É guerra
Se o governador Pimentel der 40% de aumento para os delegados da PC a título de “risco de contágio”, sem estendê-lo à Polícia Militar, haverá greve sem precedentes.
Advertência
Foi o que o deputado cabo Júlio alertou ao secretário de Governo Odair Cunha, citando que a proposta de 40% é alardeada por delegados em rede de WhatsApp.
Para tudo
Disse Júlio que se o benefício não for estendido aos PMs, “vão parar todos”, do coronel da ativa mais antigo ao soldado mais novo, diferentemente do que ocorreu em 1997.
Na história
A primeira greve da PM ficou na história e começou com aumento salarial para os delegados e depois estendido aos oficiais, deixando os soldados de fora.
Sob sigilo
Polícia Civil ainda mantém sob sigilo o conteúdo de mensagens e vídeos encontrados no celular do padre Fabiano e já declarados incompatíveis com um religioso.
Sujeira
Terrenos abandonados e sujos representam mais de 30% das denúncias feitas (em sua maioria anônimas) ao Departamento de Posturas da Prefeitura.
Volume
No geral, o setor registrou 4,1 mil denúncias no ano passado e outras 2,1 mil no primeiro semestre de 2016.
Um mês
Completa-se hoje um mês que o ex-secretário de Estado Narcio Rodrigues está preso em Belo Horizonte. Também continua na penitenciária o uberabense Odo Adão Filho.
Gratuidade
Também em maio cerca de 30% dos passageiros do transporte coletivo urbano não pagaram passagem, o que vem se repetindo ao longo do ano.
Monitoramento
Secretaria de Defesa Social aguardando do Ministério da Justiça confirmação de data de instalação de vinte câmeras para o videomonitoramento de áreas de tráfico de drogas.
Crack
Ferramentas estão inseridas no programa “Crack – é possível vencer” com investimentos de quase R$1,5 milhão em Uberaba.
Mais prazo
No processo a que responde em Uberaba sobre desvio de recursos no Hospital “Dr. Hélio Angotti”, Odo Adão Filho ganhou mais três dias de prazo para qualificar testemunha.
A testemunha
Arrolado pela defesa de Odinho – igualmente envolvido no escândalo que levou Narcio Rodrigues à prisão –, Gilvan Malavota Gagliasso também não teve endereço citado à Justiça Federal.
Entrada forçada
Está valendo a lei que permite a entrada forçada de agentes de combate à dengue em imóveis abandonados, com os proprietários ausentes ou de permissão negada.
Segurança
Se necessário, os agentes devem recorrer à Polícia Militar ou à Guarda Municipal – diz a lei.
Abacaxi
Mais um para os prefeitos descascarem na reta final da campanha eleitoral: acaba em setembro o dinheiro destinado pela União ao SUS , em Minas, para os serviços de média e alta complexidade.
Colapso
Se não houver injeção de verbas até lá, o sistema poderá entrar em colapso.
Mãos limpas
Coordenador do Gaeco em Uberaba, o promotor José Carlos Fernandes colhe informações especializadas para o combate à corrupção como participante do Seminário Mãos Limpas, em Brasília.
Um a um
Forma de ação do Ministério Público em grandes casos criminais está sendo esmiuçada no encontro.
Primeiro grito
Sepultado ontem, Lélia Inês Teixeira foi o primeiro político em Uberaba a ir para as ruas contra a violência doméstica, nos anos 80, quando passou a ser rotulada de “louca” pelos machistas.
Sem medo
Lélia não ligava para os rótulos e chegou a liderar manifestação diante do Fórum “Melo Viana” pela condenação de homem que matou a ex-esposa.
Piada
Câmara Federal chama de “esforço concentrado” as sessões que fará de segunda a quinta. É muita mamata bem remunerada.