FALANDO SÉRIO

Criminalidade em Uberlândia inclui criação de milícia

Wellington Cardoso
Publicado em 11/10/2019 às 06:45Atualizado em 18/12/2022 às 00:57
Compartilhar

Solto

Preso sob acusação de furtos de veículos em sequência foi posto em liberdade pela Justiça nesta quinta-feira a requerimento do advogado Tiago Juvêncio.

Pedágio

A partir desta sexta-feira os pedágios na BR-050, entre Delta e Cristalina, podem ser pagos com cartão de débito ou de crédito.

Organizado

O crime organizado se instalou de vez em Uberlândia com envolvimento de policiais e políticos, a julgar pelos resultados de operações do Gaeco naquela cidade.

Políticos

Entre os alvos de ação nesta 5ª feira estavam dois vereadores, policiais, advogados e eram três grupos distintos de criminosos de alta periculosidade.

Jurisdição

Eles agiam não apenas em Uberlândia, mas em várias outras cidades de Minas e Goiás, incluída Uberaba.

De dentro

Cresceu assustadoramente no Triângulo a participação de policiais em organizações criminosas, atestam as diferentes operações do MP.

Prisões

Em cinco anos, em ações do Gaeco de Uberlândia foram presos mais de quarenta policiais civis e rodoviários federais.

Milicianos

Aquela cidade também conta com milícia, integrada por policiais e ex-policiais, à qual foram encomendados até homicídios, segundo o Grupo de Atuação Especial.

Piorando

Nesse aspecto, a segurança pública no Triângulo só piorou nos últimos dez anos.

Gangorra

Os índices de violência baixaram no geral, mas os grandes assaltos aumentaram (vide Rodoban e BB, outros bancos em toda a região).

Advertência

Tenente-coronel Sávio Mendonça fez mais uma advertência a Zema: os operadores da segurança não aceitam recomposição que comece depois de março de 2020.

Índice

Afirmou o líder da mobilização de policiais que o índice da primeira parcela terá de ser no mínimo 16,43%, aumento que os chefes das instituições tiveram em janeiro deste ano.

Cinco mil

Mendonça quer reunir pelo menos 5 mil policiais dia 19 de novembro, na Cidade Administrativa, para, em assembleia, dizerem se aceitam ou não a proposta do Governo.

Sem cirurgia

Ainda com o braço direito na tipoia, Luiz Neto não precisará se submeter a cirurgia. Pelo menos agora.

Pijama

Polícias em Uberaba podem ter cúpulas alteradas logo no começo do ano, quando o delegado Francisco Gouvêa e o coronel Peres estarão em condições de se aposentarem.

No estaleiro

Com alta hospitalar assegurada, o deputado Heli Grilo permanecerá no estaleiro por mais quarenta e cinco dias, no mínimo.

Transporte

Quem providencia o transporte de Grilo desde São Paulo é o vereador Ismar Marão, seu parente.

Sem limite

Se a acumulação de cargos é permitida, não pode a administração limitar a 60h semanais a dupla jornada do servidor, decidiu o TRF/1.

Água mole

Piau e o secretário Luiz Carlos Saad tanto insistiram que a Ceasa Minas passou para a Prefeitura a gestão da unidade de Uberaba.

Planos

“Um local onde todos possam vender e comprar suas mercadorias com organização e seriedade” – assegura Saad, voltado principalmente para o produtor familiar.

Cara de pau

Em fraude apurada em Iturama pelo Ministério Público, a Prefeitura disse ter feito despesa (mentirosa) de R$122 mil em posto de combustíveis para abastecer viaturas da PM.

Desvio

Esse foi apenas um dos abastecimentos fraudulentos que levaram ao desvio de mais de R$900 mil entre 2017 e 2018, segundo denúncia formalizada contra prefeito e secretários.

Iluminação

Secretário Toninho prevendo para os próximos dias a chegada da iluminação de LED a Peirópolis, a partir da BR.

Sindicância

Comandante do 17º Batalhão em Uberlândia, o uberabense tenente-coronel Wesley Rodrigues Rosa determinou apuração da conduta de soldado em show humorístico.

Pisou na bola

PM foi “entrevistado” pelo humorista Renato Albani, que começou perguntando qual era a sua profissão.

Por acidente

Segundo a portaria da PM, o soldado teria respondido que “entrei para essa p... por acidente. Sou formado em Direito e não arrumava trabalho”.

Piorou

E teria acrescentado que “(...) então se não entrasse nessa p... iria virar Uber ou vender droga (...) vender droga dá mais dinheiro (...)”.

Decoro

Outros pontos da conversa foram considerados indecorosos, o que levou o comandante a determinar a apuração.

Nova polícia

A transformação dos agentes penitenciários em policiais penais foi aprovada em 1º turno pela Câmara.

No xadrez

Sérgio Cabral já soma condenações suficientes para mais umas quatro reencarnações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por