Estado de alerta
Polícias estão em estado de alerta em todo o Triângulo em razão do aniversário de criação do PCC, neste sábado.
Alvos
Nas principais cidades da região, em outras épocas, foram registrados ataques contra agentes penitenciários.
Centro
O crime organizado instalou-se de fato no Triângulo Mineiro, com base principalmente em Uberlândia, de onde partem ações criminosas direcionadas a outras cidades.
Reação
Dos mais atuantes do país, o Gaeco de lá já identificou e desmontou várias organizações em que havia participação até mesmo de policiais e advogados.
Transitado
Transitou em julgado ação em que o ex-prefeito de Veríssimo Reinaldo Sebastião e assessor foram condenados a restituir salários resultantes de contratação irregular.
Uma de muitas
A ação foi proposta há anos pelo advogado Edilberto Martins da Silveira, autor de algumas outras de iniciativa própria contra atos de prefeito da região.
Na raça
Com orçamento curto, mas muitas parcerias estabelecidas com produtores, a Secretaria do Agronegócio tem tocado a manutenção de 5,6 mil km de estradas rurais.
Luxo
Operação do Gaeco, quinta-feira, em Uberlândia, mostrou que líderes do crime organizado gostam mesmo é de condomínios de luxo.
Na mosca
Como dizia o carnavalesco Joãosinho Trinta, “quem gosta de miséria é intelectual”.
Revendas
Lojas de revenda de veículos lá e em outras cidades podem estar ligadas às organizações para a lavagem de dinheiro. Postos de gasolina também estão sob suspeita da prática.
Fachada
Estudos mostram que postos de combustíveis, farmácias e outros negócios lícitos têm sido usados por criminosos que se passam por gente de bem para limpar dinheiro de roubo.
Ricos
A prática explica a origem do dinheiro que banca o luxo em que vivem donos de pequenos negócios pelo Brasil afora.
Bloqueio
Justiça determinou o bloqueio de R$10 milhões nas contas bancárias do Centro Universitário do Triângulo (Unitri).
Demitidos
Providência foi reclamada pelo Ministério Público do Trabalho para tentar garantir o pagamento de direitos trabalhistas de mais de cem demitidos no mês passado.
No pacote
A partir de 15 de julho, a Unitri demitiu oitenta professores.
Denúncia
Por tentativa de homicídio ocorrido no Bar Copo Sujo, em Delta, há três anos, Talis Joanas Adão dos Santos é formalmente denunciado à Justiça pelo MP.
Indenização
Promotor Laércio Conceição pede, ainda, que o juiz Ricardo Motta fixe em 50 salários mínimos indenização a ser paga à vítima, Márcio Silva de Lima, por danos morais.
Condenado
Pelo roubo de celular, tomado de mulher que estava em ponto de ônibus, Gerson Lira dos Santos foi condenado na 1ª Vara Criminal a cinco anos e quatro meses de reclusão.
Absolvição
Em recurso ao Tribunal de Justiça, ele volta a alegar inocência e postula a absolvição, mas o promotor Laércio se manifesta pela ratificação da pena.
Evacuação
Defesa Civil de Uberaba percorre hoje ranchos às margens do rio Grande para expor aos moradores plano de evacuação da região em caso de inundação.
Simulação
Na última semana de setembro haverá simulação prática.
Relaxamento
Assistido pelo advogado Breno Facioli, foi posto em liberdade homem preso na segunda-feira sob acusação de crime ambiental e receptação de carga de combustível.
Fiança
Considerando as perspectivas de ganhos pelo acusado com a carga apreendida, o juiz Ricardo Motta fixou sua fiança em R$ 20 mil, em audiência de custódia.
Flagrante
A prisão em flagrante havia sido ratificada pelo delegado Luiz Tortamano.
Botoeiras
Semáforos para acesso de pedestres à estação do BRT nas imediações do BB na Guilherme Ferreira ganharam botoeiras.
Acionamento
Uma placa nos equipamentos explica ao cidadão a necessidade de acionar o botão para que seja interrompido o fluxo de veículos.
Expansão
Sistema será estendido a outros locais com a compra de botoeiras.
Plantão
A falta de policiais civis levou ao fim dos plantões em várias cidades do interior paulista, a exemplo do que ocorre no Estado de Minas, incluído o Triângulo.
É pra voltar
Ontem, o juiz Leonardo Breda, de Ituverava, determinou a volta dos plantões noturnos e nos fins de semana em Igarapava, Aramina, Miguelópolis e outras cidades.
Concentração
Todos os presos pela PM nessas cidades, fora do horário de expediente da PC, são levados para Ituverava, em procedimento que não é novidade para os uberabenses.
“Quem aprende a ouvir com atenção, aprende a falar com proveito.”
(Emmanuel)