FALANDO SÉRIO

Conselho Municipal Antidrogas

Enquanto a Prefeitura se organiza para fazer o enfrentamento às drogas nas...

Wellington Cardoso
Publicado em 08/02/2013 às 09:47Atualizado em 19/12/2022 às 14:50
Compartilhar

Sinal de alerta

Diretoria deliberativa do Conselho Municipal de Segurança Pública vai se reunir extraordinariamente na manhã desta sexta-feira a pedido de Paulo Piau. Dela fazem parte os comandantes e chefes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Ministério Público. Para o chefe do Executivo, os atos de violência registrados em Uberaba são intoleráveis e merecem resposta imediata. Encontro será secretariado por Rodolfo Cecílio.

Ação contra as drogas

Enquanto a Prefeitura se organiza para fazer o enfrentamento às drogas nas áreas de prevenção e do tratamento, o Conselho Municipal Antidrogas faz o recadastramento das comunidades terapêuticas com atuação no município. As recomendações de Paulo Piau, em especial às secretarias de Trânsito/Guarda Municipal, Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, são para que a dependência química seja encarada com rigor.

Crime organizado

Com a experiência vivenciada como vice-presidente da CPI do Narcotráfico da Assembleia Legislativa, o prefeito arrisca que “somente com muita autoridade o enfrentamento às drogas poderá apresentar resultados positivos”. Há quinze anos já se constatava que o crime organizado estava infiltrado em todos os segmentos de poder, o que dificulta o combate. A CPI do Narcotráfico em Minas apurou o envolvimento de diversas autoridades com o crime, mas, de lá para cá, o assunto praticamente morreu.

Devolução

Ex-secretário municipal será cobrado pela Controladoria para devolver mais de R$3 mil à Prefeitura. Dinheiro recebido para viagem sem que houvesse prestação de contas.

Mais pobre

Até o mês de março, o Estado terá tirado mais de R$80 milhões de Uberaba. Dinheiro a ser transferido para Belo Horizonte com a cobrança de IPVA, taxa de licenciamento e Dpvat.

Tempo perdido

Dezenove projetos de lei submetidos pela Prefeitura à Câmara de Vereadores, no segundo semestre do ano passado, serão devolvidos ao Executivo. Sua tramitação ficou prejudicada com a mudança de legislatura. Isso levará a uma nova análise de todas as propostas, que incluem mudanças no plano diretor, na lei do serviço de táxis e isenção de tributos.

Sem essa!

João Franco contesta que tivesse tomado um “chega pra lá” no PDT/Uberaba, de comando trocado recentemente. Ele garante que sua saída da sigla já estava acertada com o deputado sargento Rodrigues, o “mandachuva” do PDT em Minas. “Fiquei até o fim do ano a pedido” – garante o ex-secretário de Saúde. João ficará com o PP/Uberaba, em troca de comando previsível depois que Ricardo Saud ignorou ordens de BH para fazer campanha para Lerin.

Vai andar

Fila de advogados concursados à espera de nomeação para a Procuradoria-Geral do Município vai andar. Convocação deve sair na próxima edição do Porta-Voz.

Violência

No trânsito, o “bicho está pegando” esta semana em Uberaba. Vários acidentes graves já foram registrados e, ontem, a morte de uma mulher grávida de três meses.

Demissões requeridas

Prefeito de Araxá paga agora o preço de Termo de Ajustamento de Conduta celebrado no passado com o Ministério Público, mesmo para situações que não configuram nepotismo. Mais recentemente, Jeová Moreira resolveu nomear a cunhada, ainda o filho e dois sobrinhos da vice-prefeita, provocando a reação da promotoria, que foi à Justiça pedir a anulação dos decretos.

O combinado não é caro

O Tribunal de Justiça de Minas já se manifestou sobre TACs celebrados com a concordância de restrições não previstas na legislação. Segundo a corte, Termo de Ajustamento de Conduta homologado judicialmente é “título executivo” (e impede a aplicação da súmula 13, do STF, sobre nepotismo).

Na bronca

Advogado Ricardo Perdigão está na bronca com a CTBC. A pane de anteontem nos telefones afetou também a sua internet. Ainda ontem à tarde ele estava sem conexão e o 0800 não recebia nova reclamação.

Acidente

Radialista Ismael de Oliveira (7 Colinas) sofreu acidente de trânsito, ontem. No choque entre sua moto e um carro, ele caiu ao solo e ficou desacordado por alguns minutos. Precisou ser levado a uma UPA.

Justiça solta Boiadeiro

Depois de permanecer cinco meses presídio de Belo Horizonte, o investigador uberabense Boiadeiro - agora defendido pelo criminalista Tiago Leonardo Juvêncio - teve sua prisão relaxada ontem pelo juiz Ricardo Motta. Houve manifestação favorável do promotor Laércio Conceição. Policial havia sido preso em agosto, com o irmão Osvaldo, ambos acusados pela Polícia Civil de estarem envolvidos com quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos.

Fica por aqui

Vindo de BH para participar da audiência em que foram ouvidas testemunhas arroladas no processo, Boiadeiro não retornará à capital. Fica preso na delegacia até que o alvará de soltura seja cumprido. Seu irmão Osvaldo Gonçalves Júnior, defendido pelo advogado Odilon dos Santos, também está em liberdade.// Especialista em reciclagem de cartuchos, a Printlog (José de Alencar, 218) também loca impressoras com gerenciamento de serviços.

“Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.”

(Cícero)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por