FALANDO SÉRIO

Criação de mais um batalhão

A garantia foi dada a Anderson, presidentes de ACIU, CDL, OAB, Associação de Postos...

Wellington Cardoso
Publicado em 21/05/2012 às 11:29Atualizado em 19/12/2022 às 19:34
Compartilhar

Advogados na bronca

Diante do que consideram omissão da OAB, muitos advogados estão trocando e-mails, expondo as contestadas condições em que foi realizado em Uberaba o Mutirão da Justiça Federal: precárias e com lances de visível desrespeito para com as partes e os operadores do Direito. Advogada da área trabalhista diz, por exemplo, que houve atrasos de até 6 horas na realização de audiências programadas de 10 em 10 minutos.

Sala fechada e gente passando mal

Com a sala da OAB fechada, relata, advogados não tiveram sequer como conversar reservadamente com os seus clientes e, em meio à confusão, muitas pessoas chegaram a passar mal. Queixosa conta ainda que cidadãos foram tratados com desrespeito por funcionários públicos. Segundo ela, diante da omissão da OAB, teria havido até mesmo interferência indevida de juíza em conversa da advogada com cliente sobre honorários. As críticas à juíza não se limitaram a isso. Há outras afirmações contundentes na troca de e-mails a que FALANDO SÉRIO teve acesso.

Discriminação

Advogados reclamam também da diferença de tratamento oferecido pelo Judiciário a eles e aos procuradores do INSS. “Enquanto os procuradores são previamente acomodados nas salas de audiência, os advogados ficam sentados em bancos com os clientes; os procuradores também entram e saem da sala quando querem e, diferentemente dos advogados, fazem reuniões prévias com juízes” – denunciam, todos clamando por mais respeito com a categoria.

Transparência

E tem muitos candidatos a concursos na Universidade Federal do Triângulo Mineiro e no Instituto Federal de Tecnologia reclamando por mais transparência nos certames, além da fiscalização do Ministério Público. A forma como os concursos são realizados deixa margem para muitas dúvidas quanto à lisura – diz um dos queixosos, ressaltando a carência de informações disponibilizadas aos interessados, inclusive sobre os responsáveis pelas provas.

Interventores no PMDB

Os uberabenses serão minoria no grupo de interventores no PMDB de Uberaba. A tendência é de que, dos cinco, três sejam “absolutamente neutros nas paixões locais” e, provavelmente, detentores de mandato parlamentar (deputado estadual ou federal). E não está descartada a presença do próprio presidente do PMDB mineiro, Toninho Andrade, no grupo a ser anunciado nesta segunda-feira.

Indicações sob análise

Entre os uberabenses a serem ouvidos para a composição do grupo de intervenção está o “pivô” dela, Paulo Piau, e o principal autor do pedido, Marcelo Palmério. Toninho Andrade disse, por ocasião do julgamento do requerimento de intervenção, que “todos serão ouvidos”, do que Anderson, de imediato, abriu mão para não ser conivente com o processo.

Dialogando

Tendo na pauta a sucessão de Anderson, o deputado Aelton Freitas conversa hoje com diretor do Sinduscon e o “tucano” Fahim Sawan, em encontros pré-agendados. Ele quer se encontrar também com os colegas de Câmara Marcos Montes e Paulo Piau, mas o peemedebista não estará na cidade (estará em Porto Alegre explicando o seu relatório do Código Florestal). Agenda do presidente do PR inclui reunião com o secretário municipal Carlos Assis, a pedido deste e com tema ignorado por Aelton.

Hummmmmm!!!

Acho impossível que o candidato a prefeito do grupo de dez partidos de oposição saia de pesquisa de opinião como diz o pré-candidato Almir Silva, em release distribuído pelo PR. A diferença de “votos” somados nas últimas consultas pelos principais nomes colocados é muito pequena, dificultando a escolha pelo critério. Há de se considerar também que o PSDB está com um pé no grupo e outro fora, pois prevalecesse no partido a tese da candidatura própria. Em outras palavras: quem perdesse não se conformaria.

Mais um batalhão

A criação de mais um batalhão da Polícia Militar em Uberaba entra no planejamento do Comando Geral da corporação. A garantia foi dada a Anderson, presidentes de ACIU, CDL, OAB, Associação de Postos de Gasolina, Câmara e ao Conselho Municipal de Segurança pelo coronel Santana, comandante da PMMG. Anderson deixou em aberto com o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, que também participou da conversa, a participação da Prefeitura na construção da sede da futura unidade.// Na Printlog (José de Alencar, 218) você tem a garantia de qualidade e de carga total de tinta na reciclagem de cartucho.

Pãozinho

Nem tudo foi ruim no tratamento dispensado aos advogados no Mutirão do Judiciário Federal: pão com manteiga e café foram servidos a eles pela Justiça.// Professora Fernanda Silva se queixa que aguarda há um mês ser chamada pelo SUS para a realização de exames básicos de sangue e urina. A consulta foi no dia 24 do mês passado. Já a mãe dela espera desde outubro do ano passado a programação do dia de procedimento contra câncer de pele de que é portadora. A fila não anda (?) – indaga.

Uma e outras

“Curtir” sauna após a prática de esporte não é aconselhável, diz o cirurgião vascular Ricardo Sofiatti. Há riscos de desidratação e de prejuízos para pressão arterial, dentre outros.// Juventude do PT tem reunião de recepção aos novos filiados agendada para o dia 26. Na pauta também as eleições deste ano.// Trágico e cômic motoristas da Real Expresso aconselham passageiros, no início de viagem na rota Brasília/Ribeirão, a não reagirem em caso de assalto. Mais de 120 ações do gênero ocorreram nas BRs triangulinas em dois anos.

"Não se faz política sem vítimas.”

(Tancredo Neves)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por