Ainda vai render
Os desentendimentos entre direção em exercício e ex-dirigentes do Hospital Beneficência Portuguesa sinalizam desdobramentos ainda mais sérios. Basta ver o que ocorreu no fim de semana, quando dois destituídos lá estiveram e se apoderaram de diversos documentos, colocados no porta-malas do veículo que ocupavam, depois de arrombar a porta da administração, segundo relato do administrador Lúcio Ávila.
Denúncia e perseguição
O episódio foi comunicado à Polícia Militar, que interceptou o veículo já na avenida da Saudade. Os documentos retirados do hospital foram restituídos e lavrado o respectivo relatório de evento de defesa social (Reds). O HBP passou recentemente por auditoria, com a constatação de inúmeras irregularidades, incluído o desaparecimento de cadernos com anotações contábeis, ainda sob perícia, de acordo com Lúcio.
Cachorrada
Secretarias de Governo, Saúde e Meio Ambiente iniciam esta semana as discussões para a regulamentação da lei que trata do cadastramento de animais domésticos. A adoção de chip para a identificação de gatos e cachorros está no contexto das conversas.
Obrigações
Lei vem sendo completamente ignorada pelo poder público e os proprietários de animais. É comum, por exemplo, pessoas fazerem caminhadas em locais públicos conduzindo cachorro sem focinheira e coleira guia e sem recolher os excrementos do animal.
Dentro do script
Como advogado criminalista havia previsto na véspera, não ocorreu o julgamento do Tribunal do Júri programado para terça-feira. Não havia promotor nem réu e até alguns jurados escalados não compareceram. O promotor Alcir Arantes havia anunciado com antecedência que estaria de férias, o que é fato, e, aparentemente, não houve a designação de um substituto.
Não localizado
Já o réu, acusado de crime ocorrido há seis anos, não havia sido localizado para ser notificado do julgamento. Consta dos autos que oficiais de Justiça tentaram sem êxito saber o seu paradeiro. E no elenco de faltosos à sessão estiveram também alguns jurados, que seriam avisados para comparecer ao fórum nesta 4ª-feira.
Profissionais em extinção
Para o sempre crítico Leuces Teixeira, promotor de Justiça com vocação para o Tribunal do Júri é categoria em extinção. “Poucos estão interessados na especialidade” – disse o advogado, estendendo a análise também à sua categoria. Os advogados – afirmou – estão fugindo da atuação nos julgamentos públicos, principalmente os do sexo feminino. Com isso, não há renovação na área.
Desencarne
Faleceu na semana passada mais uma ex-cuidadora de Chico Xavier. Dona Efigênia por décadas lavou as roupas do médium, ajudou a preparar suas refeições e se encarregou de abrir o Centro Casa da Prece, mesmo depois do desencarne do líder espírita.
Internado
Outra liderança espírita das mais destacadas no Triângulo está internada. José Tadeu, fundador da Casa do Caminho, em Araxá, foi vítima de infarto. Internado em Unidade de Terapia Intensiva, Tadeu está com restrição de visitas por tempo indeterminado.
Calvário pra pagar IPTU
Fernanda Moreira Silva, de 70 anos, relatou a FALANDO SÉRIO a peregrinação a que se submeteu para pagar IPTU vencido. Em bancos e loterias, filas a perder de vista – lamentou. Nos Correios, que recebem para o Bradesco e o BB, confirmada a informação, ficou 1h na fila. Ao chegar a sua vez, ouviu que, imposto já vencido, só pode ser pago na agência central do Banco do Brasil.
Elevador estragado
E lá foi dona Fernanda. Para receber senha de atendimento, esperou 15 minutos e, depois, teve de se dirigir ao 3º andar. Outra surpresa: elevador estragado. Subidas as escadas, ficou mais 1 hora na fila e, finalmente, pagou o IPTU com os encargos de um dia de atraso. Todo este relato feito por e-mail.
Em casa
Depois de se submeter a tratamento contra câncer em Brasília, está de volta a Uberaba o ex-secretário de Agricultura Antônio Garcia. Otimista, diz ter sido dispensado de novas sessões de quimioterapia.
Gestor
Kaká Se Liga nega ter vergonha de ser vereador, mas prefere se apresentar como “gestor público”. E lamenta o preconceito firmado em relação à classe política, fruto de inúmeros escândalos no País.
Verdadeiro e politicamente incorreto
Ministro Joaquim Barbosa tem recebido duras críticas contra o que os autores rotulam “falta de polidez” com pares e outros interlocutores. Pode até ser mesmo, em algumas ocasiões, mas a verdade nem sempre agrada e é geralmente confundida com grosseria. Esse é um País de folgados, mal acostumados e espertinhos que querem ter razão e levar vantagem em tudo, e que quase sempre confundem pessoa educada e gentil com boba, insegura e sem autoridade. E quem fala o que pensa é grosseiro.
Uma e outras
Inacreditável o USC contratar quase sessenta jogadores e cair para a terceira divisão.// A Printlog (3319-4242) faz a melhor recarga de cartuchos de Minas e ainda oferece busca e entrega grátis.// Aelton Freitas assumiu a presidência do PR/MG.// Vereador na década de 50, Deoclécio Campos, 95 anos, será homenageado hoje na Câmara.
"Só quem conhece a excelência do perdão pode
julgar o seu semelhante.”
(João Paulo II)