Bem recebida
A terceirização sem restrições, aprovada na terça-feira pela Câmara Federal, foi bem recebida pelo comércio lojista uberabense.
Repercussão
No setor, de trabalhadores inseridos na vida das empresas como integrantes delas, a repercussão da lei será pequena.
Avanços
Diz Fúlvio Ferreira, presidente da CDL, que as relações trabalhistas estão e precisam avançar mesmo e até entende que a Carteira de Trabalho tende a desaparecer.
Bons e maus
Segundo o empresário, a maldade nas relações entre empregadores e empregados está reduzida à minoria, dos dois lados.
Relaxamento
A requerimento do advogado Vitor Rachid, a Justiça relaxou ontem a prisão do agente socioeducativo L.P.B.
A prisão
Ele e um agente penitenciário foram presos após a briga em que um terceiro colega atirou e matou Maicon Ranieri Gonçalves da Costa, dia 11, no bairro Boa Vista.
Apenas um
O autor dos disparos, também agente penitenciário, se apresentou dias depois alegando ter atirado nas pernas da vítima sem intenção de matar, e é o único que permanece preso.
Cautela
Para aprovar o espaço em que será realizada a Festa do Tim, este ano, o Corpo de Bombeiros exigiu a apresentação de laudo atestando que a cobertura não é inflamável.
Quitação
Expressiva parcela do FGTS sacado por trabalhadores uberabenses foi destinada ao pagamento de dívidas antigas no comércio – revela a CDL.
Gente honesta
Fúlvio Ferreira sentencia que o uberabense, no geral, é bom pagador, deixando de quitar dívidas apenas em situações extremas.
Invasão
Servidores da Cohagra, com o apoio da Guarda Municipal, esvaziaram casa ainda pertencente à CEF invadida por desconhecido no Residencial Marajó.
Móveis
No imóvel foram encontrados fogão, TV de tubo, botijão de gás, colchão de solteiro e roupas de crianças, levados para depósito da companhia habitacional.
Morro abaixo
Interditado, sem renda e acumulando dívidas (mais de R$300 mil apenas com a Cemig), o Clube Sírio Libanês está a caminho do fechamento.
Sem solução
A falta de renda impede a quitação das contas de energia, mesmo que sejam parcelas pela Cemig, e a execução das obras de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.
Declínio
As diferentes opções de lazer com que as pessoas passaram a contar nas duas últimas décadas e o valor das taxas de manutenção colocaram os clubes sociais na parede.
Perda
Ao longo do tempo, Uberaba perdeu o UTC, o Elite, a Esportiva, a AABB, o outrora glorioso e disputado Sírio e outras pequenas associações.
Crise
Aqui perto, o Uberaba Country Club permanece mergulhado em interminável crise.
Aversão
Afirma o promotor José Carlos Fernandes que alguns gestores públicos têm verdadeira aversão pelo Portal de Transparência, cobrado a muitas prefeituras da região pelo MP Federal.
Escondido
“Gastos públicos legítimos são aqueles que possam ser publicizados” – frisou. A transparência possibilita a fiscalização pela própria sociedade.
Clone
Delegado Rodolfo Rosa se diz preocupado com o número de placas clonadas de relatos chegados à Polícia Civil.
Alteração
A gravidade do quadro está levando o policial a pedir ao Detran mineiro autorização para que o proprietário do veículo clonado possa trocar a placa.
Denúncia
Município proporcionalmente recordista de denúncias de irregularidades em seus órgãos públicos, Delta será mais uma vez levada ao Ministério Público de Defesa do Patrimônio.
INSS
O que se diz agora é que teria havido irregularidades nas relações da Câmara Municipal com o INSS, com o não recolhimento de contribuições.
Conflito
Se aprovada proposta de vereadores para que os ônibus coletivos parem fora do ponto para o desembarque de passageiro, estará criada situação de conflito para motoristas.
Para quem
O desembarque fora do ponto, entre 21h e 24h, ocorreria para portador de doença grave, pessoas a partir dos 60 anos e mulher grávida.
Como saber?
Como poderá o condutor do veículo saber se o passageiro tem mesmo doença grave ou que a mulher (nas primeiras semanas de gravidez) esteja grávida?
Vários delitos
Wemerson Mendonça Belchior, Marcelo Alves Belchior e Alef Aparecido Silva Lapa foram ontem denunciados à Justiça por tentativa de homicídio, roubo majorado e receptação.
Disparos
Diz a denúncia do promotor Laércio Conceição que, após assalto à Agrocampo, dia 16 de fevereiro, uma vez perseguidos, dispararam contra os investigadores Edson Luiz e Simone.
Indenização
Promotor pede também que o trio seja condenado a pagar indenização de R$46 mil aos policiais por danos morais.