Cadê?
Criminalista Leuces Teixeira, como cidadão, recorreu ontem ao Judiciário em busca da localização do detento Anderson de Souza, que, segundo a esposa, veio de Patos de Minas para Uberaba há seis meses. “Um Zé ninguém que está sem assistência jurídica” – sentenciou.
Sumido
Advogado diz ter vasculhado o sistema e não encontrado o nome do detento. Em razão disso, impetrou “HC” citando como autoridade “Itamar de tal”, o diretor da penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”.
Imbróglio
Inicialmente, no setor de protocolo do Fórum “Melo Viana” não quiseram receber o documento sob alegação de que as custas não foram recolhidas, o que, contudo, é dispensado no gênero, de acordo com Leuces.
Puxão de orelha
Promotor Carlos Valera, em despacho, puxou as orelhas de representante do Partido Verde que denunciou irregularidade em loteamento e pleiteou, posteriormente, desistência e arquivamento do inquérito civil instaurado.
Inverdade
Frisou o coordenador das Promotorias do Meio Ambiente que “é, no mínimo, temerário e atentatório a lealdade e a ética que deve permear a conduta de todos os operadores do Direito, informar em procedimento administrativo situação fática que não corresponde à realidade (...) comprovada via documento”.
Apuração
No mesmo despacho, Valera discorda de fracionamento de áreas feitas pelas empresas loteadoras e determina providências à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Competência
Devem ser submetidos à Superintendência de Regularização Ambiental do Triângulo e Alto Paranaíba os procedimentos de licenciamento ambiental que cercam o empreendimento em Uberaba.
Apreensões
Material publicitário de franqueadas da Sky e da Net foi apreendido por fiscais do Departamento de Posturas. Planos de assinatura de TV paga estavam sendo comercializados em vias públicas, sem licença.
Anonimato
Ligação anônima feita ao Disque-Direitos Humanos provocou a instauração de inquérito policial contra comerciante uberabense, acusado de violência sexual contra crianças de 10 a 13 anos.
Olha o perigo
O relato anônimo, sem nominar as “vítimas”, informou que o denunciado oferecia dinheiro às crianças em troca de sexo e ainda permitia que elas assistissem a vídeos pornográficos e ingerissem bebidas alcoólicas em seu estabelecimento. Nada se apurou.
Arquive-se
Ontem, o promotor Laércio Conceição pediu o arquivamento do inquérito, em que constam vários depoimentos de diferentes pessoas atestando a inveracidade da denúncia.
Preconceito
Segundo as testemunhas ouvidas, o denunciado estava sendo vítima de preconceito por sua opção sexual.
Mototáxi
Publicado no “Porta-Voz” desta sexta-feira decreto fixando em R$1,8 mil a multa para o transporte clandestino de passageiro por moto. Constatada a infração, a moto também deverá ser apreendida.
Aos montes
Estima-se que existe pelo menos um mototaxista clandestino para cada profissional devidamente regulamentado, que são poucos mais de quatrocentos.
Delito
Ficou convencionado em reunião na Prefeitura com a participação do subcomandante do 4º Batalhão que os transportadores clandestinos deverão ser enquadrados também no exercício irregular da profissão.
A pedidos
A fiscalização e o endurecimento das penalidades contra os mototaxistas clandestinos foram reivindicados pela própria categoria legalizada, que se sente prejudicada.
Carência zero
Que tal fazer um plano de saúde e não precisar esperar meses para ter direito a consulta, exames complementares e outros benefícios? A RN Saúde garante carência zero para adesões feitas até o dia 31 deste mês.
Apareceu
Por volta de 20h desta sexta-feira, o advogado Leuces Teixeira disse que após a impetração do “HC” noticiado nas primeiras notas da coluna, apareceram no sistema atos relacionados com o detento Anderson de Souza, não encontrados mais cedo.
Cobrança
Ao diretor do presídio, a Justiça pediu informações sobre o detento num prazo de cinco dias, considerado exagerado pelo impetrante do “HC”.
Gozado
Qualquer fato em Veríssimo, que envolva políticos, normalmente vira barulhão. Mas, não é o que está acontecendo com o arrombamento feito na Câmara de Vereadores.
Denúncia
Formalmente denunciado à Justiça o suspeito de assalto a residência ocorrido no mês passado, na rua Miguel Árabe. Casal foi abordado ao entrar em casa por I.J.M.F., segundo a denúncia do promotor Laércio Conceição.
Preso
Assalto foi visto e comunicado à PM por neto do casal que estava dentro da residência. E o suspeito foi preso pouco depois, quando corria pela avenida Guilherme Ferreira com R$422 e um iPhone, pertencentes às vítimas. O comparsa do denunciado não foi identificado.
Baixaria
Virou baixaria entre fanáticos a disputa pela Presidência da República. Opiniões e preferências pessoais passaram a ser desrespeitadas de forma agressiva, pouco importando as propostas de governo. Para alguns, quanto mais rasteira for a disputa, melhor. Lamentável.
“Não há nada no mundo, nem recompensa, nem castigo, o que há são consequências.”
(Robert Ingersoll/pensador)