FALANDO SÉRIO

Denúncias que levaram a prisão de agentes são antigas

A diferença é que, desta vez, a vítima, já cansada, segundo (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 14/04/2014 às 12:08Atualizado em 19/12/2022 às 08:12
Compartilhar

Há tempos

Denúncias que levaram à prisão de três patrulheiros rodoviários federais na sexta-feira não são novas. A diferença é que, desta vez, a vítima, “já cansada”, segundo agente da PF, resolveu se rebelar e enfrentar os acusados. A extorsão praticada por policiais é sempre difícil de apurar, pois envolve medos adicionais, uma vez que a vítima olha com desconfiança para todos os outros que não conhece.

Em segredo

Advogado contratado pela Diocese de Uberlândia requereu à Justiça a decretação de sigilo para as investigações das denúncias contra padre araguarino, acusado de abusar sexualmente de menor de idade. O religioso, que chegou a ser preso por causa da denúncia, ainda é investigado, mas está afastado de suas atividades em Araguari, como tem recomendado o papa Francisco à Igreja.

Morto ou vivo?

Vara das Execuções Penais notificou o advogado Leuces Teixeira para que informe se um de seus clientes está realmente morto. O criminalista se surpreendeu com o questionamento oficial, pois entende não ter competência para afirmar isso. “Não sou médico, eles que se dirijam aos órgãos responsáveis!” – diz ele. Em verdade, o alvo da consulta foi recentemente morto ao reagir à ação da Polícia Militar.

Paixão antiga

Procurador geral do município, Paulo Salge não se rende à sedução dos computadores e mantém a paixão pela máquina de datilografia, que usa diariamente.

Vacinas

Um dos dois servidores municipais acusados do furto e da venda de vacinas da Secretaria de Saúde continua alegando inocência. O outro foi preso em flagrante.

Retomada do apreendido

Na semana passada, fiscais da Postura apreenderam dezenas de DVDs piratas comercializados por haitianos no “calçadão” da rua Artur Machado. Mercadoria foi jogada dentro da carroceria descoberta de veículo – estacionado na praça Rui Barbosa – que a transportaria para o depósito da Settrans. Poucos metros adiante, a Saveiro parou no sinal vermelho, do que se aproveitaram os autuados para retomar os discos, fugindo a pé e deixando o motorista sem qualquer capacidade de reação.

Restituição de verba

Processo recomendado pelo Tribunal de Contas para apurar eventual desvio de verba pública terá os membros da comissão para isso encarregada nomeados esta semana. A chamada Tomada Especial de Contas resulta de verbas destinadas a obras de engenharia na Escola Estadual Rotary, em 2006. A prestação de contas feita pelos responsáveis foi reprovada e, se nada mudar com o processo a ser feito, eles terão de devolver R$ 121,1 mil à Prefeitura.

Só na Justiça

Responsáveis pelo Congresso da Raça Negra de 2004, que teve aplicação irregular de verbas municipais, estão livres do Tribunal de Contas. O processo administrativo será arquivado. Mas, isso não significa fim da dor de cabeça para eles, que ainda respondem a ação judicial formalizada pelo promotor José Carlos Fernandes, pleiteando a devolução de quase R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Passando fome

Relatório da Comissão de Direitos Humanos do Distrito Federal mostra que os detentos da Papuda passam fome. Depois do jantar, servido às 16h, eles só voltam a comer no café da manhã.

Plantões

No contexto da apuração dos plantões pagos, mas não dados, em unidades de saúde do município, a semana será marcada pela tomada de depoimento de médicos e enfermeiros da Saúde.

Uma chama

Secretário de Esportes está esperançoso quanto à reinserção de Uberaba no mundo do futebol de salão através de parceria com a patrocinadora do Orlândia. Seria a retomada de condição vivida até os anos 90. Segundo Luiz Medina, o Centro Olímpico já foi vistoriado e parcialmente aprovado (precisando de pequenas adaptações). O projeto objetiva até mesmo a realização de jogos internacionais na cidade. Medina foi um dos grandes nomes do futsal brasileiro.

Contra

Ministério Público manifestou-se contra o relaxamento da prisão em flagrante (em 29 de março) de Elisson Andrade Cunha, acusado de tráfico de drogas (cocaína). Ele cumpria pena em prisão domiciliar, segundo o promotor Laércio Conceição, que pediu a comunicação do episódio à Vara de Execução Penal.

No balaio

Tem muita gente de bem pendurando as chuteiras na política, inconformada com o tratamento recebido no MP e na mídia. O enfoque que se dá ao episódio daquele que “cometeu um erro administrativo é o mesmo do que comprou fazenda com dinheiro público”, o que os deixa no mesmo balaio.

“Não ofendas a ninguém, pois correrás o risco de provocar o poderoso ou maltratar o fraco.”

(Ugo Foscolo)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por