FALANDO SÉRIO

Delegado Luís Blanco fez diligência em pleno domingo

A diligência tinha a tentativa de elucidar a morte (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 01/07/2013 às 12:10Atualizado em 19/12/2022 às 12:13
Compartilhar

 Liquidado

Está encerrado o processo em que a Seara Alimentos foi condenada a pagar indenização de pouco mais de R$ 3 mil a uberabense que mantinha como contratado. A empresa forneceu ao empregado – e se recusou a trocá-lo – par de botas de número menor que o seu pé, acarretando-lhe desconforto e problema em um dedo. O TRT manteve a sentença do juiz Marcos César Leão, da 2ª Vara/Uberaba.

 Sem folga

Delegado Luís Blanco e equipe faziam diligência em pleno domingo na tentativa de elucidar o assassinato de André Coli. Advogado foi morto com dois tiros de revólver calibre 32. Segundo o delegado, com base na perícia, o primeiro disparo atingiu o nariz de André, deixando-o atordoado, e o segundo, no ouvido, teria sido dado como “tiro de misericórdia”. Três delegados trabalham no caso.

 “Rádio peão” como prova

Empresa uberabense terá mesmo de pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a ex-funcionário. O Tribunal Regional do Trabalho manteve sentença de 1ª instância, que a condenou por demissão causada pelo fato de o empregado ser portador de hepatite C. Ninguém testemunhou o diálogo havido entre o encarregado da empresa e o trabalhador que voltava de licença médica, mas o que circulou pela “rádio peão” foi que o demitido ouviu que não poderia mais permanecer ali para não contaminar os demais. A Corte julgou válidos testemunhos baseados na “rádio peão”.

 Identificação obrigatória

Advogado Odilon dos Santos se diz satisfeito com a repercussão de sua passagem pela Tribuna Livre da Câmara, na semana passada. E quer acreditar na promessa de alguns vereadores que Uberaba ganhará lei obrigando os motéis a identificarem seus frequentadores. Empresários do setor já manifestam suas preocupações. Acreditam que a medida provocaria o esvaziamento das hospedarias, provocando a demissão de trabalhadores.

 Irritante

O rigor da fiscalização tem justificativa, mas é irritante amargar fila de até quatro horas para ter o veículo vistoriado pela Delegacia de Trânsito. O problema já dura alguns meses sem qualquer reação por parte dos deputados estaduais. É como se não existisse.

 

Cartaz

Projeto que torna crime a utilização de cartaz para difundir falsamente que o estabelecimento comercial não é responsável por dano ocorrido em suas instalações também será examinado em comissão técnica do Senado, mas amanhã.

 Cercas elétricas

Comissão técnica do Senado discute na quarta-feira projeto já aprovado pela Câmara dos Deputados, estabelecendo critérios para a instalação de cercas elétricas nas residências e na zona rural. É certo que a regulamentação dos serviços implicará em aumento de custos, pois reforça a necessidade de os projetos de instalação serem desenvolvidos por engenheiros elétricos.

 Contas na Promotoria

Câmara de Vereadores aprovará as contas de Anderson na Prefeitura em 2006, mas a papelada desaguará no Ministério Público. É que dos autos enviados a Uberaba pelo Tribunal de Contas consta manifestação contrária à aprovação emitida pelo Ministério Público com cadeira naquela Corte. O TCE se posicionou pela aprovação com ressalvas. A Câmara removerá as ressalvas, mas as submeterá ao promotor José Carlos Fernandes.

 Típico

O anseio do povo por um Governo que bote freio na corrupção é a explicação para o fato de Joaquim Barbosa aparecer com 15% das intenções de voto para presidente da República, em pesquisa DataFolha. Não tem outra. Foi onda de moralismo que também levou Fernando Collor ao comando do País.

 

Triste

Mestre da Banda de Música do 4º Batalhão por quase duas décadas, o aposentado major Januário – uma das vozes ouvidas na gravação do Hino de Uberaba – está triste e, como se diz, decepcionado. A Banda de Música da Polícia Militar está em acelerado processo de extinção por falta de músicos.

 Muito estranho

Tem gente achando muito estranho vítima de roubo de carga em rodovia ter procurado AISP para fazer o registro da ocorrência, mesmo depois de ter sido atendido pela Polícia Rodoviária, em cuja jurisdição deu-se o assalto. O segundo procedimento seria totalmente desnecessário. E a situação fica ainda mais estranha quando o REDS – Relatório de Evento de Defesa Social é lavrado por Guarda Municipal, apesar de as AISPs serem povoadas por policiais civis e militares.

 Jogo pesado

Tribunal de Justiça de Minas deve julgar amanhã o pedido para que o juiz Narciso Castro, de Poços de Caldas, seja declarado suspeito para atuar no processo a que respondem médicos daquela cidade, acusados de tráfico de órgãos. Coube ao magistrado a sentença de condenação dos acusados e há outro processo em curso. De acordo com uma das denúncias, menino de 10 anos teve os olhos transplantados ainda vivo. Interessante é a pouca repercussão nacional do episódio da maior gravidade.

 Uma e outras

Se o Congresso aprovar o pacote de desoneração proposto por Dilma para o transporte coletivo, a redução da tarifa poderá ser de mais 15%.// Erros de planilha a parte, sempre que uma categoria ganha o direito ao passe livre, outras pagam por ela, já que a tarifa é basicamente o resultado do número de passageiros pagantes por quilômetro rodado.// A Printlog (3319.4242) usa as melhores tintas do mercado na recarga de cartuchos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por