Pois é
A reforma política entra nas discussões prioritárias do Congresso. Foco está nas eleições de 2022. Entre as propostas está a proibição de formação das coligações para cargos legislativos e o retorno das doações de campanha por empresas (sem abrir mão do dinheiro público, é claro). Se aprovada a pretensão, será favorecido o retorno dos grandes esquemas de corrupção financiados pelo setor privado por intermédio do patrocínio de campanhas eleitorais.
Absurdo
Apesar da crise e do desemprego recorde (já estimado em 30 milhões de pessoas), lucros do Bradesco e Itaú crescem até 73,6% em plena pandemia, graças às facilidades do Banco Central, que reduziu em mais de R$700 bilhões os recolhimentos compulsórios dos bancos sobre depósitos à vista e a prazo. Enquanto isso, o setor bancário continua a promover fechamento de agências, demitir funcionários e provocar aglomerações por falta de agilidade no atendimento.
Desemprego
Sistema Nacional de Emprego (Sine Uberaba) realizou 12.143 atendimentos na cidade. Foram captadas/intermediadas 240 vagas de empregos. Números se referem ao período de janeiro a abril de 2021 e demonstram a enorme distância entre a demanda por um posto de trabalho e a escassa oferta nestes tempos sombrios que o País atravessa.
Acontece
A Academia de Letras do Brasil – ALB, Seccional de Uberaba-MG, em conjunto com a Akademia Alternative Pegasiane Brasil, promove neste sábado (8) seu Sarau Poético Cantarau, com transmissão pela TV Channel Network.
Homofobia
Inacreditável ver nas redes sociais pessoas que em nome de convicções “políticas e religiosas” (sic), além de um evidente preconceito amargo, comemoraram a morte do humorista Paulo Gustavo ou no mínimo questionaram a comoção que ela provocou. Não acordaram para o fato de que não é a homossexualidade que distancia o ser humano de Deus, mas a falta de fé, amor, solidariedade, empatia com a dor do outro e, acima de tudo, a falta de caráter.
Oba-oba
Assembleia Legislativa de Minas Gerais oferece espaço para a participação popular nas atividades da Alemg. Agora, o eleitor tem a oportunidade de enviar uma sugestão de projeto de lei, que poderá (ou não) ser aproveitada pelos parlamentares. Caso queira enviar uma ideia, basta acessar aqui.
Agora
Ano será de eleição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nome do advogado trabalhista Euseli dos Santos é um dos especulados pela oposição como alternativa para concorrer à presidência da 14ª Subseção (Uberaba).
Boa notícia
Com a entrega esta semana pelo governo do estado de São Paulo de um novo lote de doses de CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde, aqueles que estão com a 2ª dose da vacina produzida pelo Butantan em atraso devem receber logo o imunizante.
Show
Assisti a uma aula produzida para os alunos da Escola Estadual Dom Eduardo que não deixa nada a desejar em relação ao que se vê na realidade privada. Parabéns aos professores da rede pública, que, apesar da carência de recursos, têm se desdobrado para oferecer educação de qualidade aos seus alunos.
Desrespeito
Enquanto professor da rede pública que atua na Educação Básica teve que financiar notebook, investir em internet de qualidade e gastar muito com qualificação, ainda tem gente desmerecendo o trabalho desses profissionais guerreiros. A quantidade de horas trabalhadas no ensino remoto supera e muito a verificada na atuação presencial. Contudo, reconhecimento que é bom tem faltado.
Qualidade
Infelizmente, muitos são aqueles que enxergam escola como “depósito de menino”. Este espaço de construção do saber está a cada dia mais desvalorizado em um País que continua a acreditar que a imbecilização de sua população é o melhor caminho para a manutenção do poder.
Quantidade
Enquanto isso, a educação privada inunda alunos (até mesmo de séries iniciais) com aulas cansativas e demoradas. Não bastassem as horas em frente do computador, verifica-se uma realidade de atividades “extraclasse” excessivas. Se não “taca” tarefa pro dia inteiro e faz as crianças tomarem asco da escola, muitos pais acham que a mesma não tem qualidade e estão pagando caro por nada. Como cantava Renato Russ Que País é esse?
Universidades
Nas universidades o contexto não é diferente. Infelizmente, tornaram-se, em grande maioria, uma espécie de fábrica de desejos onde aluno que não estuda quer cobrar aprendizado e sonha com um papel (diploma) que vai fazer com que fique rico sem ter que trabalhar.
Cliente
Se as coisas não agradam, o que exige atender a todos os desejos do aluno, tratado agora no melhor estilo “cliente tem sempre razão” na faculdade, a culpa é sempre do professor. Aliás, reclamação contra os mestres (com ou sem motivo justo) é sempre a primeira demanda a ser atendida por muitos gestores.
Amor na educação?
O Brasil criou uma realidade universitária na qual reprovar ou atribuir nota baixa para atividade “malfeita” virou uma espécie de “crime contra a vida” para o qual a punição é a advertência ou até mesmo demissão do professor que não agradou ao cliente (aluno). Instituições privadas abandonam o modelo em que se paga por educação e adere ao “carinho mediante remuneração”, um serviço que outrora era prestado por outros profissionais. Ainda bem que exceções existem!
Caos
Essa postura que vê na educação apenas um negócio lucrativo já vem dando resultados: Profissionais formados sem aptidão para as carreiras que escolheram, descrença na qualidade da formação superior, desestímulo a investir em uma faculdade. Contrário ao que esperavam, o balão também está estourando do outro lado, pois o que não falta é instituição de Ensino Superior à beira da falência por falta de aluno.
Look
Querendo fazer a barba como antigamente, quando o trabalho ficava por conta de quem sabia o que estava a fazer? A fim de mudar o visual e adotar um corte de cabelo digno de galã de cinema? Não perca tempo! Na Gold Executive Barbearia você pode. O Júlio Riposatti e toda a equipe vão atendê-lo com muito profissionalismo e seguindo todos os protocolos sanitários. Faça seu agendamento on-line pelo Appbarber ou pelo telefone: (34) 3336- 4454.
Frase
“Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história”. (Abraham Lincoln)