FALANDO SÉRIO

Deputado Tony Carlos inicia peregrinação política no Triângulo

Desde a última segunda-feira ele está na estrada (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 04/04/2014 às 11:46Atualizado em 19/12/2022 às 08:20
Compartilhar

Sub judice

A Polícia Civil somente tomará a iniciativa de excluir de seus quadros o investigador Júlio César Gonçalves (Boiadeiro) depois de transitar em julgado a sentença do juiz Ricardo Motta, que o condenou a nove anos de prisão. Júlio e o irmão Osvaldo, também condenado, respondem por cumplicidade em explosão de caixas eletrônicos. A perda de função pelo policial também foi decretada.

Peregrinação

Certo de que nenhum candidato será eleito exclusivamente com os votos de Uberaba, o deputado Tony Carlos iniciou uma peregrinação pelo Triângulo Mineiro. Desde a última segunda-feira ele está na estrada e deve fechar a semana com vinte e cinco cidades visitadas. Até ontem, eram quinze, nas quais recebeu manifestações de apoio de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças comunitárias.

Criminalidade em alta

Os assaltos a viajantes nas estradas de acesso a Sacramento puxaram para cima os índices de violência no município. Segundo os dados da Secretaria de Estado de Defesa Social, em fevereiro os crimes violentos contra o patrimônio cresceram quase 100%, saltando de cinco para nove. Na região, a violência foi maior também em Patrocínio, que registrou 28 assaltos à mão armada. Em Delta, os índices caíram mais de 50% e, em Conceição das Alagoas, foram reduzidos em três quartos (de vinte para cinco).

Haja fôlego!

Levantamento feito por uberabense a partir de consulta a órgãos oficiais e entidades privadas mostra que alguns médicos locais têm cargas horárias diárias incompatíveis com contratos firmados com a Prefeitura, UFTM e Uniube, pois ainda encontram tempo para atender a convênio com a Unimed no próprio consultório. E, segundo ele, esse tipo de coisa não é novidade.

Até tu?

Denúncias anônimas de gastos irregulares do STJ com viagens de ministros da Corte e esposas, ao exterior, vão ser apuradas pelo Conselho Nacional de Justiça. Documentos chegados à Corregedoria do CNJ mostram elevado número de deslocamentos oficiais.

Transparência

Publicado ontem acórdão em que o Tribunal de Justiça ratifica decisão dando ao advogado Edilberto Martins o direito de ter acesso aos documentos por ele solicitados à Prefeitura de Delta. Edilberto é autor de inúmeras ações populares contra prefeitos em toda a região.

Agora é na caserna

E não é que Comissão Parlamentar de Inquérito chegará à caserna em Minas Gerais!? Ontem, o deputado cabo Júlio conseguiu emplacar na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia pedido de investigação das denúncias de interferências de oficiais superiores da Polícia Militar em laudos médicos da Junta Central de Saúde da corporação, em prejuízo de outros policiais.

Matéria requentada

Na série de matérias contra o regime militar exibidas nos últimos dias por emissoras de TV, uma delas voltou em rede nacional ao episódio do “monstro de Capinópolis”, que, na década de 70, mobilizou grande parte do efetivo do 4º Batalhão na sua identificação e captura. Sem mostrar nenhum fato novo, a reportagem especulou que os assassinatos e desaparecimentos de pessoas na região, atribuídos a Orlando Sabino, teriam sido obra do próprio sistema de segurança e que o “Monstro de Capinópolis” teria sido inventado para acobertar os crimes.

Memórias vivas

Muitos dos policiais militares envolvidos na captura do “monstro” – adjetivo dado na época ao acusado pela própria imprensa – ainda estão vivos em Uberaba, e nenhum deles chegou a ser ouvido pela emissora de TV. Uma vez capturado, Orlando Sabino foi diagnosticado como doente mental e trancafiado em manicômio. A história gerou as mais variadas especulações ao longo dos últimos quarenta anos. Falsa ou verdadeira, fato é que a busca do até então desconhecido autor dos crimes provocou medo em muita gente.

Todos os sexos

Irregularidades em plantões em unidades de Saúde, de apuração já na reta final, deixam em maus lençóis não apenas profissionais de saúde do sexo masculino, mas também algumas mulheres.

Só propaganda

Anunciado com pompa pelo Estado há mais de quatro anos, o alvará eletrônico ainda não funciona em Uberaba. O cumprimento de ordens judiciais para a liberação de preso continua sendo demorado.

Qualificação comprovada

Complexidade de resgate feito ontem no trevo de Pirajuba evidenciou a qualificação profissional de soldados do Corpo de Bombeiros de Uberaba. Eles tiveram de pôr em prática conhecimentos técnicos dos mais apurados para evitar que mulher vítima de acidente de trânsito tivesse agravado seu estado ao ser retirada do veículo capotado. Ela foi encontrada em posição que comprometia sua integridade física, exigindo alto grau de profissionalismo dos militares. A mulher precisou, inclusive, ficar apoiada sobre um dos bombeiros, dentro do carro acidentado, para que outros promovessem a imobilização de seu corpo.

Indignação

Até médicos têm se mostrado indignados com o envolvimento de colegas no esquema fraudulento de plantões, frisando que a categoria também sofre as consequências em sua imagem do desvio de dinheiro destinado a melhorar o atendimento aos cidadãos.

Em memória

Núcleo de Atenção Integrada à Saúde da Polícia Militar, em Uberaba, será batizado sargento Regivaldo Alves Ferreira, morto no mês passado por dependente químico em crise. Cerimônia está programada para as 9h da próxima terça-feira.

“Quando a esquerda começa a contar dinheiro, converte-se em direita.”

(Tim Maia)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por