Indignação
Ex-vereador Ademir Vicente não esconde sua indignação com o que presenciou no início da noite de sábado, na BR-262, depois de colisão frontal entre dois veículos.
Sem socorro
Segundo ele, a vítima fatal do acidente pode ter morrido por falta de socorro. “Eu mesmo fiquei por mais de 40 minutos no local e não chegou uma ambulância sequer” – diz ele.
Ajuda
Ademir explicou que três funcionários da Triunfo Concebra chegaram, mas a vítima lá permaneceu sem atendimento médico, mesmo “eu me oferecendo para transportá-la em meu carro”.
Mamãe
O ex-vereador acrescenta que chegou a conversar com a vítima, naquele momento apenas “meio grogue” e dizendo que queria falar com a mãe. Só soube de sua morte ao ler o JM desta 2ª-feira.
Pedágio
Trecho da BR-262, entre Uberaba e Nova Serrana, passando por Araxá, continua sem obras de duplicação, mas há cobrança de pedágio pela concessionária há onze meses.
Autoridade
De nada adiantou advogado ligar para comandante da PM pedindo sua intervenção para que cabo voltasse atrás em voz de prisão dada a empresário por crime ambiental.
Não
Foi mantida a decisão tomada “in loco” pelo graduado por ser ação revestida de legalidade.
Delação
Ministério Público certamente conta com delação premiada de Odo Adão Filho para escancarar de vez o desvio de dinheiro público na “Cidade das Águas” (Frutal).
Na torcida
Já os petistas esperam que Narcio Rodrigues também faça acordo com os promotores e jogue no pacote o ex-governador Anastasia, de quem foi secretário.
Equilíbrio
Uma forma de equilibrar o jogo perante a opinião pública tão desfavorável ao PT nos últimos seis meses.
Curso
Neste fim de semana, petistas uberabenses voltam ao curso de capacitação para as eleições de outubro, de primeira rodada realizada sexta e sábado passados.
Vantagem
Pelas normas petistas, na disputa de uma vaga na chapa de candidatos a vereador a preferência é para o capacitado.
Pois é!
Pensionista de ex-servidor estadual não pode ser atendida em hospital porque, sem nenhuma explicação, seu plano de assistência está bloqueado.
Depósito
Como ela estava passando mal e necessitando de internação em UTI, o hospital teria dado uma alternativa à família: depositar R$5 mil (que ela não tinha).
Consequência
A paciente acabou então em uma das Unidades de Pronto-Atendimento do município.
Proteção
A mulher não precisa se exercitar mais que três dias na semana para reduzir em 20% o risco de derrame e infarto, diz artigo científico que a RN Saúde disponibiliza às uberabenses em sua página na internet.
Batalhão
Está decidid Uberaba terá o seu segundo batalhão da Polícia Militar e o quartel será nas antigas instalações do Dnit, no bairro Santa Marta.
Arrepiando
Uma notícia que, certamente, não agradará às inúmeras bocas de fumo das imediações da praça das Almas.
Aumentou
TJ acolheu recurso do promotor Laércio Conceição e aumentou a pena para Luiz Cristiano dos Santos Silva, condenado em 1ª instância por roubo qualificado.
Seis anos
Com o entendimento de que houve também corrupção de menores no assalto a taxista em 2013, sua pena de cinco anos e quatro meses aumentou mais um ano.
Prevenção
Mais uma operação conjunta (PM, Guarda Municipal e Posturas) de prevenção ao crime e outros delitos foi deflagrada na tarde/noite de ontem.
Prisões
Houve prisões de acusados de roubo, receptação e vandalismo, recuperação de veículo furtado e notificações de bares irregulares para se adequarem.
Insegurança
Defensoria Pública foi palco de agressão e quatro pessoas ficaram feridas.
Difícil
Complicada a situação do padre de Frutal Fabiano Santos Gonzaga, preso em Caldas Novas sob suspeita de abusar sexualmente de menor com deficiência mental.
Fotos
Segundo a delegada Sabrina Leles, o celular do religioso contém fotos e conversas incompatíveis (mas não reveladas) com a função de padre.
Coerência
Ela acrescentou que, enquanto Fabiano não se defende da acusação, o menor se mostrou coerente ao narrar os fatos em conversas com PMs, psicólogas, ela e amigas da mãe.
Amigos, amigos
Enquanto a campanha não começa pra valer, três prefeitáveis se encontram em público para um cafezinh Samir Cecílio, Almir Silva e Ripposati.