FALANDO SÉRIO

Covid-19: Uberaba chega a registrar 8,6 contaminados por hora

Wellington Cardoso
Publicado em 10/03/2021 às 19:48Atualizado em 18/12/2022 às 12:42
Compartilhar

Reação

Alvo de reclamação de contratante dos seus serviços para defender a irmã que havia sido presa no fim de semana, advogado também foi à polícia para acusá-lo de denunciação caluniosa.  

Nada no contrato

À coluna, o advogado exibiu o contrato firmado por ele, um colega de escritório e o contratante. Nele não consta ter o contratado garantido resultado algum, que não fosse prestar bem os serviços, diferentemente do que é dito pelo contratante no Reds que originou a reação do advogado.

Veículo como garantia

No contrato consta que o acompanhamento da mulher acusada de roubo custaria R$ 5 mil ao contratante, e que um veículo Gol fora dado em pagamento. Já no Reds lavrado a pedido do advogado é citado que o contratante pegou as chaves e saiu com o veículo, posteriormente, sem autorização do escritório.

Aos montes

Dezenas de uberabenses foram surpreendidos entre a semana passada e esta 4ª feira com notificações do DETRAN para que se defendam em processo administrativo.

Suspensão

Todos os processos se referem a infração por velocidade 50% acima da permitida na via, que o CTB pune com multa e suspensão da CNH.

Legal

No ano passado, o STF julgou a constitucionalidade da suspensão, mas exigiu que não seja no flagrante e sim como resultado de processo administrativo.

Represados

Com a pandemia, as notificações aos motoristas ficaram represadas no DETRAN.

“Discordo”

Um dos grandes nomes da advocacia criminal do Triângulo, Júlio César da Fonseca discorda do juiz Renato Zupo, de Araxá.

Criminalista Júlio César da Fonseca.

“Pode sim”

O uberabense afirma que pode ser crime, sim, descumprir regras da Onda Roxa, que restringe a circulação e a reunião de pessoas.

Competência

Júlio César argumenta que prefeitos e governadores têm competência para adotar tais medidas e o artigo 268 do CP prevê pena para quem violar decreto sanitário.

Ir e vir

Referindo-se ao aspecto criminal, o criminalista entende que limitar o ir e vir das pessoas (um direito constitucional) é competência do Executivo em situações de pandemia.

Entendimento

Diz ele que o artigo 268 é uma norma penal em branco. E a expressão nele contida (descumprir) “determinação do Poder Público” remete aos decretos restritivos.

Nada absoluto

Júlio cita também os artigos 131, 132 e 267 do CP, a lei 13.979/2020 e o artigo 196, da CF, e reforça: “Não existe direito absoluto”.

Infeliz

Advogado rotula de infeliz a fala do juiz, em vídeo, pois pode incentivar o descumprindo de normas, quando “estamos morrendo como mosca”.

Pode?

Telefonema anônimo anunciando assalto que estaria em curso levou a polícia a uma loja e lá, além dos funcionários, estavam apenas um advogado e sua esposa.

Apurando

Inquérito em curso visa a identificação do autor de falsa comunicação de crime, que teria descrito a roupa que o advogado usava.

Outra vez

Agora em razão da pandemia, foi novamente adiado o julgamento de assassinato ocorrido há quase duas décadas em Conceição das Alagoas.

Desaforado

A repercussão do crime naquela cidade levou ao desaforamento do caso para Uberaba.

Executado

No banco dos réus, nesta terça-feira, estariam irmãos garimpenses, um deles ex-presidente da OAB, acusados de envolvimento na morte de Geovane Barreto.

Sine-die

As sessões do Tribunal do Júri estão suspensas em todo o Estado.

Desabafo

Ativista da causa animal desde 2008, quando começou a advogar voluntariamente para a Supra, Janaína Coutinho fez desabafo na rede local.

Desativada

Ex-titular do setor, a advogada criticou a desativação da Superintendência do Bem-Estar Animal: “5 anos de muito trabalho jogados em um canto como lixo”.

Temporário

A Secretaria do Meio Ambiente justifica que a Superintendência “será reestruturada e equipada” e diz que “a vida e o bem-estar dos animais são prioridade”.

No voto

Cooperados decidem no dia 29 quem dirigirá a CERTRIM nos próximos anos. A chapa Credibilidade Absoluta é encabeçada pelo líder ruralista Luiz Henrique Borges.

É história

Luiz tem grande histórico de serviços dedicados ao cooperativismo e ao agronegócio.

Desobediência

Vista por integrante da administração municipal como “incitamento à desobediência civil” a “Carta dos empresários do município de Uberaba”.

Desrespeito

Para ele, a carta que circula nas redes sociais, sem assinaturas, é uma declaração de desrespeito ao poder público.

Pagos

Ainda que com pequeno atraso, concessionárias do transporte coletivo pagaram na segunda-feira os salários dos seus colaboradores.

Sem ordem não

Sem ordem judicial, o policial não pode vasculhar o celular de um suspeito. Com esse entendimento, o TJ do Rio anulou provas contra acusado de exploração sexual.

Mais essa

Como outras provas foram juntadas aos autos com quebra de sigilo autorizado por juiz, a Corte também as anulou, afirmando que faltou fundamentação na ordem judicial.

Mais um amigo

E Wirsinho Resende da Cruz, um amigo de décadas, partiu. Mais uma vítima da Covid-19, que tantas tristezas tem deixado em lares uberabenses.

Como poucos

Há anos Wirsinho, um ser humano como poucos, vinha se dedicando à filantropia, cuidando da Casa de Apoio de Danielle. Certamente, está sendo cuidado por Deus.

Preocupante

Nos últimos quatro dias, quinze uberabenses morreram de Covid-19, cinco deles nas últimas 24 horas completadas às 18h desta quarta-feira.

Novos contaminados

Entre domingo e 4ª feira, 591 uberabenses testaram positivo, o que representa 6,1 a cada 60 minutos. Na segunda-feira, foram 8,6 os contaminados a cada uma hora

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por