FALANDO SÉRIO

Delegacia investiga carros legalizados em Uberaba

rregularidades foram descobertas há mais de quatro (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 27/09/2013 às 11:01Atualizado em 19/12/2022 às 10:53
Compartilhar

 Imbróglio

No fim de semana estava certa a filiação de Wagner Júnior ao PR para fazer dobradinha com Aelton Freitas aqui. Horas depois, a situação se complicou com a afirmação do presidente da Cohagra de que estava propenso a também pedir voto para Caio Rodrigues, o filho de Narcio, pré-candidato a deputado federal. Revelação arrefeceu o entusiasmo de Aelton, mas a conversa continua.

 Na bronca

Quem assistiu a saída de bêbados ao volante ao término de festa na Casa do Folclore, no fim de semana, lamentou que a polícia não adotasse para o evento o esquema posto em prática por ocasião do campeonato de som automotivo, na Univerdecidade. Cenas de absoluta irresponsabilidade foram presenciadas, como o de uma caminhonete derrubando todas as cercas à sua frente.

 Tráfico de criança

Criança nordestina trazida para Uberaba por casal que lá esteve está cercada de suspeitas de ser mais uma vítima do tráfico de seres humanos. O pedido de adoção feito aqui pelo casal, que não estava no cadastro para isso existente, despertou a atenção dos promotores André Tuma e Silvana Azevedo. Os dois se opuseram à pretensão. E solicitaram ao juiz da Vara da Infância e da Juventude que a criança fosse retirada do casal e enviada a instituição até que cadastrados no sistema se dispusessem a adotá-la. E assim foi feito.

 Imbróglio jurídico

E esse novo casal surgiu, recebendo do magistrado autorização para iniciar o processo de convivência com a criança, dentro dos preparativos para a adoção. Processo de repente interrompido por liminar concedida pelo desembargador Geraldo Augusto ao primeiro casal, reconduzido ao caso “por cima”. Mas, há reação dos promotores André Tuma e Silvana. Os dois protocolaram pedido de reconsideração junto ao TJ por considerarem de “consequências nefastas” a manifestação do desembargador.

 Vedação

À luz da legislação, a criança nordestina não pode ser adotada por casal que não esteja previamente cadastrado para isso, caso de quem a trouxe para Uberaba. Esclarecimento é do Ministério Público.

 Foi longe

Uniforme militar com que Tony Carlos desfilou na Festa Fantasia foi comprado em São Paulo e é cópia de vestimenta camuflada usada em ações em terra por integrantes da Marinha. Roupa fez sucesso.

 Veículos esquentados

Delegado regional não sabe precisar quando serão encerradas as investigações do “esquentamento” de veículos em Uberaba. Segundo Francisco Gouvêa, o caso é complexo. Irregularidades foram descobertas há mais de quatro meses e são apuradas pelo delegado Luís Fernando Bernardes. Policiais civis estariam entre os investigados do esquema que teria “legalizado” mais de cinquenta veículos furtados ou de origem suspeita.

 Corda no pescoço

As cúpulas regionais e estaduais de pequenas siglas partidárias deixam as executivas provisórias municipais “com a corda no pescoço” – desabafa um desses uberabenses. De cima para baixo, candidatos a deputado com base na capital são simplesmente impostos. “É pegar ou perder o comando” – lamenta o político.

 É até covardia

O descaso com que os agentes penitenciários são tratados pelo sistema chega a ser revoltante. Lidando diretamente com bandidos e contrariando seus interesses 24h/dia, esses profissionais merecem um olhar diferenciado, a começar pelo fim da instabilidade a que são submetidos com contratos de trabalho provisórios. É inadmissível que não tenham direito ao porte de arma, indispensável à sua segurança pessoal e da família, expondo-se à prisão nas ruas.

 Prejuízo

Supra ainda corre atrás dos prejuízos: ventania recente destelhou o canil e deixou sem abrigo os mais de 300 cachorros que acolhe. Os danos estão avaliados em mais de R$ 20 mil.

 Barba de molho

A quem possa interessar: Justiça do Trabalho reconhece como justa causa para demissão de trabalhador a apresentação à empresa de atestado médico adulterado para justificar faltas.

 Horário de promotores

Conselho Nacional do Ministério Público recebeu proposta da OAB para a edição de portaria exigindo aos promotores de Justiça que oficiem de segunda a sexta-feira durante todo o horário de expediente forense. E não apenas participando de audiências, mas também atendendo advogados e os cidadãos comuns e aprofundando-se em outras atividades de sua responsabilidade. Regra é direcionada aos maus servidores, que, segundo a OAB, é minoria.

 Condenado do mensalão

Demorou, mas saiu a primeira condenação do “mensalão mineiro”, que teria servido de modelo para o outro, em julgamento no STF. Em processo desmembrado, ex-diretor do Banco Rural Nélio Brant foi condenado a 9 anos e 9 meses de prisão pela Justiça Federal em BH. O ex-governador Eduardo Azeredo, apontado como beneficiário do esquema, está submetido ao Supremo por ser deputado.

 Uma e outras

Publicitário Fábio (Solis) e Larissa casam-se neste sábado.// AME promove no domingo, a partir das 8h, o XII Simpósio Espírita em Torno da Família. No Centro Espírita Uberabense (Barão de Ituberaba).// Mais um ônibus assaltado na BR-365, em Uberlândia. Seis homens tomaram os pertences de 28 passageiros.// A Printlog (José de Alencar, 218) garante a qualidade do cartucho que recarrega. E assegura carga total.

"Ninguém testa a profundidade de um rio com ambos os pés”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por