FALANDO SÉRIO

Destiladas falsificadas

A constatação é da Vigilância Sanitária, que recolheu amostras dessas bebidas

Wellington Cardoso
Publicado em 24/02/2012 às 11:02Atualizado em 17/12/2022 às 08:35
Compartilhar

Fuga de presos

Escoltados por apenas dois agentes penitenciários, quinze presos do regime fechado trabalham na construção de escola, em Conceição das Alagoas, contratados mediante convênio da empreiteira com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds/MG). Nos últimos dois meses, ocorreram três fugas e somente um dos fugitivos foi recapturado.

 Autorização e silêncio

Contatado por telefone, o diretor do presídio de Conceição confirmou a informação, assegurando que a autorização para o trabalho dos detentos teria partido dos dois juízes daquela comarca. Mas, quando compreendeu que conversava com FALANDO SÉRIO, disse que não poderia continuar o diálogo e que outros detalhes deveriam ser cobrados diretamente à Seds/MG. Vale citar que, em Uberaba, preso do regime fechado não participa de trabalho fora da penitenciária.

Desserviço

“Sempre que se aprova dispositivo endurecendo as penas para os criminosos, o STF se manifesta pela sua inconstitucionalidade.” O comentário é do promotor de Justiça Eduardo Pimentel, ao ser questionado sobre a anulação de texto que impedia a aplicação de penas alternativas para traficantes de droga. A partir de decisão do Supremo e resolução do Senado suspendendo a aplicação do artigo, todo traficante primário e de bons antecedentes pode ter a pena de prisão transformada em serviços comunitários.

Morte de preso

Detento recolhido à penitenciária desde 2006 morreu segunda-feira no Hospital Escola. Portador do vírus da Aids, ele passou parte do dia sem apresentar qualquer problema, mas, no período da tarde, queixou-se de desconforto e dores, segundo explicação do diretor Itamar Rodrigues. Transferido para o hospital, o detento morreu durante o atendimento. A partir de sua prisão em 2006, por roubos e furtos, o falecido intercalou alguns momentos de liberdade, inclusive por quando estava no regime semiaberto.

Desacato e assédio

Delegado Cezar Felipe, de Conquista, encaminha à Justiça o resultado de investigação sobre médico acusado de desacato a oficial da PM ao ser questionado sobre denúncia de menor de que ele a teria assediado durante exame de corpo de delito. A jovem assim entendeu pelo simples fato de ser-lhe recomendado que se despisse, o que o médico asseverou depois ser rotina em procedimento do gênero.

 Não há crime

Investigação, com a participação do delegado Cláudio Ondas, de Conceição, onde o médico também havia trabalhado, mostra que outros pacientes não receberam o mesmo tratamento. Para o delegado Cezar Felipe, o assédio não está caracterizado, mas, se o Ministério Público assim entender, o episódio poderá ser submetido ao Conselho Regional de Medicina para uma averiguação mais detalhada da “rotina médica” em exames de corpo de delito.

Defesa

Irretocável é como o delegado regional Francisco Gouvêa analisa a polêmica atitude do seu subordinado que não ratificou prisão em flagrante de cinco suspeitos de assalto encaminhados ao plantão na semana passada. Depois de questionar Hércules Cardoso, Gouvêa se diz convencido de que realmente não havia provas para o encaminhamento à penitenciária dos acusados pela PM. Segundo ele, a suposta confissão de um deles – afirmado por PM – não teve testemunha e, entre aquelas levadas à delegacia, nenhuma reconheceu os integrantes do grupo como autores do assalto.

Processos

Advogado Edilberto Martins da Silveira protocolou mais três ações populares, visando ao ressarcimento de dinheiro público gasto por prefeitos com contratações por ele tidas como irregulares e viagens. Desta vez os alvos são Marcos Brunozzi (Pirajuba) e José Renato de Sousa (Conceição das Alagoas), além do ex-prefeito Felipe Mansur e outros servidores públicos das duas cidades.  Os detalhes destas ações FALANDO SÉRIO levará ao conhecimento de seus leitores na edição de amanhã. Outros prefeitos da região estão igualmente respondendo a ações firmadas pelo advogado.

Manifesto contra a violência

A aprovação de Plano de Ações voltado para a cobrança de providências às autoridades e de manifesto contra a violência reunirá nesta sexta-feira sindicalistas, presidentes de associações de bairro e representantes de clubes de serviço. Encontro está programado para as 19h, na Casa dos Conselhos, e definirá estratégia para a pretendida mobilização popular contra a fragilidade do sistema de segurança pública e o crescimento da criminalidade.

Falsificação

Beira 90% o índice de uísques e outras bebidas destiladas falsificadas ou contrabandeadas servidas em festas e em bares em Uberaba. A constatação é da Vigilância Sanitária, que tem recolhido amostras dessas bebidas para análises em laboratórios. Há um leque de irregularidades no mercado, diz o diretor da Vigilância, Emerson Mariano. Alguns casos já estão submetidos à Receita Estadual.

Uma e outra

Há versão diferente sobre a assistência ao preso que veio a óbito no Hospital Escola. Informações não confirmadas dizem que ele pediu atendimento médico na véspera e ao longo da segunda-feira, mas teria sido ignorado.// Juiz Timóteo Yagura determina que em seis meses o Estado dote o Judiciário em Uberaba de depósito de materiais apreendidos. Ação do promotor José Carlos Fernandes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por