FALANDO SÉRIO

Elevador da Clínica Civil do HC está há 10 dias sem funcionar

Isso obriga mulheres grávidas e outros pacientes a (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 10/07/2013 às 09:24Atualizado em 19/12/2022 às 12:05
Compartilhar

 Parado

Com contrato de manutenção vencido, o elevador da Clínica Civil – local em que funciona a maternidade do Hospital Escola – entra hoje no 10º dia sem funcionamento. Isso obriga mulheres grávidas e outros pacientes a usarem as escadas. Não fogem “à regra” quem se submeteu a cesariana – que espera um dia para se mudar de andar – e as de parto normal, que fazem isso em questão de quatro horas.

 Trancados

Dias antes de parar de vez, o elevador já apresentava problemas. Um médico e quatro pacientes chegaram a ficar presos no seu interior por mais de meia hora. Foi preciso recorrer à boa vontade da empresa com contrato vencido, que enviou um técnico ao hospital. Os mais sacrificados têm sido os funcionários com o sobe e desce de escadas ao longo do dia de atividades profissionais.

 Perto do fim

Decisão da Justiça Militar de determinar a reintegração de cabo excluído há dois anos no 4º Batalhão pode significar o fim de calvário vivido pelo policial nos últimos três anos, quando começou a ser investigado sob suspeita de envolvimento com planejamento de roubo em Sacramento. Sem renda fixa por dois anos, P.C. “comeu o pão que o diabo amassou” para sustentar a família e se deslocar a BH para se defender na Justiça.

 Recordista de méritos

Sem nenhuma prova material que o ligasse à história, como foi verificado em sindicância preliminar, o policial foi demitido em 2011 e sobreviveu de bicos de lá para cá. Neste período teve sua vida colocada em risco, pois, quando na ativa, foi responsável pela prisão de inúmeros criminosos. Sua ficha funcional registra 147 notas meritórias – de comando – por ações de campo.

 Mais emprego

Com investimento de R$700 mil, a empresa Fabiana de Lima Bortot se instalará em área de 15,8 mil m² a ela doada pela Prefeitura, beneficiando-se também de isenção de IPTU por 10 anos e de ISSQN sobre as obras de implantação, aprovada pela Câmara. Prevendo a criação de núcleo de produção em Ponte Alta, a indústria de recuperação de materiais de plásticos recicláveis e confecção de peças de vestuário abrirá mais 57 empregos diretos.

 Renúncia

Depois de quatro anos integrando a diretoria da ABCZ, Frederico Diamantino formaliza a qualquer momento sua saída. Diretor de Relações Públicas e Administração, ele não comporá a chapa única da eleição de agosto. Frederico tem os seus motivos.

 Silêncio

Com o reitor Virmondes Rodrigues gozando férias, nenhum diretor da UFTM quis se manifestar – via assessoria de Comunicação – sobre o anúncio da presidente Dilma de que o curso de Medicina passará a ser de oito anos com dois anos de serviços prestados ao SUS.

 Controle da Judicialização

Prefeitura vai criar Comissão de Controle da Judicialização da Saúde. Entre as missões do grupo estará o estabelecimento de métodos de controle e acompanhamento do fornecimento de medicamentos via Justiça. Comissão deverá, ainda, buscar informações sobre os motivos que impedem o fornecimento de remédio desejado pelo paciente, indicando, inclusive, o nome de quem criou ou apontou o obstáculo.

 Por que comemorar?

Site da Assembleia Legislativa de Minas registra: “Em iniciativa pioneira no Brasil, ALMG extingue voto secreto”. Demorou. Não existe motivo para tanto ufanismo. Mas, merece registro o fato de que dezessete deputados faltaram à sessão extraordinária em que o projeto de emenda constitucional foi aprovado.

 Até que enfim

A recuperação em Minas Gerais de veículos furtados ou roubados terá de ser informada ao proprietário em 48h. A obrigação caberá ao Detran. Em discussão final na Assembleia Legislativa, o projeto do uberlandense Elismar Prado porá fim ao descaso com que o assunto é tratado, o que faz com que centenas de veículos apodreçam em pátios conveniados. Muitos outros permanecem usados por policiais.

 Transparência

O mesmo projeto obriga o Detran a informar ao cidadão, no ato da apreensão de seu veículo por infração de trânsito, o nome do pátio a que ele será recolhido e ainda os preços da diária e da remoção.

 É hoje

A nata da fotografia de Uberaba está reunida para mostra no hall do Centro de Cultura José Maria Barra, acesso ao Le Bistrot, onde acontece hoje – 20h – o lançamento da edição 42 da JM Magazine.

 Mais leitos

Comissão que recentemente assumiu o controle do Hospital da Beneficência Portuguesa dialoga com Fahim Sawan e estão pertos de um acordo que representará melhorias no sistema de saúde. Serão mais cinquenta leitos prontos para receber pacientes que hoje aguardam vagas nas UPAs. Beneficência atenderá algumas especialidades e clínica geral.

 Uma e outras

Cálculos da Federação Nacional do Comércio indicam que o comércio faturou menos R$38,6 milhões na segunda quinzena de junho por causa dos protestos no País.// Vitória, a caçulinha de Anderson e Ângela, está completamente recuperada dos problemas de saúde que preocuparam o casal nos seus primeiros meses de vida.// Mau hálito incomoda quem está por perto. Mas, tem solução. Procure o Instituto de Saúde Odontológica (av. Saudade, 621).

"Tenho de segui-los, sou o líder deles.”

(Ledru-Rallin)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por