Esvaziamento
PT sofre um dos mais duros golpes de sua história iniciada em Uberaba nos anos 80. De uma só vez perdeu mais de sessenta filiados.
Ex-presidentes
No pacote – dividido entre PCdoB, uns poucos, e Pros, a maioria – figuram pelo menos três ex-presidentes: Fábio Maciotti, Tânia Mara e Paulo Costa.
Secretário
Como pré-candidata a vereadora pelo Pros, também Berta Isabel deixou o PT, assim como o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Lima.
O motivo
E segundo Ricardo Lima, a debandada nada tem a ver com a conjuntura nacional, mas sim com o comando local.
Trairagem
Aelton Freitas acabou traído pela maioria dos seus colegas do PR. O partido orientou o voto pró-Dilma e 26 dos 40 da bancada pularam fora na hora H.
Fidelidade
Mesmo duramente criticado em Uberaba por sua postura, Aelton seguiu a orientação dada pelo PR até o fim.
A pedido
Por pouco Adelmo Carneiro Leão não ficou de fora da votação de domingo. Suplente, veria o titular da cadeira deixar o secretariado de Pimentel para ir votar. O uberabense apelou para ficar e dizer “não”.
Maguila
Dezenas de parlamentares adotaram o estilo Maguila na hora do vot citaram nominalmente seus familiares. O Brasil reprovou, como mostram as redes sociais.
Hipocrisia
Caras de pau não faltaram, pregando o fim da corrupção que os alimenta.
Fiança
Homem preso por receptação passou o fim de semana na cadeia. Não teve dinheiro para pagar a fiança fixada em pouco mais de R$40 mil por delegada da PC.
Jogo duro
O estabelecimento de fianças altas para criminosos foi recomendada imediatamente após a sua posse pelo chefe do Departamento da PC, Heli Grilo.
Chico Xavier
Internautas de todo o Brasil reprovaram a citação de Chico Xavier pelo relator do processo de impeachment, Jovair Arantes.
Desrespeito
Acharam que a Casa é suja demais para fazer referência às lições deixadas pelo médium.
Comitiva
Assessores e correligionários de Marcos Montes foram a Brasília engrossar o protesto de domingo.
Na lista
Autor do voto que selou a sorte de Dilma, o deputado Bruno Araújo, ao lado de outros 280 políticos, está na planilha de doações da Odebrecht apreendida na Operação Acarajé.
Lenta agonia
No Senado, o processo contra a presidente Dilma poderá consumir 180 dias só com o eventual afastamento e ter até cinco votações antes da batida final do martelo.
Sob suspeita
Em Araxá, o delegado Cezar Felipe promove mutirão para a inspeção de quarenta veículos colocados sob suspeita de adulteração.
Na Justiça
Em Uberaba houve apuração semelhante, que está submetida ao Judiciário deste o ano passado, envolvendo a “legalização” irregular de mais de 150 veículos.
Muito boa
Uma das piadinhas do domingo dizia ser inacreditável “a gente de folga e os deputados trabalhando”.
Troco
Em compensação, suas excelências passarão o resto da semana coçando. Eles não perdem nada.
Bomba
Lei de autoria do vereador Franco Cartafina é declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça.
Prazos
Ela previa a suspensão do prazo de recursos do Código Tributário Municipal entre 20 de dezembro e 10 de janeiro.
Quebra de sigilo
Deputados divergem sobre a proposta de se dar a delegado de polícia e promotor o direito de requisitar à provedora o IP do usuário de internet, sem passar pelo Judiciário.
Votação
A votação do relatório final da CPI dos Crimes Cibernéticos está prevista para o dia 27.
De saída
Quem também parece estar de saída do PT é o presidente do Ipserv, Nei Correia Filho. Destino pode ser o PCdoB.
Negada
Tribunal de Justiça negou liminar em mandado de segurança impetrado pelo promotor Laércio Conceição para que fosse decretada a prisão de Maike Pereira de Macedo Silva.
Em liberdade
Localizado, preso e anunciado pela PC como suspeito da morte do travesti Mariel Fernando (Amanda), Maike teve sua prisão preventiva revogada pela Justiça.
Recorrendo
O Ministério Público recorreu e, prevendo demora de tramitação no TJ, formalizou também mandado de segurança. Mas, terá de esperar.
O breu já era
Elogiada a nova iluminação da praça Henrique Krugger, acionada por Piau nesta segunda-feira.