FALANDO SÉRIO

Delegado Alexandre, faz revelações

Da indignação por falta de notícias à surpresa total pelas primeiras revelações feitas

Wellington Cardoso
Publicado em 20/04/2013 às 13:36Atualizado em 19/12/2022 às 13:30
Compartilhar

 Maus-tratos

Secretária Silvana Elias encaminha à Procuradoria-Geral do município as informações que conseguiu reunir no episódio da professora acusada de maus-tratos contra alunos de Cemei no bairro Chica Ferreira. A denunciada e uma colega, que se omitia durante as hostilidades ocorridas desde o ano passado, foram demitidas e outra ainda submetida a processo administrativo.

 Dor de cabeça

Ministério Público requereu à Prefeitura os nomes de todos os servidores – efetivos ou comissionados – que tenham ocupado cargo de chefia em área de finanças da Secretaria de Educação até o 2012. Existem alguns procedimentos em curso para a apuração de denúncias e suspeitas de irregularidades na área, incluído contrato com a Nutriplus, fornecedora de merenda escolar.

 Todo mundo boquiaberto

Da indignação por falta de notícias à surpresa total pelas primeiras revelações feitas pelo delegado Alexandre Oliveira quanto ao desfecho das investigações do assassinato de Stacciarini. Entrevista do policial publicada na edição de ontem do JM foi o assunto do dia em Uberaba. Em especial pela revelação da prisão do professor universitário Djalma Bessa, ex-chefe na Vigilância Sanitária. Na penitenciária, ele divide uma cela com outros dois detentos provisórios (sem condenação).

 Sem comentário

Djalma mantém mural no Facebook com poucas publicações. Seu histórico é acessado somente a partir de agosto de 2011 e não registra qualquer comentário sobre o amigo e patrão Antônio Stacciarini, assassinado quatro meses antes. Mas, em novembro do ano passado, o ex-servidor ocupando cargo de confiança na Prefeitura criticou a administração, considerando como “politicagem barata” seu posicionamento quanto ao anúncio de fechamento do escritório da Emater.

 Contas não prestadas

Há tempos Eurípedes Higino não tem qualquer informação sobre o faturamento dos filmes “Chico Xavier” e “As mães de Chico”, sobre os quais diz ter direitos assegurados por contratos. Da primeira película ele recebeu cerca de R$300 mil – destinados a instituição de caridade. Ontem, o filho adotivo do médium confirmou que desativará a assistência proporcionada a carentes em imóvel da avenida João XXIII por questão de segurança. Já recebeu três ameaças de morte.

 Doação

O imóvel que abriga a Casa da Prece – local em que Chico Xavier comandava sessões espíritas – será doado por Higino ao grupo que tem a mesma denominação. Segundo ele, “uma forma de preservar esse patrimônio histórico”. Eurípedes fará palestras no Rio e em Niterói na semana que vem.

 Perícia

Médicos Galvani Salgado Agreli, Janete Rufina Santana e Daniel Jácomo Mauad e ainda o farmacêutico Giuliano Cesar Silveira integram a comissão técnica da central de perícias que a Prefeitura disponibiliza ao Judiciário para analisar os pedidos de medicamentos e outros serviços bancados pelo SUS.

 RN Saúde e sessão cinema

Centro de Promoção da Saúde criado pela RN promoverá sessão cinema a partir de 5ª-feira, em seu auditório da rua Ituiutaba. Abertura será feita pelo médico Denilton Guedes, às 19h30. Em cartaz estará o documentário “Muito além do peso”, discutindo os motivos de mais de 30% das crianças brasileiras estarem acima do peso e sujeitas às consequências da obesidade como doenças do coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2. Mais detalhes pelo telefone 3334-8100.

 Tudo certo

Ex-integrante de diretoria da ACD garantiu ontem que o seu grupo de trabalho, antecessor do que está no comando da instituição, saiu com as contas devidamente fechadas e sem dívidas. Ex-diretora ressalta que gostaria muito de ser convidada para uma reunião com a atual diretoria, como chegou a ser aventado.

 Top

Ademir Nogueira é agora integrante do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Vôlei. A promoção foi anunciada ontem e o credencia a apitar jogos das principais competições nacionais. Desde a década de 90 Uberaba não tinha um dos seus no topo da arbitragem brasileira (o último foi Paulo Ness).

 Marcha lenta

De instalação pomposamente anunciada há mais de três anos, o alvará eletrônico ainda não funciona em Uberaba. Às 19h de ontem ainda permaneciam presos os irmãos Fábio e Fernando Martineli Cherin, acusados da morte de Andrezinho, no bairro Universitário. A libertação da dupla havia sido determinada na 5ª-feira pelo Tribunal de Justiça, depois de defesa oral de Leuces Teixeira, o alvará de soltura foi expedido por volta de 8h desta 6ª-feira, mas os trâmites burocráticos mantiveram Fábio e Fernando na penitenciária.

 Brecado

Advogado contou a colega que na noite de ontem teve sua entrada impedida em Área Integrada de Segurança Pública, onde iria atender a um cliente detido pela polícia. Os motivos não foram explicados. Episódio deve chegar à OAB na segunda.

 Uma e outra

Advogados celebram a volta da distribuição de novos processos no Fórum “Melo Viana”, interrompida há dias pela greve.// Reinauguração da sede nova do Procon, que sofreu reparos este ano, contou com três deputados: Adelmo, Aelton e Marcos Montes.

" Ser feliz sem motivo é a mais autêntica

forma de felicidade.”

(Carlos Drummond de Andrade)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por