O convidado
Secretários municipais se reuniram em chácara, no fim de semana, para comemorar a absolvição de José Luiz Alves no julgamento do “mensalão”. Entre outros, lá estiveram Karim, Mara Bóscolo, Túlio Reis, Edvar, Zé da Égua, Rogério Quintão e ainda Luciene Fachinelli. Lá pelas tantas, surgiu um convidado muito especial: Lerin. Anderson Adauto já havia se retirado e Lerin circulou de mesa em mesa.
Voto nulo
Enquanto Lerin se aproxima da equipe de Anderson, o próprio prefeito diz que se mantém neutro na disputa do segundo turno, e que anulará seu voto. E Lerin, ignorando o ultimato lhe dado por Marcos Montes, no dia 7, busca apoios entre os assessores do chefe do Executivo, estimulados por José Luiz Alves e Luciene. Ontem à noite, Lerin participaria de reunião organizada por Luciene, no Clube Sírio Libanês.
Frente a frente
Em fim de mandato, o prefeito João Anivaldo, de Água Comprida, participará nesta 4ª-feira de audiência de instrução e julgamento em ação popular a que responde juntamente com o controller João Carlos Marques. Os advogados Edilberto Martins Silveira e Adriano Gomes Pires, o PM Paulo César Torres e o protético Marco Aurélio da Silva querem que eles restituam aos cofres o dinheiro gasto com viagens do chefe do Executivo.
É muita grana
A soma envolvida na Ação Popular é de aproximadamente R$270 mil. E, na acusação, chama atenção o fato de que esse dinheiro teria sido consumido em pequenas viagens a cidades vizinhas de Água Comprida: Uberaba, Delta, Conceição das Alagoas, Conquista, Campo Florido e Pirajuba.
Adesg em recesso
Somente em 2013, a Adesg/Uberaba retomará suas atividades. A representação perdeu a condição de delegacia, assim como as de Uberlândia, Juiz de Fora e Belo Horizonte, nascidas de divergências com a Delegacia Estadual de Minas Gerais. O novo comando nacional da Adesg, empossado este ano, decidiu adotar o antigo modelo de representações e acabou com pulverização de delegacias regionais, para a insatisfação das unidades que já se organizavam para ter vida independente. Voltaram ao ponto de partida.
Carrão
Mais uma vez o carro do vereador/radialista Tony Carlos – um Omega, preto, top de linha da montadora – estará a serviço de autoridade que visita Uberaba. Veículo será usado para transportador o vice-presidente da República Michel Temer, que cumprirá agenda político ao lado de Paulo Piau.
Baixaria
Alguns atores da campanha política em Uberaba estão passando dos limites. Já não se contentam apenas em chutar a canela do adversário. E um dos seus alvos continua sendo Fahim Sawan, que se desfiliou do PSDB para apoiar Paulo Piau no segundo turno. Ameaças têm sido dirigidas ao médico.
Críticas difamatórias
Para a juíza Régia Ferreira, não têm nada de construtivo as críticas dirigidas a Paulo Piau pela campanha de Lerin, em inserções no rádio e na televisão que comentam pesquisa divulgada pela coligação “Uberaba merece mais”, em que o candidato do PSB aparece atrás. No entendimento da magistrada, as afirmações estão mais para crítica difamatória, com o objetivo de denegrir Paulo Piau. A juíza decidiu que Piau poderá ocupar o espaço de Lerin nas inserções como direito de resposta.
Câncer
Mais R$1,4 milhão são anunciados para o Hospital “Dr. Hélio Angotti” pelo Ministério da Saúde.
Saúde
A RN é muito mais que um plano de saúde. Desenvolve ações preventivas para evitar doenças.
Compromisso firmado
Paulo Piau e Lerin irão ao Ministério Público nesta 4ª-feira firmar compromisso de que materiais reaproveitáveis de suas campanhas serão entregues aos promotores após o último dia da veiculação permitida de propaganda eleitoral. A intenção dos promotores José Carlos Fernandes, Sandra Racci, Miralda Dourada e Emmanuel Carapunarla e destinar “as sobras materiais de campanha” a instituições de caridade.
Não terminou em pizza
Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal reconheceu ontem que houve formação de quadrilha para que o “mensalão” fosse colocado em prática. E condenou, por isso, o ex-todo-poderoso Zé Dirceu, José Genoíno e outros oito réus.
Uma e outras
Cabo reformado Tarciso Bibiano, o Brandão, ficou mais experiente no fim de semana.// Ex-vereadores de Fronteira, que passaram alguns dias presos em Uberaba, no ano passado, acusados de inúmeras irregularidades na Câmara, não puderam participar da eleição deste ano. Mas, dois conseguiram eleger parentes.// Ex-empresários da área de cosméticos condenados por sonegação e apropriação indébita pela Justiça Federal recorrerão da sentença.