Assustador
Diretora conta, estarrecida, o que crianças estariam dizendo na escola para coleguinhas e professoras: detalhes de vídeos pornográficos vistos no celular da mãe.
Sem cautela
“Algumas mães se substituem junto aos filhos facilitando a eles o acesso ao próprio celular sem a cautela de apagar o que tinham baixado” – explica.
Terceirização
E acrescentou que muitos pais terceirizam à escola a educação total dos filhos, esquecendo-se do seu próprio papel.
Polêmico
O tema é polêmico e as redes sociais não têm ajudado na busca do equilíbrio entre as partes.
Arquivado
Juiz Adelson Soares de Oliveira, da 3ª Vara Criminal, decidiu arquivar processo em que o Gaeco investiga seis homens por eventual envolvimento com o PCC.
Duplicidade
Mas isso não os livra de ação criminal. O arquivamento se refere a processo em duplicidade, como argumentou o advogado Bruno Facioli, defensor de um dos acusados.
Preventiva
No Tribunal de Justiça corre pedido anterior à decisão, feito pelo Ministério Público, para que seja decretada a prisão preventiva de todos eles.
Correndo atrás
Facioli irá ao TJ contra-argumentar, usando o arquivamento agora determinado, para evitar a expedição de mandado.
Outra Vara
A ação não arquivada, que investiga atividades do PCC em Uberaba, corre na 1ª Vara Criminal.
Mais essa!
Se não bastasse combinarem brigas pela internet e fumar maconha em terminal de ônibus, adolescentes agora estão partindo para cima de guardas municipais.
Apreensão
Na sexta-feira, GM precisou recorrer à força física para conter agressão e apreender adolescente levado a delegacia.
“Di menor”
Jovens de 16 a 17 anos com porte físico de adulto quase sempre lembram que “sou di menor” na hora que se veem dominados.
Progressão
E com a impunidade reinante, em que para ficar preso o cara tem de confessar e provar ter matado Jesus Cristo, nas ruas PMs também têm sido confrontados rotineiramente.
Interditado
Hotel em fazenda na zona rural de Uberaba foi interditado na sexta-feira pela Sedest (Postura e GM) e PM por falta de alvará e equipamentos de segurança.
Para muitos
Para o local estava programada festa de três dias para jovens, igualmente sem autorização.
Melhorou
Advogado diz que melhorou um pouco, mas que o acesso a cliente preso na penitenciária continua dificultado pelo fato de a liberação ocorrer por pavilhão.
Na fila
Com isso, os criminalistas que ali comparecem em um mesmo dia acabam ficando na fila à espera do momento de falar com o defendido.
Queixa
Também advogados trabalhistas se queixam do chá de cadeira que tomam na Justiça do Trabalho.
Aumento
A exemplo do Judiciário, o orçamento do Ministério Público Federal para 2019 terá previsão de aumento salarial de 16,38%.
Valorizando
Nesta 2ª feira, a Uniube valoriza o papel de 30 idosos na história de Uberaba, possibilitando, em programação que começa às 16h, que cada um conte a vida que viveu.
À prova
No domingo, finalmente as pesquisas de opinião serão colocadas à prova. Se estiverem certas, Bolsonaro e Haddad chegarão ao 2º turno rigorosamente empatados.
Inédita
Ainda esta semana, o JM divulga os únicos números de pesquisa oficial realizada em Uberaba.
Dividida
Processo eleitoral interno deste ano deixou a UFTM ainda mais rachada, quadro exposto à sociedade a partir da vitória da oposição na consulta informal.
Coisa antiga
Essa divisão (sem a efetiva participação dos universitários) já ocorria à época da Faculdade de Medicina, mas não repercutia do lado da fora, diferentemente de agora.
No muro
E o MEC contribui para isso, na medida em que não sai de cima do muro.
Lenga-lenga
O Ministério não reconhece a consulta informal, mas ela está no centro do inconformismo da situação para contestar a lista tríplice, essa, de competência do Consu.
Errado
E ao invés de agir com sensatez, enviando emissário a Uberaba para apurar o que houve no contestado processo de escolha, limita-se a cobrar informações por ofício.
In off
E repercutiu muito mal na UFTM o email enviado a Brasília pela reitora pro tempore, tendo no anexo ofício “in off” com as tais explicações.
Hábito
À coluna, Ana Lúcia explicou que é comum a comunicação por email entre a reitoria e o MEC e o uso da expressão “in off” na correspondência, ainda que desnecessária.