Perda
Em menos de 48h, Danilo Siqueira perdeu para Patrícia Melo pelo menos três dos cento e quarenta petistas que assinaram manifesto em favor de sua pré-candidatura.
Diminuiu
Danilo teve apenas doze dos trinta e sete votos do diretório na prévia para a escolha do candidato a prefeito do PT, mas quinze dos seus apoiadores figuram entre os votantes.
Crise
Novos desdobramentos da crise no transporte coletivo brasileiro. Em Botucatu, uma das maiores fabricantes de ônibus, a Caio Induscar, demitiu 130 trabalhadores.
Na mira
Outros 600 operários podem seguir o mesmo caminho diante da drástica redução da venda de ônibus, normalmente acelerada em anos eleitorais anteriores.
Saindo fora
Em Sorocaba, a 470 Km de Uberaba, uma das concessionárias do transporte coletivo, a STU, anunciou o encerramento das suas atividades.
Demissões
Deixará de circular em 3 de agosto, mas o processo de demissão de 800 funcionários terá início esta semana.
No sufoco
Com a queda de passageiros decorrente da pandemia, também em Uberaba já houve demissões, e as empresas acumulam prejuízos mensais.
Tráfico
Grupo de combate ao crime organizado recentemente instalado em Uberaba, o FICCO botou mais um traficante na cadeia e busca identificar seu fornecedor.
Ecstasy
Com ele foram apreendidos 52 comprimidos de ecstasy e porções de haxixe e skank, que não são as drogas mais populares comercializadas em Uberaba.
De fora
Já se sabe que o fornecedor do acusado está baseado em outra cidade.
Acordo
Incidente ocorrido no município mineiro de Gonçalves, onde a PM prendeu quatro vigilantes contratados pela Prefeitura, terminou com a assinatura de TAC.
Barreira
Armados, vigilantes davam segurança a servidores municipais em barreiras sanitárias criadas para impedir a entrada de visitantes na cidade.
Porte ilegal
Vigilantes, ostentando armas de calibres .380, 12 e 38 foram enquadrados por porte ilegal.
Vítimas
Têm aumentado os casos de Covid-19 entre profissionais de Saúde em Uberaba. Uma enfermeira veio a óbito no fim de semana e um técnico de raio-X está em estado grave.
Medo
Funcionário do Hospital de Clínicas relata que, diante da falta de equipamentos de proteção individual, macacão impermeável e outros, reina o medo entre os enfermeiros.
Perdas
A pandemia afetou diretamente as finanças da maioria dos brasileiros, atesta pesquisa feita pela DMCard, administradora de cartões de crédito de lojas.
Receio
De 15 mil entrevistados pela empresa de atuação nacional, 69% tiveram perdas a partir do início da quarentena e 62% acreditam que ainda enfrentarão problemas.
Consequência
As perdas têm como reflexos a redução do poder aquisitivo e o atraso no pagamento de contas.
Prioridades
O pagamento de água, luz, telefone e internet foi considerado prioritário por 31%, na eventualidade de falta de dinheiro para todas as despesas.
Cartão
Como segunda prioridade foi colocado o pagamento do cartão de crédito de supermercado, ficando o cartão de crédito tradicional em terceiro.
Porte de arma
Requerido à Polícia Federal, a Secretaria de Defesa Social aguarda a expedição do porte para que a Guarda Municipal passe a atuar com armas de fogo.
Convênio
Convênio necessário ao procedimento foi firmado no ano passado entre a Prefeitura e a PF.
Aglomeração
Por falta de alvará de funcionamento, academia de musculação no Bairro Boa Vista foi interditada esta semana. Pelo menos seis pessoas faziam exercícios.
Não muda
Maior número de contaminados pelo Covid-19 em Uberaba continua entre as pessoas consideradas de grupo de risco, em especial hipertensos e diabéticos.
Hacker
Mais um criminoso cibernético foi descoberto em Uberlândia, a partir de investigação desenvolvida por empresa norte-americana especializada em segurança.
Internacional
Ele é acusado de invadir e fraudar dados de sites em quarenta países desde 2013, furtando dados e dinheiro de centenas de vítimas.
Antigovernos
As invasões se destinaram também à difusão de mensagens antigovernamentais.
Vítima
Entre as vítimas do uberlandense está a atriz Mirian Rios.
Busca em gay
TJ negou liminar a pedido do Sindicato dos Agentes Sócioeducativos, que se opõe a determinação do Estado quanto à revista em adolescentes travestis e transexuais.
Constrangedor
A norma é de 2018 e impõe que o procedimento seja feito por agente feminino, levada a lidar com genitálias do sexo masculino do revistado. “Constrangedor” – diz o sindicato.