FALANDO SÉRIO

Devedores de IPVA devem ficar atentos

Estado anunciou que vai protestar todos os débitos até R$ 14,9 mil

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 01/08/2015 às 09:13Atualizado em 16/12/2022 às 23:01
Compartilhar

 É guerra

A execução da agente penitenciária Vivian Cristina não pode ficar sem uma resposta à altura do sistema de segurança. É um atentado contra o Estado, que somos todos nós.

Universitária

Vivian era universitária de Direito, aluna de Leuces Teixeira.

Alvos

Em Uberaba, alguns outros agentes penitenciários estão “jurados” e policiais ouvem ameaças praticamente todos os dias, sem que nada aconteça aos autores.

Matar ou morrer

Imagine-se, sabendo-se ameaçado de morte, sair de casa para o trabalho todo dia, pensando no que pode encontrar pela frente. Ciente de que se matar é ruim e se morrer, pior ainda.

Olha o nível

O número de inquéritos encaminhados pela Polícia Civil ao Judiciário, nos últimos 18 meses, serve de termômetro da bandidagem em Uberaba: 2.941.

Aos milhares

Existem milhares de outros com investigações em curso.

Na rua

E, em se tratando de crimes punidos com até quatro anos de prisão (em liberdade), a PC enviou 4.443 Termos Circunstanciados de Ocorrência ao Juizado Especial.

Audiências

Interrompidas pela greve dos servidores, as audiências e a contagem de prazo na Justiça do Trabalho em Uberaba serão retomadas na próxima 4ª-feira.

Pé de guerra

Atacadistas, principalmente, em pé de guerra com o governo Pimentel, que está querendo receber ICMS das mercadorias em estoque, a partir de hoje.

De mudança

Medida atinge diretamente as uberlandenses Arcon, a Garcia e a Martins, sendo que há rumores de que essas empresas poderiam transferir seus estoques para outros Estados, segundo postagem no Facebook do ex-prefeito Odelmo Carneiro Leão.

Na malha

Na área da Receita Federal/Uberaba, 1.688 contribuintes estão retidos na “malha débito”, revela o delegado-adjunto Sizenando Ferreira.

Significado

Esses contribuintes têm direito à restituição do Imposto de Renda, mas são também devedores do fisco, o que exige um acerto de contas.

Foi positivo

Quase quatro anos depois de o promotor Carlos Valera deflagrar a “guerra dos queijos”, os seus efeitos na produção do produto em Uberaba foram altamente positivos.

Higiene

Atualmente, a quase totalidade dos queijos é comercializada em embalagem e com o selo do Serviço de Inspeção Municipal. Antes da ação do Ministério Público não era assim.

Saúde

Além de contar com extraordinária rede conveniada, o assistido pela RN pode também recorrer à clínica própria da operadora, onde é recepcionado com carinho e qualidade.

Alto lá!

Adversários de Anderson Adauto devem guardar os foguetes. O trânsito em julgado da ação em que foi condenado por gastos do “Natal de Luzes” não o torna automaticamente inelegível.

Simples assim

A sentença não decretou sua inelegibilidade.

Domingão

Muitos atletas e gente alegre neste domingo, no Jockey, com as finais da Copa de Futebol de Campo.

Euforia

Condutor do projeto, Fernando Hueb está entusiasmadíssimo com o programa de iluminação de Uberaba, que já começou a substituir as velhas luminárias por lâmpadas de LED. Mais luz com 42% de redução de consumo de energia.

Sujou

Com milhares deles em Uberaba, o Estado anuncia que protestará extrajudicialmente todos os devedores de IPVA e Taxa de Licenciamento até o limite de R$14,9 mil. Protesto significa restrição ao crédito e às relações com o governo.

Salve!

Nada menos que 300 edições completa e comemora na segunda-feira o programa JM Mulher, apresentado pela carismática e competente Indiara Ferreira na Rádio JM. Há seis anos no ar, coleciona seis prêmios nacionais.

Cacetada

Sobra para muita gente no ofício que os “históricos” do PSDB enviaram ao presidente nacional da sigla, Aécio Neves. Conteúdo é realmente pesadíssimo – segundo disse um deles.

Sem rodeios

A turma não fez rodeios. Falou para Aécio tudo aquilo que tem sido dito em suas reuniões. A boca do senador vai amargar quando a correspondência chegar às suas mãos.

Pés no chão

Em reuniões dos “históricos”, o jornalista Tharsis Bastos disse não ver motivos para criticar a ação do deputado Caio Narcio na imposição da Executiva. “O erro foi de quem a homologou” – sentenciou.

É o jogo

Considerado nome para o comando “tucano” em Uberaba, Tharsis considera que Caio, na condição de deputado majoritário do partido aqui, “fez o jogo do seu interesse”.

É perecível

Do alto da sua convivência de vinte anos com o poder em BH, o marqueteiro sintetizou sua análise: “Poder é mercadoria perecível. Ou você usa, ou você perde”.

Até quando?

O Estado não pode, como o simples cidadão se sente, ficar refém da bandidagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por