FALANDO SÉRIO

“Eleições limpas, doa a quem doer”, prega Colombari

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso Ramos
jornalistawellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 15/07/2024 às 21:33Atualizado em 16/07/2024 às 21:09
Compartilhar

“A mão forte do MP foi ainda mais pesada que a da PC, afastando assim qualquer dúvida ou ilação sobre a imparcialidade e seriedade do nosso trabalho” – afirmou o delegado Felipe Colombari ao ser abordado por FALANDO SÉRIO sobre a manifestação do promotor Laércio Conceição nos autos do “escândalo dos chips”.

Peça perfeita
O chefe da Polícia Civil no Triângulo Sul considera tecnicamente perfeita a peça acusatória. Segundo Colombari, “ela retrata os lamentáveis fatos que ocorreram por motivos políticos nefastos”.

Sinal de alerta
E ressaltou o delegado que “fica aí mais uma demonstração de que as eleições devem ocorrer de forma limpa e que os órgãos de persecução penal não tolerarão condutas fraudulentas que tentem interferir na vontade e escolha livre do eleitor. Doa a quem doer, custe o que custar” – arrematou.

Abuso sexual
Festa junina dos moradores do condomínio Utah terminou em pancadaria no final da noite de sábado. Confusão teve como causa a denúncia de menina de 13 anos contra um dos convidados. Chorando, a criança disse à sua mãe que o acusado havia passado uma das mãos em suas nádegas.

Negou e apanhou
Confrontado pela mãe, o homem, policial penal de 30 anos, solteiro, disse não ter ocorrido o que havia sido relatado pela menina. A Polícia Militar foi chamada ao local e, quando chegou, o acusado estava com sinais de agressão. Segundo testemunha, ele sofreu uns empurrões e caiu. Depois de caído, foi agredido com socos e pontapés, mas nenhum dos agressores foi identificado no Reds lavrado.

Embriagado
Com sintomas de embriaguez constantes do boletim de ocorrência, o policial penal foi preso pela PM. Sua condução à UPA para exames e posteriormente à delegacia de plantão para lavratura do flagrante. Subdiretor de Segurança da penitenciária também esteve no local e, com uma guarnição de policiais penais, se encarregou do transporte do preso.

Cenas gravadas
A PM teve acesso a câmera de segurança do condomínio e nela haveria cenas do ilícito praticado pelo policial penal. Equipamento servirá também para a identificação dos agressores pela Polícia Judiciária. Depois da confusão, a festa foi encerrada.

Ainda preso
Autuado em flagrante pelo delegado de plantão, o policial penal passou por audiência de custódia nesta 2ª feira e o juiz o manteve preso.

Reação
Policiais penais estão indignados com o comportamento do colega e esperam que sejam tomadas também medidas administrativas contra ele. “Um safado transvestido de farda” – sentenciou um deles.

Casório
Patrícia Melo, vice-presidente do PT estadual, casa-se nesta terça-feira, em cartório de Uberaba, com o médico Rafael Pedro.

Ônibus parados
O número exato não foi revelado, mas expressiva parcela da frota própria de ônibus da Secretaria de Educação está recolhida ao Horto Municipal por apresentar problemas mecânicos. E sem previsão de reparos.

Sem contrato
Terminado o contrato sem a realização de outra licitação, a SEMED está sem empresa especializada para fazer a manutenção dos veículos. Um novo certame está em fase de planejamento para ser deflagrado.

Fiação
No Bairro Alfredo Freire, o CEMEI Mônica Machiyama foi visitado por ladrões e teve a fiação furtada. Isso fez com que as aulas fossem suspensas na manhã desta 2ª feira, mas retomadas no período da tarde, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação.

Decisiva
Em conversa com FALANDO SÉRIO, pastor Eduardo Isidoro, do PRTB, disse que esta semana será importante para tratativas políticas que o envolvem. No horizonte, a sacramentação dos entendimentos com o PSDB para que seja o vice do pré-candidato a prefeito Paulo Piau.

Dois por um
Na prática, a negociação passa por Franco Cartafina. Não em relação ao PRTB, mas quanto ao Avante, onde está filiada a pastora Regiane, esposa de Eduardo e pré-candidata a vereadora. O Avante “pertence” ao ex-deputado, embora tenha comissão provisória ligada à pastora. Ela e o marido caminharão juntos.

