FALANDO SÉRIO

Descarte de resíduos sólidos

Em novembro, o então subsecretário de Governo enviou correspondência à...

Wellington Cardoso
Publicado em 30/01/2013 às 11:24Atualizado em 19/12/2022 às 15:00
Compartilhar

Resíduos sob investigação

O descarte irregular de resíduos sólidos é investigado pela promotora Claudine Lara Bettarello desde o ano passado. Em novembro, o então subsecretário de Governo enviou correspondência à curadora do Meio Ambiente relatando as preocupações da Prefeitura com os resíduos da construção e lixo. A Prefeitura se dispunha – de acordo com o advogado Túlio Reis – a regulamentar esse descarte, incluindo a indicação de preço/custo do serviço de coleta (considerada fora da competência do município pelo Ministério Público).

“Uma vergonha”

Promotor de Justiça aposentado não poupa palavras para criticar o deslocamento de promotor de outra região para atuação em julgamentos do Tribunal do Júri em Uberaba. “É uma vergonha” – sentencia Sílvio Fausto de Oliveira, que trabalhou no Fórum “Melo Viana” por mais de duas décadas, dividindo a área criminal com Geraldo Brasil. Segundo ele, o procedimento agora adotado pelo sistema – grupo itinerante de juízes e promotores, para julgamentos de homicídios – acarreta novas despesas ao Estado, com passagens e pagamento de diárias.

Intervenção

Passando por auditoria, o Hospital da Beneficência Portuguesa está sob intervenção. Um religioso estaria no “olho do furacão”.

Lei seca

Agora é pra valer. Tolerância zero quanto ao teor de álcool no sangue para quem estiver dirigindo, determina o Contran.

Tem dinheiro ou não?

Enquanto Lerin garante – sem citar rubrica – que a implantação do gasoduto em Uberaba tem recursos garantidos no orçamento da Cemig, Adelmo Carneiro Leão põe isso em dúvida, como o petista frisou ontem ao JORNAL DA MANHÃ. A desconfiança de Adelmo vem do ano passado, quando verificou que o orçamento do Estado não contemplava a obra. Foi quando Lerin surgiu em cena para dizer que o dinheiro viria da Cemig. Adelmo afirma não ter segurança quanto a isso.

Casórios suspensos

Entre junho e agosto, as celebrações de casamento na Capela do Colégio Marista estarão suspensas. O complexo estará passando por obras nesse período. Os trabalhos somente não tiveram início agora porque há uma agenda de cerimônias previamente assegurada.

Alguém contesta?

Merece citação artigo do jornalista Paulo Panossian, publicado no JB/Rio, ressaltando que os agricultores brasileiros dão show de eficiência, batendo recordes na produção de alimentos, exportando com qualidade e quantidade de dar inveja a qualquer País desenvolvido. “Os empresários do campo com todas as adversidades climáticas, e outras, conseguem resultados extraordinários, sem choramingar benesses em Brasília” – acrescentou. Mas, aqui mesmo, em Uberaba, ainda existem os que vivem atirando pedras gratuitamente nos produtores.

Sumiu

Processo cível contra Anderson desaparecido em Uberaba não é o único envolvendo prefeitos. Em Curitiba, sumiu em cartório o processo de execução do ex-prefeito Cássio Taniguchi, condenado a devolver R$1,4 milhão.

Postes

Cemig está programando para o dia 24 de fevereiro - um domingo - a retirada por completo dos postes instalados em pequenos avanços de passeio na avenida Leopoldino de Oliveira. Obras terão início no fim de semana anterior.

Termo de rescisão

A partir de sexta-feira será obrigatória a utilização do novo Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, documento a que recorre a Caixa Econômica Federal para pagar seguro-desemprego e FGTS. O modelo, definido em portaria de novembro do ano passado, dá mais segurança ao empregador e ao trabalhador quanto ao cálculo dos valores decorrentes da rescisão. Horas extras, férias não gozadas, 13º salário e outras verbas ganham detalhamento atualmente inexistente.

Crime comum

Na opinião do delegado regional Francisco Gouvêa, os policiais militares envolvidos na operação em que ficou baleado o patrulheiro rodoviário federal José Alano devem responder por crime comum e não militar. Isso tiraria o inquérito do âmbito da Justiça Militar, com sede em BH, para a Comum, em Uberaba. Delegado já externou seu pensamento ao comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Ademir de Moura, e aguarda a manifestação do Ministério Público.

Perigoso

O policial rodoviário José Alano terá de conviver com a bala que recebeu no pescoço. Os médicos consideraram arriscada qualquer tentativa de remoção do projétil, devido à sua localização.

Ausente

Também ontem o promotor Francisco Santiago, de Belo Horizonte, não apareceu em Uberaba. Ele estava escalado para duas sessões do Tribunal do Júri e não compareceu a nenhuma delas.

Foi linchamento

É como o advogado Leuces Teixeira considera a condenação a 19 anos de prisão de acusado de execução levado a julgamento nesta terça-feira. Segundo ele, “todo mundo acredita quando se fala que alguém é membro do PCC (caso do seu cliente), mesmo o delegado Francisco Gouvêa admitindo em programa de televisão que a facção criminosa inexiste em Uberaba”. Criminalista antecipa que irá recorrer, lembrando que o acusado foi condenado por 4x3 votos.// Confie a saúde da sua boca ao ISO (avenida da Saudade, 621).

“Os olhos que nunca choraram raramente aprendem a ver.”

(Meimei)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por