Horário
A partir do dia 30, o acesso do público ao interior do Centro Administrativo será exclusivamente das 12h às 18h.
Entrada
A única entrada franqueada aos munícipes, até por razões de segurança, será a principal do prédio.
Expediente
No período da manhã, o funcionamento das secretarias será exclusivamente interno, anunciou o secretário de Administração, Rodrigo Grilo.
Arquivo
Ministério Público opinou pelo arquivamento de inquérito em que a Polícia Civil indiciou ex-presidiária por vilipêndio de cadáver (da agente assassinada Vivian Cristina).
Enquadramento
Argumenta o promotor Laércio Conceição que não houve o crime apontado, e, sim, no máximo, delito contra a honra.
Mensagens
Em mensagens de voz em rede social, a ex-presidiária comemorou o assassinato da agente penitenciária, a quem se referiu como “folgada” e durona com as detentas.
Presos
A execução sumária da agente (morta com onze tiros) foi elucidada pela PC. Dos criminosos, apenas um está em liberdade.
No quarto
Depois de quase uma semana, o presidente da Associação dos Motoristas (taxistas) Auxiliares de Uberaba deixou a UTI do Hospital São Marcos.
Cirurgia
Cássio Abrão se recupera de bem sucedida cirurgia para extração de tumor no cérebro.
Internado
Quem esteve internado, vítima de infarto, foi o guarda municipal Alan, muito conhecido por sua atuação positiva de controle do trânsito nas antigas obras do Água Viva.
Luto
Ex-vereador e ex-chefe de Gabinete do então prefeito Silvério Cartafina, Reynildo Chaves Mendes faleceu ontem, depois de alguns dias internado.
Retrocesso
Para o leitor Altalísio Raimundo Filho, anúncio de Aelton Freitas sobre ter conseguido uma vice-presidência do BB para o PR não é conquista, “mas, sim, retrocesso”.
Papel
Diz ele que o papel de parlamentar é legislar e não indicar apadrinhados para cargos em empresas públicas.
Corte de água
Codau está suspendendo cerca de duas mil ligações de água por mês, em razão de inadimplência superior a 45 dias, confirma o presidente Luiz Neto.
Regularização
Secretário Nagib Facury vai apresentar ao prefeito proposta de Refiz para as construções irregulares em Uberaba, com prazo de regularização vencido.
Valores
Projeto pode prever o pagamento em parcelas e a rediscussão dos valores aprovados há quase três anos. Muitas áreas construídas sem licença estão irregulares.
Prende e solta
Durou poucos minutos a prisão de mulher que tentava entrar com celular escondido entre as pernas no presídio de Araxá, domingo passado.
Na rua
Levada a delegacia, foi indiciada e colocada em liberdade a pretexto de ser crime de menor poder ofensivo.
Irritação
Notícia causa irritação entre agentes penitenciários: “Com toda essa impunidade, brecar a entrada de arma e celular em presídio é missão quase impossível”.
Vergonhoso
Vergonhoso, e não é coisa nova, o estado da rodovia 427, que liga Uberaba a Conceição das Alagoas: piso irregular em grande parte do trecho e muitos buracos.
Merenda
Secretaria de Educação preparando nova licitação para a contratação de merenda escolar.
Na bronca
Criminalista uberabense Yago Abrão na bronca com o ministro da Justiça, que, em entrevista, sugeriu a escuta das conversas entre advogados e presos.
Contramão
Para ele, Alexandre de Moraes deveria se concentrar nas questões reais do problema prisional, e não criminalizar uma categoria profissional inteira, como se os advogados fossem os culpados pela crise.
Pra refletir
Levantamento feito por promotor de Justiça mostra que apenas um dos dez Estados com menor taxa de encarceramento de criminosos não está entre os quinze com mais homicídios.
Inverso
Nenhum dos cinco Estados que mais deixam criminosos presos figura entre os quatorze com mais mortes violentas.
Contra
MP se manifestou contra o acolhimento do recurso de Valdecir José Siqueira, que apela por absolvição ao TJ, depois de condenado à prestação de serviço comunitário por abuso de CNH falsa.
Viagem
Cinco investigadores da PC em Uberaba, presos em BH desde agosto, sob acusação de corrupção, foram levados a Uberlândia, sob escolta, para interrogatório.
Pois é!
E, sem maiores explicações, a audiência na Justiça foi cancelada, retornando todos à capital. Uma despesa evitável.
Pode?
Em Nova Ponte, o novo prefeito precisou recorrer à PM para ter de volta o carro que era usado por seu antecessor.