Reinvenção
Para “tucano” histórico, o PSDB terá de se reinventar, em Minas e em Uberaba, principalmente.
Derrotas
Levado a deixar o partido, com outros igualmente históricos, na pré-campanha de 2016, ele lembra que o PSDB, sob o domínio de Caio Narcio, só perdeu.
As perdas
Além dos muitos filiados que deixaram a sigla naquele ano, o partido não elegeu vereador e Caio teve agora encerrada precocemente sua trajetória na Câmara dos Deputados.
Goela abaixo
À época, em decisão de cima para baixo, o PSDB perdeu a direção instalada em Uberaba e designou comissão provisória ungida por Caio, então o majoritário da sigla.
E é pago
Portadora de plano de saúde, mulher com o marido passando mal esperou das 13h às 21h para a realização de um simples exame de sangue em hospital.
Errado
Se não bastasse, apelou à enfermeira por um remédio para tirar as dores do marido, e um comprimido, minutos depois, foi dado a outro paciente, cabendo a ela apontar o erro.
Pois é!
Coisas que acontecem na rede privada e passam despercebidas ao grande público.
É mole?
Bateu na casa dos R$ 90 milhões a dívida do Governo Pimentel para com a Prefeitura de Uberaba.
Nem aí
E, aparentemente, a tendência é de que ela cresça, sem nenhuma perspectiva de pagamento este ano, comprometendo salários e serviços no município.
Fazendo contas
Com a proposta de municipalização da educação feita por Romeu Zema, somente em Uberaba a despesa nova do Estado seria de mais de R$12 milhões/mês.
Preço baixo
Isso, se considerada a mensalidade a ser paga à rede privada em valor por aluno que represente de 40% e 60% do preço vigente no mercado.
E a boia?
Zema se esqueceu de um detalhe: na rede pública, os alunos, em especial as crianças, têm merenda. E alguns dependem disso, como atestam relatos de assistentes sociais.
Faltou
A proposta do candidato do Novo também não detalha qual seria o destino dos professores da rede pública.
Comunicado
O presidente da Cohagra foi um dos primeiros a tomar conhecimento de que o programa “Minha Casa Minha Casa” terá sequência com Bolsonaro.
O anúncio
Pelo seu WhatsApp pessoal, Jammal foi informado da garantia pelo ministro das Cidades horas antes do anúncio. Alexandre Baldy aderiu à campanha do capitão.
Acordo selado
Encontro do fim de semana em torno de peixada no Minas Queijo parece ter selado a cabeça de chapa de sucessão de Vicente Flávio na OAB: Eduardo Azank e Rodrigo Vaz.
A conta
Quem bancou a “fritada de caranha” foi o criminalista Leuces Teixeira.
Tartaruga
MEC continua retardando a nomeação do futuro reitor da UFTM, evidenciando total insegurança ou parcialidade na disputa instalada na universidade.
O tempo passa
Já se passaram quatro meses, desde a consulta informal à comunidade acadêmica e restam apenas dois meses e meio para fim do Governo Temer.
Indignação
Professores de tradicional colégio provocaram reação nas redes sociais por participação, sábado, em ato político em que a Bandeira Nacional foi tingida de vermelho,
Manchado
Além da bandeira, também blocos do piso recém-instalado no Calçadão da Artur Machado ficaram manchados.
Repúdio
Ontem, integrantes do Partido Novo e Grupo Desperta Já, entre eles Daniel Angotti, fizeram ato simbólico de lavação do local, repudiando a esquerda.
Somou mais
Pesquisa divulgada ontem pelo Ibope mostra que Bolsonaro ganhou mais eleitores no 2º turno que Haddad. Ele saiu de 46,9% para 59% e o petista de 29,20% para 41%.
Inverteu
E se Bolsonaro era o recordista de rejeição no 1º turno, o papel agora cabe a Haddad: 47% a 35%.
Controle
Com o fortalecimento de mecanismos de controle em pauta, os promotores José Carlos Fernandes e João Davina conversaram ontem com Piau e o “controller” Bracarense.