Lá se foi o boi
Sem que se encontrasse o que penhorar, a professor universitário que move ação contra frigorífico não teria restado outra solução senão o boi de acrílico que ornamentava a entrada da empresa. O oficial de Justiça também teria encontrado dificuldades para cumprir o mandado, sendo obrigado a recorrer à Polícia Militar. Se a dívida não for paga pelo frigorífico, o boi irá a leilão.
Dora Doida
Era estável à tarde passada o estado de saúde de Dora Doida, uma das poucas figuras folclóricas da Uberaba dos anos 60 e 70 ainda viva. Há vinte dias, Dora parou de andar e apresentou problemas pulmonares, que a levaram a ser internada no Hospital Universitário mantido pela Uniube, sem previsão de alta. Por pelo menos duas décadas, Dora foi figura marcante no centro da cidade.
Isentos de culpa
Dois ex-secretários de Saúde foram afastados do rol de acusados no processo que apura contratação irregular de empresa para fazer a manutenção das ambulâncias da Prefeitura entre 2008 e 2010. Não se vislumbrou participação de ambos no procedimento que envolve outros integrantes da Secretaria de Saúde e do Centro Automotivo, o prestador de serviços contratado.
Indisponibilidade mantida
Menos sorte tiveram até agora o ex-subsecretário e o ex-assessor jurídico da Secretaria de Saúde. Eles apelaram contra decisão do juiz Fabiano Rubinger, mas não lograram êxito junto ao Tribunal de Justiça. Seus bens continuam indisponíveis e foi mantido o afastamento dos dois dos cargos que ocupavam, o que poderia ter sido determinado pelo prefeito à época por se tratar de cargos de confiança, independentemente do Judiciário. As irregularidades resultaram em duas ações: cível e criminal.
Sem pressão
Diferentemente do que vem sendo noticiado, os delegados de polícia não se desvencilham do Ministério Público com a aprovação de projeto de lei pelo Senado dando-lhes mais poderes na condução de inquéritos. Na prática, eles se livram é da ingerência indevida de políticos e superiores hierárquicos, pois não mais precisarão se submeter a orientações que contrariem suas convicções sem riscos de transferência. O projeto aprovado na terça-feira é de proteção aos delegados e não contra os promotores de Justiça.
Vida de médico
Noite de terça-feira típica de vida de médico. Por volta de 19h, Fahim Sawan deu os primeiros socorros a estudante acidentado nas imediações da Secretaria de Saúde e pouco depois, já em casa, teve de se desdobrar para conseguir duas vagas em hospital para cirurgias não eletivas.
Em concorrência
A folha de pagamentos da Prefeitura volta a ser colocada em licitação pela Secretaria da Administração. Secretário Carlos Bracarense avaliou em R$10,5 milhões o valor a ser faturado pela Prefeitura, caso alguma instituição financeira se interesse em prestar o serviço com exclusividade.
Cirurgias noturnas
Paulo Piau autorizou ontem a imediata contratação de oito enfermeiros para os quadros da Secretaria de Saúde. Como gestor do SUS, Fahim Sawan os colocará a serviço do Hospital de Clínicas para que possam ser realizadas cirurgias noturnas - conforme entendimento com a UFTM -, o que fará com que a fila dos que aguardam pelo procedimento ande um pouco mais rápido. Ainda ontem o chefe do Executivo autorizou também a contratação de mais dezessete médicos.
Meteorologia
Dia nublado com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. É o que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais prevê para o feriado de hoje em Uberaba. A temperatura variará de 17 (mínima) a 26 graus (máxima). Há previsão de chuvas também para amanhã, diferentemente do sábado (com apenas 5% de chances).
Concurso
Finalmente liberado pelo Tribunal de Contas do Estado, edital de concurso para o preenchimento de 430 vagas na administração municipal foi publicado na edição de ontem do “Porta-Voz”. Em disputa estarão cargos de agentes fiscais e governamentais, professor de Educação Básica e Educação Infantil, pedagogo e outros.
Tíquete só para alimentos
Apenas o Walmart está recusando tíquete-alimentação para a compra de produtos de higiene e limpeza – assegura o secretário-executivo da Associação de Supermercados. Segundo José Albino, todos os estabelecimentos filiados à Assuper aceitam o tíquete também para a aquisição de outras mercadorias constantes da cesta básica. Há tempos o Walmart deixou de figurar entre os associados da Assuper por não se submeter às orientações da associação – explicou Albino.
Falta aviso
Quando informados da existência de lei que disciplina o tíquete-alimentação, os consumidores até admitem o procedimento do Walmart, ainda que contrariados. O que aumenta a insatisfação, provocando reclamações aos jornalistas, é o fato de a recusa ocorrer no momento do pagamento, depois que houve o registro das mercadorias pelo caixa.// A RN é muito mais que um plano de saúde. É diferente. Proporciona qualidade de vida com ações preventivas que evitam gastos aos seus assistidos.
"Você é seu maior patrimônio.”
(Louise Hay)