Será pacífico?
As mais recentes entrevistas de Regiane e Franco, pela ordem, ambas na Rádio JM, causaram mal-estar, de um lado e de outro. Regiane ao dizer que o Avante conversaria com qualquer outro candidato se Franco não for candidato; e o ex-deputado, por sua vez, deixando claro que o Avante está sob a sua responsabilidade.

Pois é...
E ainda há no contexto episódio de 2020, quando a pastora chegou a ser considerada a candidata a prefeito pelo PSDB e de repente viu as portas se fecharem para a pretensão.

Fibra ótica
Nos próximos 60 dias a Secretaria de Administração lançará edital para a contratação de operadora de Internet e serviço de manutenção para os 80 quilômetros de fibra ótica instalados em 2020, mas ainda sem uso por falta de regularização.

Uso de poste
Foram necessárias muitas rodadas de negociação com a CEMIG para a regularização do uso dos postes que sustentam os cabos da fibra ótica. O plano inicial, de 2020, de a internet ser fornecida pela CODIUB foi abandonado por absoluta impossibilidade técnica.

Plano de saúde
Reforma tributária ainda em discussão prevê redução de alíquota de 30% para os serviços de saúde humana, mas terá impacto negativo para os mesmos serviços voltados para os animais. Os planos de saúde para pet podem aumentar entre 15% e 30%, e não há desconto no IR.

Limitação
Se congressistas e lideranças empresariais deixarem, entrará em vigor no dia 1º de agosto a portaria do Ministério do Trabalho que limitará o trabalho aos domingos e feriados. A portaria é de novembro de 2023, mas teve entrada em vigor adiada por pressões.

Receio
Secretaria de Saúde pisa em ovos diante da anunciada implantação do ponto eletrônico por biometria facial, que deve chegar à Secretaria de Educação já em agosto. Historicamente, os médicos não cumprem a carga horária diária e teme-se a demissão de muitos profissionais com o controle exigido pelo Ministério Público.

Exemplo há
Mesmo com a implantação do ponto, dificilmente a SMS conseguiria manter médicos presentes em UBS durante toda a jornada de trabalho contratada. A ineficácia do sistema já está comprovada em outra instituição.

Fila
Em maio, a fila de brasileiros à espera de alguma decisão administrativa do INSS era de 987 mil pessoas. E ao longo do primeiro semestre, o sistema ficou fora do ar o equivalente a dois meses, período em que os técnicos não puderam analisar dados e conceder benefícios.

Fazendo bonito
Meninada do projeto social conduzido pelo vereador pastor Eloísio está fazendo bonito nos campeonatos de base da Federação Mineira. Há três anos, praticamente ninguém botava fé nisso. Mas, o maior feito desse trabalho é a condução dos garotos pelos caminhos do bem e da esperança.

Pesos pesados
“Escândalo dos chips” reunirá alguns pesos pesados da advocacia criminal em Uberaba. Entre os sondados pelos acusados estão Cláudio Fontoura e Leuces Teixeira.

Assessoria
A forma como Anderson Adauto tem se mostrado na rede social desperta atenção e rende elogios à qualidade das peças produzidas. Nada é por acaso. Ele está contando com os serviços da Fórmula Eleitoral, da competente Merinha.

Em rede
Com paciência, mas sempre caminhando para a frente, o juiz Marcelo Geraldo Lemos vem, aos poucos, construindo uma rede de proteção à criança e ao adolescente em Uberaba. Na sexta-feira, o magistrado se reuniu com outros atores e traçou novas estratégias de ação para a adoção de uma eficaz política pública para o segmento.

Engajamento
A aproximação das forças policiais com a rede ficou estabelecida. Elas são consideradas indispensáveis para que o sistema funcione, e passam a participar das discussões e apresentação de propostas como ficou estabelecido na sexta-feira. Para isso, a PM designou duas oficialas.

Fiscalizando
As militares farão o controle de dados dos REDS – Relatórios de Eventos de Defesa Social em que crianças e adolescentes apareçam como vítimas de violência. E, detalhe importante: a partir daí será verificado se todas as providências que competem aos diferentes atores da rede foram tomadas.

Sem ofensa
Estado alardeou no fim de semana ter conseguido reduzir 5,5% os crimes contra o patrimônio em Minas Gerais, citando nominalmente Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora e Contagem, detentoras dos mais altos índices desse tipo de crime. É um milagre diante dos pequenos contingentes da PM e da falta de novas tecnologias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por