FALANDO SÉRIO

Constrangimento no aeroporto

Mesmo revelando estar operada e ser portadora de prótese metálica, ela teria sido...

Wellington Cardoso
Publicado em 07/03/2012 às 09:01Atualizado em 17/12/2022 às 08:49
Compartilhar

Polícia Federal

A recente cobrança à Polícia Federal/Uberaba por resultados no combate à criminalidade não teria sido a única nos doze últimos meses. No ano passado, isso já havia feito em conversa reservada do superintendente regional da PF com os delegados aqui lotados. Nada por escrito, mas o suficiente para causar constrangimentos, segundo participante do encontro.

Não foi bem assim

Delegado regional Glorivan Bernardes negou que cobranças tivessem ocorrido sob esse enfoque. A busca por resultados melhores é uma constante na PF, disse. Ele assegurou que o superintendente está ciente das carências locais. Glorivan considera insuficiente o número de agentes (17) e delegados (4) lotados na Regional, e em condições de trabalho, diante das necessidades de Uberaba e outros 27 municípios sob a sua jurisdição. A burocracia e os inquéritos já instaurados consomem tempo e impedem ações proativas – ressalta.

Puxão de orelha

Informante da coluna, integrante da PF, dá também um puxão de orelhas na imprensa uberabense. Ele lembra que a área de competência da Polícia Federal envolve muito mais do que a campanha do desarmamento e a expedição de passaportes, assuntos invariavelmente motivadores de entrevistas. “É preciso entrar em questões muito mais sérias do que isso” – sentencia. E frisa: a PF tem homens qualificados para ir além disso.

Desperdício

A informação vem de dentro da UFTM: há desperdício de dinheiro com compras destinadas à estrutura, que inclui o Hospital de Clínicas. Diz o autor da afirmação que a falta de verificação de mercadorias adquiridas, na entrega, é um dos maiores problemas. Segundo ele, existem casos de cartuchos de impressoras entregues vazios, desinfetantes sem número do lote e erros de português nas especificações e muitos outros problemas.

Constrangimento no aeroporto

Deve chegar ao Ministério Público Federal o constrangimento a que teria sido submetido senhora que embarcou quinta-feira no aeroporto de Uberaba. Mesmo revelando estar operada e ser portadora de prótese metálica, ela teria sido submetida a revista pessoal por funcionário não qualificado para isso (é atividade de polícia). Mulher é mãe de agente federal.

Normalidade

O delegado Glorivan Bernardes, até onde foi informado sobre o episódio, não viu irregularidade. Diz o policial que para o procedimento de funcionários dos aeroportos existem normas específicas. Eles não podem dar busca pessoal no passageiro, mas convidá-los a sanar aquilo que está levantando suspeitas do ponto de vista de segurança. E, se o passageiro não aceitar, pode ser impedido de embarcar. Nos impasses, a PF é chamada.

Condenação

Ex-prefeito e ex-contador de Veríssimo terão de devolver todo o salário recebido pelo segundo entre 2003 e 2008. O contrato celebrado entre a Prefeitura e o técnico foi anulado pela juíza Régia Ferreira de Lima, que acolheu manifestação da promotora Sandra Maria Rassi. A ilegalidade da contratação, feita sem processo licitatório, foi apontada em ação popular firmada pelos advogados Edilberto Martins da Silveira e Adriano Gomes Pires.

Já são três

Ex-prefeito Reinaldo Sebastião Alves vai acumulando condenações. Além desta, ele recebeu outras dos juízes Lúcio Eduardo de Brito e da própria Régia Ferreira. Em ambas, acusado de improbidade administrativa, sendo obrigado a devolver recursos gastos com a contratação sem licitação da Unicon – para a realização de concurso no município – e R$122 mil por gastos irregulares de recursos do Fundef.

Indústria de cesarianas

Por mais incrível que pareça, uberabense em seu 8º mês de gestação e beneficiária de dois planos de saúde não está conseguindo obstetra para o seu desejado parto normal. Todos os que contatou até agora só admitem – pessoalmente ou pela secretária – atendê-la por cirurgia (cesariana), sob a alegação explícita ou implícita que o parto normal exige mais tempo de serviço.

Só particular

Por informações de secretárias, alguns dos médicos procurados pela gestante até se dispõem a acompanhar o parto normal, desde que recebam remuneração extraconvênio. Em todo o País – e em Uberaba não é diferente, como FALANDO SÉRIO já relatou e provocou discussão no Facebook – as cesarianas já superaram os partos normais.

Mais dois

Antes exigindo para dezembro e depois janeiro a definição do candidato de situação, bloco em que figurava, o PR agora diz ter, ele próprio, mais dois pré-candidatos a prefeito. Além do vereador Almir Silva e do presidente da Cohagra, Samir Cecílio, agora foram incluídos na roda o vice-prefeito Paulo Mesquita – que no ano passado havia descartado a possibilidade – e o vereador Samuel Pereira. Decisão tomada na 2ª-feira, segundo nota divulgada pela assessoria do deputado Aelton.

Uma e outras

Nota do PR anuncia a candidatura do patrulheiro rodoviário José Willian a vereador, dizendo que “para militares” a legislação é diferente. Sem comentário.// As mulheres querem cota de 50% no Legislativo, quando podem chegar aos 100%. Basta conseguir os votos, é claro.// A reciclagem de cartucho é fundamental para impressões com melhor custo/benefício. E a Printlog (rua José de Alencar, 218) faz a melhor reciclagem a jato de tinta ou toner. Garante qualidade e cartuchos cheios.

"Honestidade paga a pena, mas o pagamento é

insuficiente para processar algumas pessoas.”

(Kin Hubbard)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por