FALANDO SÉRIO

Defesa do Patrimônio Público de Uberaba é 1º lugar em produção

São 4,18 ações em média por dia - 80% delas (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 18/12/2013 às 10:39Atualizado em 19/12/2022 às 09:45
Compartilhar

 Fartura

Promotor José Carlos Fernandes fecha seis anos à frente da Defesa do Patrimônio Público com duzentas e noventa e oito ações civis públicas contra prefeitos, vereadores, servidores e empresas públicas e privadas. No ranking da Procuradoria de Justiça de Minas, a Promotoria de Uberaba está em 1º lugar em produção. São 4,18 ações em média por dia (80% delas atacadas pelo Judiciário).

 Desativando

Com a concessão das rodovias 262 e 050 à iniciativa privada, a representação do Dnit em várias cidades do trajeto passa a ser descartável, pois a manutenção dessas estradas fica sob a responsabilidade da iniciativa privada, que tem mostrado melhores resultados pelo Brasil afora, por força de contrato e do faturamento. Entre as unidades a serem desativadas figura a de Uberaba.

 Obras rodoviárias

No ano que vem terão início as obras do anel viário de Uberaba. Projeto está incluído no PAC 2 por gestões do deputado Aelton Freitas, que também conseguiu a aprovação do projeto de asfaltamento da ligação Sacramento/São João Batista do Glória, criando mais uma alternativa de rota para os triangulinos que se dirigem à Serra da Canastra.

 Azul troca avião por van

Mais uma vez a Azul cancelou voo de Uberaba para Belo Horizonte. Ocorreu na manhã de ontem. Alguns passageiros – entre eles o deputado Tony Carlos – foram embarcados numa van e levados para a capital. Outros optaram por ir até Uberlândia e esperar por voo. Motivo do cancelament manutenção da aeronave que viria na véspera de Ipatinga e pernoitaria em Uberaba, mas não veio (outro voo cancelado).

 Denúncia quase certa

Criminalista experiente, Leuces Teixeira arrisca que o zootecnista Djalma Bessa será denunciado pelo promotor Laércio Conceição, no inquérito que apura a morte de Antônio Stacciarini. “Na dúvida, e havendo indícios, o MP tem de denunciar, ficando o julgamento para a sociedade” – sentencia o advogado, que aceita manifestação em contrário “desde que o palpite venha de advogado do ramo, que entenda a sistemática do Tribunal do Júri”.

 E vai além

Na opinião de Leuces, se o promotor não oferecer denúncia diante dos indícios existentes, o juiz da Vara Criminal em que corre a ação poderá enviar os autos para a Procuradoria Geral.

 Pirataria

Dono de loja no Uberaba 1, Marcos dos Santos Santana teve sua condenação postulada pelo promotor Laércio Conceição por ter sido flagrado expondo à venda DVDs pirateados.

 Corrupção de menores

O Ministério Público não se conformou com a condenação de Luiz Cristiano dos Santos Silva apenas por roubo qualificado. Em recurso ao Tribunal de Justiça, postula que ele seja apenado também por corrupção de menores por ter praticado o delito em coampanhia de dois adolescentes.

 Negócio feito

Em apenas dois meses na Assembleia, Tony Carlos conseguiu ontem a proeza de concretizar negócio que se arrastava há quase dez anos, sem resultado prátic a cessão do prédio do DER na avenida da Saudade para o Corpo de Bombeiros, que transferirá o quartel da rua 13 de Maio para aquele espaço. As atuais instalações do batalhão poderão ficar para o Codau, em troca de obras na Saudade, o que já é costurado por Tony.

 Pedalando

O lançamento da ciclofaixa estimulou o vereador Franco Cartafina (PRB) a andar de bicicleta. Para se dirigir às sessões do Legislativo ele está deixando o carro na garagem e vai pedalando.

 Prejuízos

Em andamento na Controladoria do Município apuração de contratação fraudulenta de manutenção para ambulâncias, entre 2008 e 2010, envolvendo recursos de R$352,1 mil.

 Decisão tomada

Mesmo com alguns candidatos desejando isso, não haverá anulação do concurso da Ebserh em Uberaba. Pelo menos é o que diz a assessoria de comunicação da empresa, questionada sobre a trapalhada da Iades – instituto responsável pelo certame, que colocou usou algumas questões da prova de Português aplicadas para turmas de dias diferentes, inadvertidamente quebrando o sigilo delas. A saída encontrada para a lambança foi dar os pontos para todos os candidatos do segundo dia.

 Invalidez

Com as ruas ocupadas a cada dia mais por malucos ao volante, as indenizações cobertas pelo Dpvat por invalidez permanente aumentaram para 73% dos pedidos ao seguro entre janeiro e setembro, chegando a 324,3 mil contra 238,7 mil no ano passado.

 No topo

Os veículos que mais geram indenizações por envolvimento em acidentes de trânsito são as motocicletas, envolvidas em 72% das ocorrências. Os automóveis aparecem nas estatísticas do Dpvat com 23%. Das vítimas, 60% eram condutores e 23% pedestres.

 Uma e outras

Câmara dos Deputados discute projeto que concede vale-transporte para quem vai trabalhar de bicicleta, para estimular o uso desse veículo.// Delegado uberabense Heli Andrade recebe título de cidadania em Araxá.// Cemig doa dois barcos à PM Ambiental em Uberaba. Não tem como doar homens à polícia?// No ritmo com que as coisas andam, em breve a PM terá mais veículos do que homens para utilizá-los.

"Se não existissem más pessoas, não haveria bons advogados.”

(Charles Darwin)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por