FALANDO SÉRIO

Denunciados

Promotor denunciam investigadores e advogado presos por corrupção

Wellington Cardoso
Publicado em 27/08/2016 às 10:48Atualizado em 16/12/2022 às 17:34
Compartilhar

Denunciados

Os cinco investigadores e o advogado recentemente presos em Uberaba suspeitos de extorsão e corrupção foram formalmente denunciados à Justiça pelo MP.

Ainda presos

Os policiais estão presos preventivamente em Belo Horizonte, enquanto o advogado permanece em penitenciária de Uberlândia.

Defesa

O juiz Joemilson Donizette Lopes despachou nos autos para que os acusados apresentem defesa inicial em 15 dias.

Início de tudo

Segundo a denúncia assinada por três promotores, ladrões de carga de frango foram presos em setembro do ano passado pela PRF, na BR-050, e levados à delegacia de plantão.

A extorsão

A partir daí, afirmam, começaram as negociações entre policiais civis e criminosos, intermediadas por advogado, para que os presos fossem soltos e a carga liberada.

Judicialização

Como FALANDO SÉRIO havia previsto há três meses, o processo eleitoral está judicializado. São incontáveis os pedidos de impugnação de candidaturas.

Alvo

Nas últimas horas, o PTB, por exemplo, foi alvo de dez pedidos de impugnação de candidatos à Câmara Municipal.

Inviável

Se a Justiça bater o martelo contra a sigla, suas chances de ter representante na futura legislatura estarão praticamente eliminadas. O que está ocorrendo também com o PT.

Fora do contexto

Protesto de agentes penitenciários no encontro do secretário de Estado de Defesa Social e prefeitos, terça-feira, foi considerado “fora do contexto”.

Chefia

Eles querem que os cargos de comando no sistema prisional sejam confiados exclusivamente a funcionários de carreira.

Mais amparo

Uma coisa é indiscutível: os agentes precisam realmente de mais amparo do sistema, pois são altamente vulneráreis em relação à clientela que são encarregados de vigiar.

Inteligência

Delegado Heli Andrade corre atrás de recursos para concluir as obras do prédio do Parque das Américas, onde instalará central de inteligência da Polícia Civil.

Centralização

Intenção do chefe do 5º Departamento da PC é concentrar no antigo “cadeião” a apuração de crimes em que a autoria não estava apontada em boletim de ocorrência.

Natal

Além de projetar a revitalização da rua Artur Machado, que já foi conhecida como rua do Comércio, o Centro Forte Comerciantes Associados já pensa no Natal.

Decoração

Segundo Fábio Lopes, a intenção é de em dezembro dar mais vida à mais tradicional das ruas comerciais de Uberaba.

Superestimado

A própria polícia vem superestimando o PCC em Uberaba, atribuindo a ele delitos de apuração não conclusiva. A publicidade aumenta “prestígio” da organização criminosa.

Fama

Nos anos 80, o secretário de Segurança, delegado José Rezende, sentenciou: “Em Minas, bandido não cria fama. Quem cria fama é política”. A ordem foi invertida.

Sem provas

Não inexiste por aqui qualquer comprovação de que o rotulado “líder nacional” do PCC preso esta semana na cidade seja um criminoso ativo na organização.

Desconfiança

Setores da própria polícia não dão crédito à afirmação quando analisam os crimes por ele praticados em Uberaba: assaltos a transeuntes para tomar celular.

Fervendo

Ação de “desconhecido” no mural de Sandra Wazir no Facebook pode resultar em ação na Justiça. A sinalização é de que tentam prejudicar a campanha da candidata.

Interessado

Responsável, com suas emendas parlamentares, pela compra de veículos para a PM e os bombeiros em Uberaba, Tony Carlos marcou presença no encontro de 4ª-feira.

Defesa

Mais do que isso, se posicionou em favor dos prefeitos em suas postulações por mais segurança nas cidades da região. Há cidades com apenas três a cinco policiais.

Perigo

As comunidades estão desprotegidas e os PMs correndo riscos, por razões óbvias.

Pois é!

Se Uberaba perdeu 447 vagas em julho, Uberlândia sofre o impacto de em uma única empresa ter 300 trabalhadores demitidos este mês.

Fechou

A Daiwa Têxtil fechou as portas depois de 43 anos na cidade.

Internado

Vinte quilos mais magro, Narcio Rodrigues está internado pela terceira vez, mas deixará o hospital direto para casa, beneficiado por liminar do STJ.

Muito doente

O ex-deputado não passa bem, apresentando hipertensão, hérnia de disco, artrose, anemia e outras doenças.

Duplicação

Secretaria de Serviços Urbanos executa obras de duplicação da avenida Adail Gomes, um novo acesso ao residencial RJ.

Baixaria

Na sessão de baixaria, ontem, no Senado, Ronaldo Caiado disse para o colega Lindberg: “Tem que fazer antidoping; fica aqui cheirando não”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por