FALANDO SÉRIO

Disputa na UFTM continua rendendo postagens divergentes

Wellington Cardoso
Publicado em 28/12/2018 às 07:52Atualizado em 17/12/2022 às 16:50
Compartilhar

Vidraça

De estilingue na semana passada, quando teceu duras críticas à reitora Ana Lúcia e ao vice Luiz Fernando, o professor Fábio Fonseca passou a vidraça.

Resposta

Em postagem em página do Facebook restrita à comunidade UFTM, o professor Pedro Caldeira contesta as afirmações do colega sobre o processo sucessório na universidade.

Fraude

Para ele, houve fraude na consulta informal vencida por Fábio, pois 64% das urnas apresentaram votos em número não correspondente ao de votantes.

Nem aí

E considera no mínimo curioso que isso não incomode o candidato de oposição nem seus apoiadores.

Qualificação

Com considerações sobre cada ponto da postagem estilingue de Fábio, Pedro Caldeira ressalta a impossibilidade de sua nomeação como reitor.

Tem regra

Não pode ser reitor quem quer, mas apenas os professores titulares ou associados, que não faltam à UFTM – frisa, citando nota técnica recentemente publicada pelo MEC.

Produção

Caldeira ressalta que o cargo de reitor também não pode ser ocupado por quem não tenha produção científica. “Reitor é exemplo” – acrescenta.

Processo

Na disputa pelo comando da UFTM, que se arrasta desde junho, pelo menos um estudante está sendo processado por professores.

Acusações

Partidário da nomeação de Fábio, o universitário fez graves denúncias contra professores adversários do candidato e responderá por calúnia e difamação.

Aumento

As passagens de ônibus intermunicipal com saída de Uberaba estarão mais caras a partir da zero hora deste sábado.

Apesar de...

O aumento é de 6,78%, em média, apesar da desoneração do ICMS incidente sobre o óleo diesel, em vigor desde o ano passado.

Sem ônibus

Os custos de manutenção de linhas regulares, com as suas obrigações, como gratuidades, e a clandestinidade já deixaram quase 200 cidades mineiras sem ônibus.

Promovidos

Saíram as promoções do fim de ano na Polícia Militar. Em Uberaba, o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, major Ismael Campos, foi a tenente-coronel.

Entre oficiais

Promovidos a capitão foram George Alan Kardec e Luciana Melo (Saúde) enquanto Leandro Corrêa e Leandro Custódio passaram a 1º tenente.

Praças

A subtenente foram promovidos os sargentos Wlasir Muzzi e Deny Oliveira; Leandro Silva foi a 1º sargento, Gilberto Gomes e Paulo Sérgio Oliveira a 2º sargento.

Regularizando

Procuradoria Geral do Município começa 2019 regularizando a documentação do Mercado Municipal e da devolução de área na Univerdecidade pela Facthus.

Hora difícil

Tony Carlos e Lerin liberam no mês que vem todos os assessores que tinham enquanto deputados.

Depois

Marcos Montes não será imediatamente nomeado secretário-executivo do Ministério da Agricultura. Tem mais um mês de mandato na Câmara dos Deputados.

Integral

Ao permanecer no Legislativo em janeiro, o ex-prefeito terá cumprido três mandatos por inteiro.

Equipe

E é certo que o uberabense já está formando sua equipe de confiança para o Ministério.

Preparativos

Eleito para o seu primeiro mandato como deputado estadual, o delegado Heli Grilo também está organizando sua equipe e promete não se afastar do povo.

Segurança

Além de dar atenção à segurança pública, área que conhece como poucos em Minas, Grilo pretende acompanhar de perto algumas investigações.

Quase certo

Rodrigo Mateus, presidente da Fundação Procon, é nome quase certo para o mandato de Franco Cartafina em Brasília. Foi o coordenador da campanha do vereador.

Merenda

Fornecendo até cinco refeições diárias aos alunos da rede municipal, a Prefeitura investiu, este ano, R$ 15 milhões na merenda escolar.

Fique esperto

Hoje é o último dia de expediente bancário para o público externo em 2018. Contas vencidas durante o feriado prolongado poderão ser pagas sem acréscimo no dia 2.

Que feio!

De criança “emprestada” ao jeitinho brasileiro teve de tudo para furar a fila para a troca de nota fiscal por cupom de sorteio, 2º feira, no Shopping Uberaba.

Ponto a favor

Vitória de uberabense na queda de braços com o Estado, que cobrava ICMS por avião comprado para uso no Mato Grosso, tem a assinatura do advogado Marcelo Guaritá.

Falta médico

Equipe de resgate aéreo instalada no Corpo de Bombeiros em Uberaba ainda não conta com médico e enfermeiro, que devem ser bancados pelo conjunto de Prefeituras da região.

Desacordo

Os prefeitos ainda não chegaram a um acordo sobre o rateio das despesas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por