FALANDO SÉRIO

Detran de Minas está alertando proprietários de veículos sobre as cobranças de falsas multas de trânsito

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 25/07/2015 às 10:24Atualizado em 16/12/2022 às 23:08
Compartilhar

Por pouco

Na vitória sobre o Brasil, 5ª-feira, por pouco o time do Egito não provocou uma tragédia no Centro Olímpico ao iniciar uma provocação à torcida ao término da partida.

Acordaram

Com umas poucas garrafas com água atiradas à quadra, os egípcios caíram na real quanto à besteira que estavam fazendo e se desculparam com a torcida imediatamente. Terminou tudo bem.

Sucesso

Sucesso absoluto de público o Mundial Juvenil de Handebol. Em praticamente todas as rodadas o Centro Olímpico lotou e muitos torcedores tiveram de voltar para casa.

Aquém

Ainda sem cinema e a ocupação de muitos espaços destinados a lojas, o Praça Uberaba Shopping registra público abaixo das expectativas.

Arquivamento

Arquivado pela promotora Cláudia Marques inquérito civil por ela instaurado em 2008 para apurar denúncia de descumprimento de normas de acessibilidade por CTBC, Sicoob, Banco Popular e loja do centro.

Regularidade

Nada restou comprovado de irregularidade.

Multa falsa

O exagerado número de ocorrências de cobranças de falsas multas de trânsito está levando o Detran de Minas a alertar os proprietários de veículos para, na dúvida, consultarem o seu portal sobre a veracidade da existência de penalidade.

Sofisticação

O golpe tem dose de sofisticaçã os autos de cobrança são semelhantes aos dos órgãos gestores de trânsito, algumas vezes inserindo fotografia dos veículos, mas a conta para pagamento é, em verdade, em nome de “fantasma”.

Furto

Assustando seguradoras o aumento de quase 30% no número de veículos furtados em Uberaba.

Agendamento

Como FALANDO SÉRIO havia antecipado, a partir de segunda-feira o agendamento de vistoria de veículos pela Delegacia de Trânsito passa a ser eletrônico, no site do Detran (aba vistorias).

Sem tolerância

Comparecimento à delegacia deve ocorrer com dez minutos de antecedência e não haverá tolerância para com os atrasos. Perdeu a hora, perdeu a vez.

Valeu!

Elogiável a adoção do agendamento eletrônico – perseguido pelo delegado Ramon Bucci –, que porá fim às filas que se iniciam ainda pela madrugada diante do pátio de vistorias.

Jeitinho

Acaba também com a “venda de lugares” por terceiros.

Álcool e droga

Promotor André Tuma, da Promotoria da Infância e da Juventude, preocupado com o consumo de álcool e drogas por adolescentes em festas realizadas em Uberaba.

Inegável

Indiscutíveis os benefícios obtidos pela sociedade com a postura adotada pelo Ministério Público a partir da Constituição de 1988.

Sujeira

Muita sujeira encoberta no país – em especial aquela envolvendo os homens públicos – somente veio à tona com a firme atuação de promotores, procuradores e juízes, auxiliados por operações das boas bandas das polícias. Exageros à parte.

Saúde

Conheça o Centro de Promoção da Saúde da RN e entenderá os bons resultados da programação de prevenção a doenças, redução dos níveis de adoecimento e adoção de práticas saudáveis pelos assistidos pela operadora.

Representação

Uberaba ganha mais representatividade aumentando o número de vereadores, e a comunidade, sim, ganharia mais representantes na Casa.

Cauteloso

O tema em discussão é abordado com cautela presidente Dutra, que não se diz a favor ou contra o aumento, mas apenas que “meu voto será o voto do povo”.

Demais...

Em três meses de atividades da MGO na BR-050 foram registradas 671 ocorrências de veículos com “pane seca” (sem combustível) na rodovia (o que é infração de trânsito). Estatística é liderada por automóveis com 361 casos.

Insegurança

Um ou mais ladrões continuam tirando o sossego dos moradores do pequeno e histórico povoado de Rufinópolis, em Veríssimo. Desafiando a polícia há tempos, eles continuam “limpando” as residências de lá.

O risco

A baixa adesão do empresariado ao programa de mão de obra carcerária poderá levar a Justiça a colocar detentos na rua para emprego duvidoso. Cerca de 80 presos estão em condições de trabalho.

Histórico

Comandante Waldimir Soares, do 4º Batalhão, vê a situação com preocupação, lembrando que em cidade em que serviu há alguns anos descobriu-se que dezenas de detentos tinham uma borracharia como “local de trabalho” (obviamente fictício).

Crise

Mais uma crise na Polícia Civil. Investigadores estão recorrendo ao sindicato dos policiais civis contra portaria de delegados que os obriga a realizar atividades de escrivães.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por