Impugnação
Angela Mairink e Anderson têm até o dia 20 para reverter a impugnação de sua chapa, decretada no sábado, pelo juiz eleitoral Habib Felippe Jabour.
Por tabela
Não há obstáculo jurídico para Angela que não seja o do seu companheiro de chapa. Na eleição majoritária, a impugnação de um atinge o outro.
Outro vice
Para ter sua candidatura liberada, enquanto chapa, a ex-primeira-dama terá de trocar o seu vice.
Muda tudo
Com a impugnação, a campanha do PP terá de ser reformulada, pois foi construída em torno do ex-prefeito.
Recurso
Da decisão do fim de semana ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.
Muitos de fora
Projeções sinalizam que quase duas dezenas de partidos não terão representação na futura Câmara Municipal.
Quociente
Em 2012 foram necessários 11 mil 353 votos para eleger vereador e neste ano tudo indica que serão 11 mil 500, marca desafiadora como mostram experiências anteriores.
No páreo
Pouco mais de 50 concorrentes estariam no páreo com chances reais.
Punição
Por causa de propaganda irregular – showmício improvisado na feira da Abadia –, Lerin foi condenado ontem pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 5 mil.
Errou
Tribunal de Contas errou ao colocar a prefeita Lauzita, de Delta, na lista dos políticos com contas rejeitadas, quando o alvo era o falecido José Eustáquio, de quem ela foi vice.
Correção
Lauzita requereu a correção e foi atendida.
Volta atrás
Site do TRT/Minas Gerais dá destaque a sentença anulando a demissão de enfermeira em hospital uberabense, a pedido, mas sob pressão.
Sabotagem
Codau está recorrendo a travas de segurança em registros de distribuição de água depois de descobrir alguns deles fechados para prejudicar o abastecimento, revela o diretor Cláudio Junqueira.
Terreno hostil
Vereador em busca da reeleição passou por maus momentos em carreata no grande Abadia. De xingamentos a um copo de cerveja foram dirigidos a ele.
Gatunagem
Incrível como tem ladrão também nas pequenas comunidades. Sacramento registrou 50 furtos em julho.
Na esteira
Em Conquista houve 18 ocorrências, 16 em Campo Florido, 14 em Delta, 12 em Veríssimo e 3 em Água Comprida.
Agressões
E o que não faltam, também, são brigões. Foram 50 casos de lesões corporais em Araxá, 7 em Campo Florido e Conquista, 18 em Conceição das Alagoas e 10 em Sacramento.
Autoria
Das três ações que resultaram em medidas judiciais que tornam Anderson inelegível, duas foram de autoria do promotor José Carlos Fernandes e a terceira se iniciou na sua promotoria à época.
Forçando a barra
A simples colocação à venda do apartamento de Narcio em prédio da rua Bento Ferreira foi usada como um dos motivos para o pedido da decretação da prisão do ex-deputado.
Dificultando
Na argumentação do Ministério Público, Narcio estava mudando de residência para dificultar investigações. Ele não morava em Uberaba.
Crítica
Isso foi um dos motivos das críticas de ministro do STJ à decisão que levou o ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia à prisão.
Passaporte
E pelo fato de o MP também entender que Narcio poderia fugir, seu passaporte está apreendido pela Justiça de Frutal, onde corre processo, desde o dia 18 do mês passado.
Virada livre
Acesso à avenida Alberto Martins Fontoura Borges pela rua Ituiutaba agora é livre, menos quando estiver aberto o semáforo de acesso pela rua Tristão de Castro.
Segurança
Repaginação da avenida Djalma Castro Alves inclui a construção de passagens elevadas para pedestres.
Sinalização
E já tem ordem de serviço expedida para sinalização das recapeadas avenida Alexandre Barbosa e rua Ituiutaba.
Código de Ética
Não há crime indigno de defesa e o sigilo profissional deve ceder quando há grave ameaça ao direito à vida e à honra ou que envolva defesa própria – diz o novo Código de Ética dos advogados, em vigor desde quinta-feira.
Sem foto
Cartões de visita de advogado não podem conter foto e cargos ou funções por ele exercidas ou em exercício.
Indenização
Teleatendente do 190 da PM, em Belo Horizonte, será indenizado em R$ 3 mil por decisão da Justiça do Trabalho.
Grosseria
Entre as condições ruins de trabalho, o queixoso citou a forma como era tratado por supervisores, que o rotulavam de “muxiba” e até restringiam suas idas ao banheiro.