FALANDO SÉRIO

Desempenho

Uberaba está entre as 24 melhores cidades grandes do Brasil

Wellington Cardoso
Publicado em 14/03/2017 às 09:02Atualizado em 16/12/2022 às 14:39
Compartilhar

 Caixa dois

Investigações do furto continuado na Vale Fertilizantes sinalizam para caixa dois nas eleições municipais de Delta.

A grana

Um dos suspeitos investigados, segundo policiais, alardeava por onde passava ter investido “uns R$300 mil” no pleito.

Ações distintas

O inquérito em andamento não tem qualquer motivação política, mas, na medida em que depoimentos são colhidos, revelações vão surgindo.

Remuneração

Motoristas de carretas usadas no transporte do adubo furtado, ouvidos pela polícia, contaram que ganhavam R$500 por viagem.

Receptação

Praticamente toda a carga era levada para Uberlândia e pelo menos um deles tinha chave do depósito para descarregar a qualquer hora.

Esquema

Em alguns depoimentos é detalhado todo o modus operandi da quadrilha, que emitia guias falsas para tirar adubo de dentro da própria Vale Fertilizantes.

Na rua

Os quatro detidos de sexta-feira foram colocados em liberdade após a audiência de custódia no Fórum.

Regra nova

Tribunal de Justiça está se preparando para que, ainda este mês, inquéritos concluídos por delegados não passem mais por um juiz criminal antes de chegar ao Ministério Público.

Passo seguinte

O Judiciário somente será acionado se o MP oferecer ou não denúncia, ou pedir a quebra de algum sigilo do indiciado.

Burocracia

Procedimento objetiva eliminar um pouco da burocracia.

Pente-fino

Desbaratamento de quadrilha que agia na Vale Fertilizantes reforça a intenção do vereador Marão (também investigador da PC) de passar o futebol amador por uma operação pente-fino.

Investimentos

O uso de dinheiro ilegal em clubes do certame, além de configurar crime, desequilibra as forças envolvidas na disputa.

Drogas

Há sinais de que também o tráfico de drogas tem injetado recursos no futebol amador, patrocinando clube e oferecendo vantagens a jogadores.

Com atraso

Sessão das 14h50 de domingo em cinema do Praça Shopping começou com quase meia hora de atraso sem que ninguém aparecesse para dar explicação.

Problemas

Com a sala quase lotada (em cartaz “King – a caverna da caveira”), o sistema de ar no complexo (de salas) não funcionava e as imagens do filme estavam tremendo.

Tonto

Advogado que levou a família para ver “King” disse que saíram “meio tontos” ao término da exibição em razão da “tremedeira da projeção”.

Avaliação

Pelos padrões de avaliação do nível socioeconômico dos estudantes uberabenses, nenhuma escola municipal ou estadual chega ao índice mais alto (nota máxima no quesito).

No topo

A classificação foi obtida apenas por escolas particulares, com base em informações dos próprios alunos. Na ponta estão Colégio Opção, Oswaldo Cruz, Marista e José Ferreira.

Lista

Na lista figuram também Gabarito, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora das Graças e Sistema Apoio.

Desempenho

Diz o MEC que o contexto social dos estudantes tem impacto direto sobre o desempenho escolar.

Reflexos

De acordo com os dados, quanto mais alto o nível socioeconômico, melhores são as notas em todas as áreas de conhecimento.

Despedida

Jornalista Cesar Antônio, âncora de telejornal da TV Integração, anunciou ontem seu desligamento da emissora.

As melhores

Uberaba está entre as 24 melhores grandes cidades do país, segundo novo levantamento da Consultoria Macroplan publicado pela revista Exame.

Posição

Uberaba é a 24ª no ranking nacional em que foram levados em consideração diferentes indicadores (saúde, educação, cultura, infraestrutura, segurança, saneamento, sustentabilidade).

Na praça

Chama a atenção o novo livro policial do juiz federal Paulo Fernando Silveira, “O abraço do tamanduá bandeira”, lançado pelo Instituto Memória Editora, de Curitiba.

Os detalhes

O assassinato envolve “falso condomínio” e “as rádios comunitárias”, temas presentes em Uberaba e do seu leque de conhecimento. Com o ingrediente corrupção no contexto.

Apuração

Já nos primeiros minutos do início do expediente da semana, ontem, o tenente-coronel Waldimir Soares instaurou procedimento para apurar denúncia contra policiais.

Abuso

A denúncia é de advogado, que se disse abordado por nada, “colocado no muro” diante de sua residência e vítima de uma série de abusos.

Algemas

Em relato no grupo de WhatsApp dos advogados, o denunciante disse ter sido algemado e atingido com tapas e chutes.

Positivo

No terceiro dia de mudanças para o Residencial Rio de Janeiro, a PM prendeu ontem homem foragido da Justiça, condenado por roubo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por