar colocou dois de seus homens fardados policiando o Fórum “Melo Viana”, também em consequência da boataria irresponsável via Facebook.

Agradeça!

Em audiência com o governador Alberto Pinto Coelho, o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues, foi taxativ Não fosse a dedicação dos homens da PM e a situação em Uberaba estaria muito pior.

Bota-fora e ironia

Escola Estadual “Castelo Branco” está entre aquelas que a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação quer mudar o nome, dado durante o regime militar e em homenagem a políticos ligados ao movimento que destituiu o Governo João Goulart. Ex-comandante da PM responde com ironia à proposta, sugerindo que a escola seja batizada Zé Dirceu, Zé Genoino ou Delúbio Soares.

Prejuízos irreparáveis

Para um auditório lotado por líderes comunitários e empresariais, Paulo Piau criticou a “infantilidade ou irresponsabilidade” de quem colocou Uberaba como sitiada pelo crime, 4ª-feira. Com a globalização da informação, essas pessoas não têm noção do mal que causaram ao município. O próprio prefeito recebeu ligação telefônica de uberabense que está na África temendo pela segurança de sua família.

Lojas fechadas

O “Orson Welles tupiniquim” conseguiu semear o pânico na cidade, levando ao fechamento de escolas infantis e lojas da rua Prudente de Morais e de outras áreas comerciais e ainda à ausência de delegações de estudantes das cidades vizinhas nos cursos noturnos da Uniube. E, de quebra, aumentou a jornada de trabalho dos PMs, que tiveram o turno da tarde/noite esticado até a manhã da 5ª-feira.

Reservas

O mais recente cálculo atuarial mostra que o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais tem fôlego financeiro até 2036, contando com R$168 milhões investidos.

Sede própria

Presidente Ney Corrêa planeja dotar o Ipserv de sede própria, em prédio que teria lojas e poderiam ser alugadas para reforçar o caixa do instituto. Tudo ainda em estudos.

Gasto injustificado

Prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo, é duramente criticada pela ONG Transparência Capixaba, que não vê justificativa para gastos de R$200 mil com o patrocínio do VI Congresso Nacional de Delegados da Polícia Federal. O prefeito, que é delegado federal, alegou que a cidade teria retorno com o encontro, mas os participantes ficaram hospedados em Vitória. Segundo a ONG, o congresso trataria de questões meramente classistas, enquanto a cidade enfrenta sérios problemas sociais e estruturais.

Perdão

Papa Francisco pediu ontem, publicamente, e pela primeira vez, perdão pelos abusos sexuais de crianças por padres, que denigrem a imagem da Igreja Católica de relevantes serviços prestados em todo o mundo.

No ato

Desde quinta-feira, assistidos pela RN Saúde e pacientes particulares contam com atendimento 24h no Hospital Universitário da Uniube, em clínica médica, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e clínica cirúrgica.

Furto de vacinas

Os dois servidores municipais acusados do furto e comercialização de vacinas da Secretaria de Saúde, no ano passado, devem apresentar suas alegações finais à comissão processante com que a Prefeitura apura o episódio. Ontem, mais uma vez, um dos acusados, não apareceu para depor, em audiência em que foram ouvidas testemunhas, incluído o policial civil que fez a sua prisão em flagrante.// Um endereço para quem quer cuidar do corp Academia do Sansão, na rua Vital de Negreiros, Fabrício.

“Não troques a saúde pela riqueza, nem a liberdade pelo poder.”

(Benjamin Franklin)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por