FALANDO SÉRIO

Conta própria

Secretaria de Defesa Social não vai pagar a conta da internação de Narcio Rodrigues

Wellington Cardoso
Publicado em 23/06/2016 às 08:24Atualizado em 16/12/2022 às 03:10
Compartilhar

 Roubos

Depois de uma ligeira queda em abril (para 299), os roubos voltaram a crescer em Uberaba em maio (306), mas ainda assim abaixo dos números de março (313) e fevereiro (332).

Homicídio

Do conjunto de crimes violentos liderado pelos roubos, os homicídios foram o que mais incomodaram, em seguida, com três ocorrências, e outras duas de tentativas.

Furtos

Não incluídos entre os crimes violentos, os furtos igualmente deram muitos prejuízos aos uberabenses. Setecentas pessoas físicas e jurídicas foram vítimas deles no mesmo mês.

Zerada

Das cidades vizinhas, apenas Água Comprida não teve nenhuma ocorrência de roubo em maio. No Triângulo Sul, liderado por Uberaba, elas somaram 410.

Fritura

Todos negarão, mas a verdade é que Altamir Rôso vinha sendo “fritado em banho-maria” em BH. Durante meses ele figurou como o que primeiro viria a ser exonerado do secretariado.

Valorizado

Saída de Altamir torna ainda mais valorizado politicamente o deputado Tony Carlos, único elo entre a cidade e o governo mineiro, além do próprio prefeito.

Agravado

Desde que foi preso, em 30 de maio, tem se agravado o estado de saúde de Narcio Rodrigues, portador de hipertensão.

Incomum

Disse o advogado Sânzio Baioneta que o ex-deputado tem anomalia coronariana incomum, que provoca crises de angina e o levou ao Hospital Lifecenter.

Do bolso

A Secretaria de Estado de Defesa Social já disse que não se responsabiliza pela despesa, o que significa que o próprio Narcio pagará a conta de seis dias de internação.

E agora?

Com a desistência de Almir Silva de disputar a Prefeitura ficará ainda mais acirrada a briga dentro do PR por cadeiras na Câmara, pois ele também é candidato.

Distância

Uma das curiosidades nas investigações do escândalo que envolve Narcio é a distância que separa os investigadores (do MP) e seus presos do juiz do cas mais de 600km.

Na rua

Criminalista Vitor Rachid conseguiu a liberdade do uberabense Tiago Rodrigues da Cunha, que estava preso em Frutal sob acusação de estelionato.

Revogação

Antes o advogado já havia conseguido a revogação de prisões decretadas para Tiago em Uberaba e Uberlândia.

Tamanho

Golpes de que Tiago é acusado somam mais de R$2 milhões.

Continua

O inquérito sobre estelionato está concluído, mas a Polícia Civil continua investigando suspeitas de crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Nada estranho

Adelmo Carneiro Leão está na bronca, mas, se Lula já disse que botará seu exército nas ruas, não é de se estranhar que seus passos sejam monitorados pelos serviços de inteligência do governo.

Nas nuvens

Em Uberaba, três dias de internação de paciente com dengue em UTI, e sem plano de saúde, custaram R$19 mil. Ele não resistiu.

Francamente!

Como o próprio consórcio Triunfo/Concebra explicou, o prazo para duplicação da BR-262 é de cinco anos, mas contado a partir da emperrada licença ambiental que não sai para o início das obras entre Uberaba e Nova Serrana.

Abuso

É o governo abusando do cidadão, que paga pedágio há mais de ano e assim permanecerá, sabe-se lá por quanto tempo, para usar a velha pista simples.

Porta aberta

Alteração a ser introduzida no Código de Ética da Polícia Militar, em análise na Assembleia Legislativa, permitirá ao policial referir-se de modo depreciativo a ato da administração pública sem ser punido.

Mantida

Mas, permanecerá sendo transgressão grave o mesmo comportamento em relação a outro militar e a autoridade.

Condenação

Pena de seis anos e oito meses de prisão em regime fechado imposta a Rodrigo Matheus Lima Fonseca pelo juiz Ricardo Motta foi mantida pelo Tribunal de Justiça.

Contra

Rodrigo havia recorrido à Corte, dizendo-se inocente, mas enfrentou também a manifestação pró-condenação do promotor Laércio Conceição.

Assalto

Condenado foi acusado de, em cumplicidade com outro processado, ter participado do roubo de veículo estacionado em Santa Rosa.

Negativa

Diretor da ABCZ diz ter solicitado o balanço trimestre da associação e ouvido “não”, ao argumento, segundo ele, de que o balanço será semestral.

Especulando

Negativa levou à especulação sobre o déficit da ABCZ, que, contatada, via assessoria de imprensa, não respondeu.

De fora

Deputado Aelton reforçou ontem que não definirá o rumo do PR na eleição municipal. “A decisão é dos vereadores [da sigla]” – disse ele. Articulação está com Kaká – frisou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por