FALANDO SÉRIO

Consequências das demissões

Em consequência da demissão dos cinegrafistas e técnicos, os programas locais ao...

Wellington Cardoso
Publicado em 04/12/2012 às 10:15Atualizado em 17/12/2022 às 09:10
Compartilhar

Escapou

Multado em R$ 5 mil pela juíza Régia Ferreira, o ex-candidato a vereador Claudeir Gilberto Bernardes de Oliveira conseguiu se livrar da sanção em recurso ao Tribunal Regional Eleitoral. Ele havia sido acusado de distribuir 14 mil tabelas do Campeonato Amador da LUF com a divulgação de seu nome, antes da convenção partidária, configurando propaganda extemporânea.

Na mira

Policial civil, com serviços prestados na Delegacia Regional de Uberaba, tem seu nome comentado reservadamente como suspeito de integrar a quadrilha de traficantes de drogas que a Polícia Federal começou a desbaratar na semana passada com prisões e apreensão milionária de bens. Não é esta a primeira vez que o policial tem seu nome relacionado com o tráfico na região.

Demissão em massa

Dezoito cinegrafistas, técnicos e funcionários administrativos foram colocados de aviso-prévio na TV Universitária. O Conselho Administrativo da mantenedora Fundação Rádio e TV Educativa decidiu estancar o déficit resultante da hipocrisia política que cerca as emissoras educativas no País, que, mesmo sem contar com fonte oficial de financiamento, são proibidas de comercializar publicidade. Entre os demitidos estão profissionais com mais de dez anos de casa.

Pressão do Ministério Público

A gota d’água na caótica situação da TV Universitária partiu indiretamente do Ministério Público. Curador das Fundações, o promotor José Carlos Fernandes instaurou procedimento de verificação das contas da FUREU, recomendando a adoção de medidas que pudessem brecar o déficit, o que, sem financiamento, é impossível. Optaram, então, pela demissão dos funcionários.

Fora do ar

Em consequência da demissão dos cinegrafistas e técnicos, os programas locais ao vivo desaparecerão da grade de programação da TV Universitária a partir de 1º de janeiro. Alguns deles estão no ar há mais de dez anos (Ponto de Vista, Falou e Disse, esportivo, e TV Câmara). A emissora continuará retransmitindo os programas da Rede Minas, gerados em BH.

Transação

Denunciado no processo que investiga denúncias de irregularidades na contratação de serviços de manutenção para as ambulâncias da Secretaria de Saúde, da qual é assessor, o advogado Emerson Galvão fez transação penal com o promotor José Carlos Fernandes. Já homologado pelo juiz criminal Ricardo Motta, Emerson pagará 5 salários mínimos à ASSUPRA.

Entre as melhores

Uberaba apresenta alto índice de desenvolvimento com nota 0,8461 quando a média nacional é 0,7899. A análise é da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, a partir de levantamentos em três áreas, em 2010: emprego e renda, saúde e educação. O estudo envolve a maioria dos municípios brasileiros e coloca Uberaba em 142º lugar no País e 11º em Minas (atrás de Extrema, Uberlândia, Nova Lima, BH, Ipatinga, Pouso Alegre, Betim, Congonhas Itajubá e Lavras).

Por área

Para chegar às suas conclusões, a FIRJAN estuda dados oficiais dos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Os números são de 2010, mas somente agora foram divulgados. Por área, o mais alto índice de desenvolvimento de Uberaba é a de emprego e renda, que lhe deu a 63º posição no País e o 7º em Minas. A saúde está em 1919º e 249º, respectivamente, e a educação, em 1592º e 305º.

Investigando

A serviço do Conselho Nacional do Ministério Público, o promotor José Carlos Fernandes passa a semana no Nordeste brasileiro, para onde viajou nesta 2ª feira. O uberabense integra comissão formada por Brasília para investigar uma série de denúncias formalizadas contra membros promotores daquela região.

Esquentou

O clima ficou pesado no Fórum de Sacramento, 6ª feira, durante o julgamento do professor Genildo Batista Oliveira, acusado de um homicídio e uma tentativa. Familiares e amigos da vítima fatal chegaram a tumultuar a sessão, inconformados com o que ouviam de testemunhas e da defesa. A juíza precisou recorrer à PM.

Já em liberdade

Genildo foi absolvido da tentativa de homicídio, alicerçado na defesa do criminalista Leuces Teixeira, que teceu duras críticas à vítima, o sargento Haroldo Rodrigues. PM, acusado de assediar a esposa do acusado, foi atropelado por Genildo, mas conseguiu escapar. A mesma sorte não teve a transeunte Euripedina Maria da Silva, igualmente atropelada. Por esse crime, desclassificado para homicídio culposo, o professor foi condenado a 1 ano e 1 mês, mas já estava preso há 1 ano e 6 meses e foi posto em liberdade.

Parabéns pra vocês

Comemorados ontem os 10 anos da Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas, fundada por Vera Fugikaha, Leda Vale, Elina Cardoso Ramos, Vera Miziara e Maria Luiza Rossi, dentre outras batalhadoras, estimuladas pelo médico Hélio Morais, à época superintendente do HE. Em todo esse período, o grupo só cresceu e arrecadou mais de R$ 1 milhão, investidos no hospital e pacientes.

Uma e outras

Em troca de tiros com assaltantes de ônibus de turismo, a PM matou dois deles na madrugada de ontem, em Uberlândia, que soma 189 mortes violentas este ano.// Saiba como economizar de 20% a 30% com o serviço de impressão em sua empresa. Fale com a Printlog (José de Alencar, 218).// Ladrões de caixas eletrônicos continuam ilesos por aqui e em Uberlândia, onde houve 42 ocorrências somente este ano.

"Para saber se a carapuça te serve ou não é preciso ser honesto”.

(Pedro Bial)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por