Perícia
Presidente do Sírio diz ter ouvido de perito da Polícia Civil que o corpo encontrado em piscina do clube, na manhã de 4ª-feira, estaria lá há doze horas aproximadamente. Isso reforça o entendimento de Babula de que Ivaldo do Nascimento teria entrado no clube na noite de terça-feira, para nadar, diferentemente de versão apresentada pela mãe do rapaz, que teria ido ao clube no domingo e desaparecido.
Na Justiça
Lojistas antes estabelecidos no Hipermercado Carrefour processam a multinacional por descumprimento de contrato. Quando fechou suas portas em Uberaba, o Carrefour não os comunicou previamente. Eles simplesmente encontraram o supermercado fechado. Todos alegam prejuízos financeiros, além do descaso de que foram vítimas, e querem indenização. Ontem, houve audiência no Fórum Melo Viana.
Testemunhos ratificados
Todas as cinco testemunhas ouvidas ontem pelo juiz Ricardo Motta confirmaram declarações prestadas na fase de investigações ao promotor José Carlos Fernandes, indicando irregularidades na contratação de manutenção para ambulâncias da Secretaria de Saúde. Entre elas estavam o ex-secretário de Administração Rômulo Figueiredo e o conselheiro de Saúde Jurandir Ferreira, além de servidores municipais.
Empresário nega orçamento
Também foi ouvido pelo titular da 1ª Vara Criminal, dono de empresa que teve orçamento em seu nome incluído no processo que alicerçou a contratação dos serviços de outra. E, segundo ele, a proposta não foi de sua autoria, alimentando manifestação do Ministério Público de que houve fraude no processo administrativo.
Sem reversão
Ainda cabe recurso, mas o Tribunal de Justiça manteve sentença do juiz Timóteo Yagura condenando o então vereador Jorge Ferreira à perda do mandato, multa de mais de R$100 mil e proibição de contratar com o serviço público. Jorge foi processado pelo promotor José Carlos, acusado de ficar com parte da remuneração de três de seus assessores. Vereador cumpriu seu mandato até o último dia.
Jurídico
Presidente Luís Cláudio Chaves nomeou o advogado e professor universitário François Ramos membro colaborador da Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados de Minas Gerais. François é também jornalista e autor de livros jurídicos.
De olho
Advogado Paulo Emílio dará parecer solicitado pela diretoria do Sírio Libanês sobre a venda, há alguns anos, de terreno do clube na avenida Terezinha Campos Waack, e a ele doado pelo Governo de Minas. Análise preliminar é de que a transação teria sido irregular.
Cobrança de empréstimo
Cidadão que, como pessoa física, diz ter emprestado R$160 mil à Fusemu/Cesube, antes da transferência dos cursos da faculdade pública para a Ciências Econômicas, há três anos, ingressará na Justiça para receber. Alega ter notas promissórias assinadas por ex-diretores da instituição em fase de extinção pela Prefeitura, que não reconhece a dívida. O Cesube se transformou em escola de problemas variados, causando prejuízos também à Aciu, mantenedora da Faculdade de Ciências Econômicas.
Psicólogos aliviados
Para alívio dos psicólogos, a presidente Dilma vetou artigo da Lei do Ato Médico que os prejudicaria profissionalmente. Se prevalecesse o texto aprovado pelo Congresso, os psicólogos não poderiam mais diagnosticar transtornos mentais. Isso seria competência exclusivamente dos médicos. Na justificativa, Dilma ressaltou que a lei prejudicaria também programas do SUS.
O elevador
Aumentam as queixas de pacientes e funcionários do Hospital Escola sobre o elevador da antiga Clínica Civil estragado há doze dias. No período noturno, os problemas no prédio se agravam com a carência de pessoal – relata enfermeira. Há anos não acontecem novas contratações de funcionários.
Uso outro
Dinheiro de multas de trânsito teria sido usado pela Prefeitura, no passado, para o pagamento de despesas não relativas ao setor, contrariando dispositivo do Código Brasileiro de Trânsito. Constatação é da auditoria feita pela Libertas, e de resultados preliminares divulgados ontem.
Muito triste
Diante da ausência de acompanhantes, o velório da radialista Lídia Varanda foi fechado à visitação pública no início da madrugada de ontem e reaberto por volta de 6h. Por mais de quatro décadas, Lídia foi a principal voz feminina na Rádio PRE-5, depois batizada Rádio Sociedade, mas poucos dos ex-colegas e admiradores nos seus mais de 60 anos de atividades foram ao sepultamento.
Exclusão de advogados
Dez advogados foram expulsos da Ordem dos Advogados de Minas Gerais em sessão da qual participaram como julgadores os uberabenses Helder Batista, Ana Dornfeld e Rodrigo Vaz. Julgamento ocorreu na segunda-feira, em Belo Horizonte.
Uma e outras
Uberabense processado por tentativa de homicídio, em Luz, foi absolvido nesta quinta-feira. Sua defesa no Tribunal do Júri foi feita pelo advogado Odilon dos Santos.// Evolui satisfatoriamente o quadro clínico do bicampeão Dejalma Santos, internado em UTI do Hospital “Dr. Hélio Angotti”.// Cartucho reciclado pela Printlog (José de Alencar, 218) dura mais tempo e conserva a nitidez da impressão por décadas.
"Acredito que somente uma pessoa que nada
aprendeu não modifica suas opiniões.”
(Emil Zatopeck)