Reviravolta
Decisão tomada pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça pode representar uma reviravolta no processo criminal a que responde o promotor Fábio Guedes.
Afastado
Desde 2016 ele está afastado de suas atividades e substituído na Promotoria do Meio Ambiente, acusado de improbidade e corrupção pelo próprio Ministério Público.
Anulação
Na terça-feira (13), o STJ decidiu anular acórdão do Tribunal de Justiça que havia validado a quebra de sigilo do promotor e de advogada também processada.
Fundamentação
Os ministros entenderam que a decisão que concedeu a quebra do sigilo telefônico e fiscal dos dois não teve fundamentação adequada.
Provas
Com isso, o caso volta ao TJ e levará à anulação de provas juntadas ao processo contra Guedes e a advogada Vera Lúcia Serralha.
Financeiro
Algumas das denúncias estão alicerçadas em movimentação financeira dos investigados, obtida com a quebra de sigilo.
Carreira
O promotor praticamente iniciou sua carreira por Uberaba, nos anos 80, e daqui foi transferido para Uberlândia.
Outro alerta
Coronel reformado da PM, tendo iniciado sua carreira como aspirante em Uberaba, em 1971, Pedro Ivo de Vasconcelos mandou um alerta a Zema.
Mesmo rumo
“O senhor está no mesmo rumo do ex-governador Eduardo Azeredo. Pense” – sentenciou.
Congelamento
Policiais estão com os salários congelados há cinco anos e pagos em duas ou três parcelas, sendo a última com quase um mês de atraso.
Registro
Diagnóstico sobre a presença da superbactéria no HC está registrado em documento firmado por médico.
Colonizada
Em solicitação de vaga na UTI, ele citou “paciente colonizada por KPC”.
Nada a ver
A Comunicação do hospital diz que não havia óbito ali registrado em consequência da superbactéria.
Código Florestal
Dispositivos do Código Florestal relatados pelo então deputado Paulo Piau, e contestados pelo MP, foram validados pelo STF em acórdãos publicados esta semana.
Marcha lenta
Demorou dezoito meses para que a publicação fosse feita.
Paz no campo
Reconhecimento pelo Supremo tranquiliza milhares de produtores rurais em Uberaba e no restante do país, sob ameaça de ações judiciais.
Filosofia
Para o advogado Marco Túlio Reis, o mais grave da reforma trabalhista é que ela provoca mudanças na filosofia da Justiça especializada.
Fragilizados
“A Justiça deixa de ser tuteladora do obreiro e ignora sua hipossuficiência perante o empregador, com consequências também para representações dos trabalhadores” – frisou.
Segurança
Com o santuário aberto ao público durante o dia (mesmo fora do período de festa), tem chamado a atenção a segurança introduzida na igreja da Abadia.
Gastronomia
Hoje é dia de feira gastronômica na praça Magalhães Pinto, com apoio da Fundação Cultural. Começa às 19 horas.
Decidido
O fim do fornecimento de refeições gratuitas aos servidores de serviço no Hospital de Clínicas será mesmo na segunda-feira (19). Está decidido.
Falta opção
O que não está decidido ainda é se será oferecido a eles um espaço para “esquentar” a marmita ou preparar algum outro alimento durante o turno de trabalho.
Convênio
Superintendência aventou a possibilidade de conversar com algum restaurante para que fornecesse a refeição dos funcionários, bancada por eles mesmos.
Ilegalidade
Como os trabalhadores recebem auxílio-alimentação de R$458/mês, a refeição bancada pelo sistema foi considerada como despesa ilegal.
Haitianos
Religiosos têm socorrido famílias haitianas que chegaram a Uberaba com apenas a roupa do corpo. Não têm onde ficar nem emprego.
Future-se
Antes de dar o seu “aceite”, a UFTM quer ouvir o que a comunidade universitária pensa sobre o “Future-se”, programa do Governo Federal para as universidades.
Marcado
Para isso, marcou um encontro para a manhã do dia 29, no Auditório Esmeralda.
Faltosas
Dos oitenta agendamentos para ultrassom obstétrico no Hospital da Mulher, entre 3 e 10 de agosto, somente trinta pacientes compareceram.
Simples assim
Além de não se cercar de equipamentos de segurança previstos em lei municipal, a agência do Santander ontem interditada pelo Procon também estava sem alvará.
Boca de siri
Há quatro meses a MGO não publica o volume de tráfego da BR-050, trecho entre Delta/MG e Cristalina/GO.
“Se Maria é por nós, quem será contra nós?”
(Santo Antonino)